4 livros de RPG que você precisa ter na sua estante | RPGMaisBarato
/BLOG

4 livros de RPG que você precisa ter na sua estante

publicado 14 de Abril de 2017

Não importa o quão bom seja o mestre: sem um sistema de jogo fluído e um bom mundo para servir de cenário, a sessão de RPG ficará comprometida. É fundamental que você e seu grupo tenham a disposição um bom arsenal de livros de RPG para servirem como base para as aventuras. Confira a lista especial que fizemos dos livros de RPG indispensáveis na estante dos jogadores:

1. Dragon Age RPG

O RPG de fantasia volta às suas raízes escuras e arenosas com o Dragon Age. Com base nos jogos de vídeo extremamente populares, o premiado Dragon Age RPG traz a emoção do rico mundo de fantasia da BioWare para a mesa. Desenhado por Chris Pramas (Warhammer Fantasy Roleplay, Freeport), Dragon Age apresenta um sistema de jogo original, fácil de aprender e emocionante para jogar: o Game Engine Adventure.

O Dragon Age RPG é o portal perfeito para interpretações de mesa. Dragon Age também apresenta um sistema inovador stunt que mantém combate e atuações tensos e emocionantes.

2. Tormenta RPG

O mais popular cenário de RPG já desenvolvido em terras brasileiras. Tormenta foi concebido para ser jogado com Defensores de Tóquio (atual 3D&T), um sistema de jogo com foco em iniciantes e pessoas sem muitos recursos financeiros para investir em jogos e livros importados. No entanto, por se tratar de um cenário aberto e riquíssimo em possibilidades, ele pode ser facilmente adaptado para qualquer outro sistema à escolha do grupo.

Conheça Arton, um mundo de fantasia formado por vários Estados-nação e muitas cidades independentes, com alianças frouxas sendo formadas para defesa ou conquista. Um local repleto de raças fantásticas, magia, tesouro e, é claro, perigos. Ou seja, o caldo perfeito para as boas e e velhas aventuras de capa e espada.

livro principal apresenta regras completas para criação de personagens, com 11 raças, 13 classes, mais de 150 talentos e 600 magias, além de material completo para que os mestres possam suas próprias campanhas e 16 páginas de conteúdo extra para colecionadores.

3. Guerra dos Tronos RPG

livro de RPG oficial da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, fenômeno mundial de crítica e público, adaptada para a televisão na série Game of Thrones, da HBO. O jogo apresenta um sistema de regras desenvolvido para simular o clima do fantástico continente de Westeros, cenário de jogos de poder e sedução, onde a espada e a intriga são armas igualmente letais. Um livro de RPG que qualquer um deveria ter na estante, sendo fã do seriado ou não.

4. Fighting Fantasy (Aventuras Fantásticas)

Para muitos, a porta de entrada para o vício no RPG veio com os livros jogos. Obras de literatura interativas onde o rumo da história pode seguir rumos diferentes de acordo com as escolhas do leitor em pontos-chave.

A séire Fighting Fantasy foi pioneira em unir o conceito de livros jogos com os das aventuras clássicas de RPG em 1982. A maior parte das campanhas ocorre no mundo ficcional de Titan, um universo baseado na Terra Média de Tolkien e a Europa medieval.

Esses são alguns dos livros de RPG que você simplesmente precisa ter na sua estante. São horas de aventura e diversão garantidas! Porém, se você quiser saber um pouco mais sobre algumas das publicações que citamos ou conhecer mais opções de livros, leia essa outra lista e conheça 5 desenhos e filmes que viraram jogos. Até mais!

×