Castelo Falkenstein: O RPG dos Anos 90 está de volta!

publicado 22 de Março de 2018

Há cerca de um mês a editora RetroPunk anunciou que traria de volta para o Brasil o RPG Castelo Falkenstein através de um financiamento coletivo, e o sucesso está sendo tão grande que, com apenas 17 dias de financiamento, a meta já foi quase quadruplicada, e olha que ainda faltam 15 dias para o encerramento!

Para quem não conhece, Castelo Falkenstein foi publicado no Brasil em meados da década de 90 pela editora Devir e infelizmente não teve nenhum de seus suplementos lançados. Esse relançamento de Castelo Falkenstein traz um nova tradução da edição original do RPG. A edição da RetroPunk corrige os erros da versão dos anos 90, aplica a errata e atualiza a identidade visual, mantendo-se fiel ao conceito da edição da R.Talsorian Games.

De acordo com a editora, Castelo Falkenstein foi retraduzido e a principal motivação para o relançamento do RPG aqui no Brasil foi suprir uma necessidade há muito tempo pedida pelos fãs brasileiros: o lançamento de seus suplementos em português.

A meta alcançada já liberou todos os livros e suplementos do RPG Castelo Falkenstein. Os livros são:

  • Livro Básico – O Livro Básico de Castelo Falkenstein tem 226 páginas (128 coloridas + 98 p&b) em papel couchê e capa dura.
  • Guia do Jogador – O Guia do Jogador Comme Il Faut tem 130 páginas (p&b) e capa mole.   
  • Livro dos Sigilos.
  • Era do Vapor.
  • Memórias de Auberon da Feéria.
  • Os Cadernos Perdidos de Leonardo da Vinci.
  • Revólveres & Feitiçaria.

A RetroPunk pretende entregar os dois primeiros livros, Livro Básico e o Guia do Jogador Comme Il Faut, em dezembro de 2018, considerando que ambos estão traduzidos e começando o processo de diagramação.

De acordo com a RetroPunk, será lançado um livro a cada 6 (seis) meses. A editora quer focar no lançamento do material original da R. Talsorian Games, mas os suplementos da Fat Goblin Games são cogitados para o futuro.

Quer saber mais sobre  o relançamento de Castelo Falkenstein e participar do financiamento coletivo? Então acesse agora mesmo a página do projeto no Catarse.

Fonte: RetroPunk.

Leia também:
Fighting Fantasy Legends: miniaturas oficiais a caminho!
publicado 11 de Novembro de 2019
Se você é fã de Fighting Fantasy, se liga nessa! A Atlantis Miniatures garantiu os direitos exclusivos de produzir uma variedade enorme de miniaturas, nomeada de Fighting Fantasy Legends!
Monsterhearts 2ª edição dobra a meta no Catarse
publicado 06 de Novembro de 2019
O projeto de trazer para o Brasil a segunda edição do RPG Monsterhearts foi um sucesso. O financiamento coletivo no Catarse já está com mais de 180% da meta batida, somando mais de 150 apoiadores.
Através das Trevas - RPG pós-apocalíptico em financiamento coletivo
publicado 02 de Novembro de 2019
Guerreiros, ladrões e magos exploram um mundo pós-apocalíptico, dominado por vastas e belas paisagens, muitas ruínas, além de monstros, mortos vivos e criaturas do mal.
Awaken: RPG croata em financiamento coletivo
publicado 23 de Agosto de 2018
Awaken é um RPG Croata de fantasia sombria, ricamente ilustrado. Agora ele está em campanha de financiamento coletivo, buscando viabilizar a produção de sua versão nacional pela Fábrica Editora.
Arcano & Divino: Um suplemento para conjuradores de Old Dragon
publicado 10 de Agosto de 2018
Anéis, pergaminhos, poções, hastes mágicas, armas, armaduras e artefatos, e novas magias. E isso que você vai encontrar no suplemento Arcano & Divino de Old Dragon que está em financiamento coletivo!
A Corja dos Sete Mares: um Cenário marítimo para Old Dragon
publicado 28 de Março de 2018
A Corja dos Sete Mares é um projeto criado pela comunidade de Old Dragon, e que agora está em financiamento coletivo no Catarse.
Loja RPGMaisBarato
×