Através das Trevas - RPG pós-apocalíptico em financiamento coletivo

publicado 02 de Novembro de 2019

Criado por Ramon Mineiro, Através das Trevas é um RPG que se mostra muito promissor, principalmente se você curte a temática pós-apocalíptica e RPGs com regras extremamente simples.

O projeto foi lançado recentemente, no início de novembro, e em dois dias já conseguiu bater a marca de 50% da meta total do financiamento no Catarse.

Mas o que Através das Trevas é exatamente? Vamos lá entender um pouquinho mais sobre esse RPG.

Como foi criado

O RPG foi criado de modo meio inusitado e despretensioso, conta Ramom:

Através das Trevas é um jogo que fiz enquanto devia estar trabalhando pra ganhar dinheiro, mas resolvi ouvir Rolling Stones e perder um tempo escrevendo.
Ele tem regras simples e preguiçosas para qualquer pessoa jogar, principalmente quem nunca jogou RPG antes. Você só precisa de amigos, um livro e um único dado de 6 lados.

Inspirado em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, The Witcher e Diablo, os jogadores são guerreiros, ladrões ou magos que exploram um mundo pós-apocalíptico, dominado por vastas e belas paisagens, muitas ruínas além de monstros, mortos vivos e criaturas do mal.

Através das Trevas - RPG
Livro Através das Trevas

 

Como funciona

O fim do mundo foi causado pela "Quebra da Pedra dos Portais", o portal de entrada da magia extra-planar para o nosso mundo. Quando o fenômeno aconteceu, os mortos se levantaram, a magia acabou e todos os magos e feiticeiros ficaram loucos por esta queima... o mundo acabou e muita gente morreu. Hoje, depois de 70 anos, a natureza voltou a dominar o horizonte e você é convidado a caminhar Através das Trevas com seus amigos.

Jogabilidade

Através das Trevas traz um simples modo de fazer as coisas no jogo. Quando é preciso fazer um teste, o jogador rola um dado de 6 lados, soma os pontos de atributos e perícias de seus personagens. Caso o resultado da soma seja igual ou maior que 7, o teste é bem sucedido.

Os jogadores podem escolher entre 3 classes:

Guerreiros: os bons de briga, os que dão porrada.
Ladinos: os que se escondem, sorrateiros e exploradores.
Magos: aqueles que sofrem a mácula da magia e são completamente malucos.

E aí, ficou interessado? Então corre lá no Catarse e confere o projeto que realmente vale muito a pena: https://www.catarse.me/atravesdastrevas

Leia também:
Fighting Fantasy Legends: miniaturas oficiais a caminho!
publicado 11 de Novembro de 2019
Se você é fã de Fighting Fantasy, se liga nessa! A Atlantis Miniatures garantiu os direitos exclusivos de produzir uma variedade enorme de miniaturas, nomeada de Fighting Fantasy Legends!
Monsterhearts 2ª edição dobra a meta no Catarse
publicado 06 de Novembro de 2019
O projeto de trazer para o Brasil a segunda edição do RPG Monsterhearts foi um sucesso. O financiamento coletivo no Catarse já está com mais de 180% da meta batida, somando mais de 150 apoiadores.
Awaken: RPG croata em financiamento coletivo
publicado 23 de Agosto de 2018
Awaken é um RPG Croata de fantasia sombria, ricamente ilustrado. Agora ele está em campanha de financiamento coletivo, buscando viabilizar a produção de sua versão nacional pela Fábrica Editora.
Arcano & Divino: Um suplemento para conjuradores de Old Dragon
publicado 10 de Agosto de 2018
Anéis, pergaminhos, poções, hastes mágicas, armas, armaduras e artefatos, e novas magias. E isso que você vai encontrar no suplemento Arcano & Divino de Old Dragon que está em financiamento coletivo!
A Corja dos Sete Mares: um Cenário marítimo para Old Dragon
publicado 28 de Março de 2018
A Corja dos Sete Mares é um projeto criado pela comunidade de Old Dragon, e que agora está em financiamento coletivo no Catarse.
Castelo Falkenstein: O RPG dos Anos 90 está de volta!
publicado 22 de Março de 2018
A editora RetroPunk relançará o famoso RPG dos anos 90, Castelo Falkenstein. Esse relançamento terá como principal mudança os suplementos em português.
Loja RPGMaisBarato
×