Através das Trevas: RPG pós-apocalíptico em financiamento coletivo | RPGMaisBarato
/BLOG

Através das Trevas - RPG pós-apocalíptico em financiamento coletivo

publicado 02 de Novembro de 2019

Criado por Ramon Mineiro, Através das Trevas é um RPG que se mostra muito promissor, principalmente se você curte a temática pós-apocalíptica e RPGs com regras extremamente simples.

O projeto foi lançado recentemente, no início de novembro, e em dois dias já conseguiu bater a marca de 50% da meta total do financiamento no Catarse.

Mas o que Através das Trevas é exatamente? Vamos lá entender um pouquinho mais sobre esse RPG.

Como foi criado

O RPG foi criado de modo meio inusitado e despretensioso, conta Ramom:

Através das Trevas é um jogo que fiz enquanto devia estar trabalhando pra ganhar dinheiro, mas resolvi ouvir Rolling Stones e perder um tempo escrevendo.
Ele tem regras simples e preguiçosas para qualquer pessoa jogar, principalmente quem nunca jogou RPG antes. Você só precisa de amigos, um livro e um único dado de 6 lados.

Inspirado em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, The Witcher e Diablo, os jogadores são guerreiros, ladrões ou magos que exploram um mundo pós-apocalíptico, dominado por vastas e belas paisagens, muitas ruínas além de monstros, mortos vivos e criaturas do mal.

Através das Trevas - RPG
Livro Através das Trevas

 

Como funciona

O fim do mundo foi causado pela "Quebra da Pedra dos Portais", o portal de entrada da magia extra-planar para o nosso mundo. Quando o fenômeno aconteceu, os mortos se levantaram, a magia acabou e todos os magos e feiticeiros ficaram loucos por esta queima... o mundo acabou e muita gente morreu. Hoje, depois de 70 anos, a natureza voltou a dominar o horizonte e você é convidado a caminhar Através das Trevas com seus amigos.

Jogabilidade

Através das Trevas traz um simples modo de fazer as coisas no jogo. Quando é preciso fazer um teste, o jogador rola um dado de 6 lados, soma os pontos de atributos e perícias de seus personagens. Caso o resultado da soma seja igual ou maior que 7, o teste é bem sucedido.

Os jogadores podem escolher entre 3 classes:

Guerreiros: os bons de briga, os que dão porrada.
Ladinos: os que se escondem, sorrateiros e exploradores.
Magos: aqueles que sofrem a mácula da magia e são completamente malucos.

E aí, ficou interessado? Então corre lá no Catarse e confere o projeto que realmente vale muito a pena: https://www.catarse.me/atravesdastrevas

×