Assassino - Classe de Prestígio - Tormenta RPG | RPGMaisBarato
/BLOG

Assassino - classe de prestígio - Tormenta RPG

publicado 18 de Setembro de 2018

Em Arton, nunca chame alguém de assassino! Muitos deles consi-deram isso uma grosseria imper-doável. Preferem ser conhecidos como “Removedores de Pessoas Inconvenientes”.

Os assassin... Hã... Removedores são especialistas em venenos, disfarces e camuflagem. Usam essas técnicas com um único fim: aproximar-se de seu alvo e matá-lo. Alguns assas-sinos, mais honrados, oferecem às suas vítimas uma chance de lutar e travam longos duelos; outros preferem eli-minar seus alvos de forma rápida e limpa, com uma flecha certeira ou veneno fulminante. Outros ainda, movidos pela crueldade, fazem suas vítimas agonizar durante longas horas...

Contratar os serviços de um assa... Digo, removedor será sempre arriscado. Por causa do alto preço cobrado, apenas os muito ricos usam seus serviços. Mesmo assim, alguns mudam de lado ao tilintar do ouro, voltando-se contra seus contrata-dores. Outros seguem severos códigos de honra, que obrigam-nos a sempre cumprir seus contratos.

Assassinos são temidos em qualquer lugar. Até mesmo outros tipos de malfeitores não veem com bons olhos os adeptos desta profissão. Muitos ladrões heroicos, que preferem ver o lado “romântico” de sua função, ofendem-se quando comparados ou confundidos com assassinos.

Para os assassinos, que devem ser sutis e discretos e manter sua verdadeira natureza oculta, é essencial ter uma marca regis-trada — algo que ateste a autoria de seu trabalho, pois assim po-dem ser reconhecidos por suas façanhas. O modo como fazem isso varia. Alma, uma assassina notória em Yuden, ficou famosa por jamais deixar qualquer marca de violência em suas vítimas. Nunca ninguém conseguiu descobrir seu método. Já os assassinos da Serpente Noturna, uma guilda de Ahlen, costumam deixar ao lado de suas vítimas uma pequena estatueta de serpente, feita em prata.

Não existe ofensa maior do que copiar a marca de outro assassino, para incriminá-lo, conquistar notoriedade ou por qualquer outro motivo. Invariavelmente o autor da afronta é caçado e morto. Embora sejam letais e habilidosos, assassinos geralmente evitam matar qualquer pessoa além de seu alvo, a menos que esta se interponha  entre ele e seu objetivo.

Pré-requisitos

Para se tornar um assassino, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.

  • Perícias: Enganação 8 graduações, Furtividade 8 graduações.
  • Talento: Usar Venenos.
  • Tendência: qualquer não Bondosa.
  • Especial: deve matar alguém sem nenhuma razão que não seja se tornar um assassino.

Características de classe

Pontos de Vida: um assassino ganha 4 PV (+ mod. Con) por nível.

Habilidades de classe

Nível

BBA

Habilidades de Classe

+1

Ataque furtivo +1d6, ataque mortal

+2

Fabricar venenos

+3

Ataque furtivo +2d6

+4

Resistência a venenos

+5

Ataque furtivo +3d6

+6

Golpe venenoso

+7

Ataque furtivo +4d6

+8

Imunidade a venenos

+9

Ataque furtivo +5d6

10º

+10

Morte invisível

Ataque furtivo

Você sabe aproveitar a distração do inimigo para atingi-lo em pontos vitais. Quando atinge um alvo despreve-nido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo (ou à distância a até 9m), você causa 1d6 pontos de dano adicional. A cada dois níveis, esse dano adicional aumenta em +1d6. Uma criatura imune a acertos críticos também é imune a ataques furtivos.

Ataque mortal

Se você estudar um alvo e atingi-lo com um ataque furtivo, poderá matá-lo ou paralisá-lo, à sua escolha. Estudar uma vítima exige uma ação de movimento por rodada, durante três rodadas, durante as quais a vítima não pode percebê-lo como um inimigo. O alvo tem direito a um teste de Fortitude (CD 10 + seu nível de classe + mod. Int); se falhar, morrerá ou ficará paralisado por 1 minuto. Se a vítima for bem-sucedida no teste de resistência, ou se você não fizer o ataque na terceira rodada de estudo, deverá passar outras três rodadas estudando sua vítima para usar esta habilidade.

Fabricar venenos

Você conhece as melhores matérias-pri-mas para a criação de venenos. A partir do 2º nível, você paga 1/6 do custo de um veneno para fabricá-lo com a perícia Ofício, em vez de 1/3. Além disso, a CD para resistir a um veneno criado por você aumenta em +1.

Resistência a venenos

Seu treino com venenos deixou-lhe resistente a eles. No 4º nível, você recebe um bônus de +4 nos testes de resistência contra venenos.

Golpe venenoso

Você sabe como golpear com armas enve-nenadas de modo a maximizar os efeitos do veneno. A partir do 6º nível, quando ataca com uma arma envenenada, você soma seu bônus de Inteligência na CD para resistir ao veneno.

Imunidade a venenos

Depois de tanto tempo em contato com venenos, seu organismo se habituou a eles. No 8º nível, você se torna imune a venenos.

Morte invisível

Você pode realizar um ataque mortal sem que ninguém perceba — nem mesmo sua vítima! No 10º nível, quando realiza um ataque mortal, você pode fazer com o alvo sofra seus efeitos após um minuto. O alvo, e qualquer outra criatura a até 9m de distância dele, tem direito a um teste de Percepção (CD 30) para perceber o que você fez (por exemplo, notando um filete de sangue no pescoço da vítima...). Caso contrário, só percebem quando o ataque mortal tem efeito — mas aí já é tarde demais.

×