Arcano & Divino: Um suplemento para conjuradores de Old Dragon | RPGMaisBarato
/BLOG

Arcano & Divino: Um suplemento para conjuradores de Old Dragon

publicado 10 de Agosto de 2018

Anéis, pergaminhos, poções, hastes mágicas, armas, armaduras e artefatos, e novas magias. É isso que você vai encontrar no suplemento Arcano & Divino de Old Dragon que está em financiamento coletivo.

Moostache Books está para lançar (caso a meta do financiamento seja alcançada) um suplemento de RPG de mesa para os conjuradores de Old Dragon.

O projeto está atualmente em financiamento coletivo pelo Catarse e já está em reta final, terminando no dia 19/08. Até o momento (10/08), o financiamento está com 30% da meta alcançada apenas, contando com cerca de 60 apoiadores.

Vamos fazer um resumo do suplemento para você poder entender melhor do que se tratra, e poder ajudar a alcançar a meta, afinal, como uma comunudade de RPG precisamos incentivar e apoiar sempre as iniciativas de crescimento do cenário do RPG de mesa, principalmente o nacional, não é verdade?

Arcano & Divino

Escrito e desenvolvido por Thiago Righetti, Rafael Beltrame e Bruno Bâere, o suplemento tem o nome de Arcano & Divino, e promete trazer mais de 80 páginas com o mais variado e completo material para ampliar o arsenal de magias e itens mágicos para os conjuradores de Old Dragon.

Arcano e Divino - Suplemento Old Dragon
Capa do livro Arcano & Divino.

O livro Arcano & Divino conta com o seguite conteúdo:

Armas Mágicas

Um dos clichês mais queridos da fantasia medieval, apresentamos diversas armas com efeitos dos mais variados, que podem ser usado praticamente por quaisquer classes.

Armaduras Mágicas

Na mesma categoria anterior, itens de proteção que possuem poderes impressionantes. Mais do que apenas aumentar a capacidade defensiva, eles oferecem diversas possibilidades adicionais aos personagens.

Poções

Esses preparados líquidos costumam ser uma faca de dois gumes. Mas muitas vezes os personagens não tem opção a não ser tomar estas bebidas e torcer para que o efeito seja bénefico. Além disso regras para criar poções com aspectos diferentes e regras para misturá-las

Pergaminhos

Estes receptáculos de conhecimento são muito visados por magos e clérigos. Qualquer coisa pode estar escrita em suas linhas, mas muitas vezes, pergaminhos em branco podem ser tão valiosos também.

Anéis

Mais um grande cliche que não poderia ficar de fora de um compêndio de itens mágicos. Diversos poderes diferentes, sejam muito úteis ou apenas peculiares, estão listados neste capítulo. Inclui regra opcional para anéis que influenciam na personalidade de seu usuário.

Hastes Mágicas

Varinhas, cetros e cajados são descritos nessa seção. Esses itens são essenciais, principalmente para personagens nos níveis iniciais. Inclui regras para materiais e efeitos diferentes nas suas hastes.

Itens Mágicos Gerais

Todo e qualquer objeto que não se enquadre nas outras categorias, mas que seja imbuído de efeitos mágicos, está descrito neste capítulo.

Itens Amaldiçoados

Um personagem ganancioso na hora da partilha dos tesouros pode acabar com um desses itens em sua posse. Apesar de alguns oferecerem poderes assombrosos, eles vem junto com alguma maldição que irá atrapalhar consideravelmente a vida de seu possuidor.

Artefatos

Estes objetos são itens com um poder tão incomensurável, que muitas campanhas tem como tema um desses itens. Estes itens possuem mais história e descrição do que apenas uma explicação de seus efeitos mágicos.

Magias

E aqui o grosso deste suplemento, as novas magias para magos e clérigos. Do primeiro ao nono círculo, encontramos neste capítulo alternativas para o grimório de seus magos e o rol de milagres fornecidos pela divindade de seu clérigo. Inclui regras detalhadas para aprendizado de magias com um mestre ou tutor.

Como apoiar

O financiamento do projeto no Catarse já está quase no fim, por isso precisamos ser rápidos. Se você também gostou da iniciativa, divulguem para seus amigos e grupos nas redes sociais. Como o projeto está com o financiamento "tudo ou nada", caso o prazo termine e a meta não seja alcançada, provavelmente esse será um suplemento que nunca veremos em nossas mesas de Old Dragon!

Então corre lá na página do projeto para saber mais: https://www.catarse.me/arcanoedivino

Acesse também o site da Moostache Books para conhecer outros projetos: http://moostache.com.br/

 

 

×