Castelo Falkenstein: O RPG dos Anos 90 está de volta! | RPGMaisBarato
/BLOG

Castelo Falkenstein: O RPG dos Anos 90 está de volta!

publicado 22 de Março de 2018

Há cerca de um mês a editora RetroPunk anunciou que traria de volta para o Brasil o RPG Castelo Falkenstein através de um financiamento coletivo, e o sucesso está sendo tão grande que, com apenas 17 dias de financiamento, a meta já foi quase quadruplicada, e olha que ainda faltam 15 dias para o encerramento!

Para quem não conhece, Castelo Falkenstein foi publicado no Brasil em meados da década de 90 pela editora Devir e infelizmente não teve nenhum de seus suplementos lançados. Esse relançamento de Castelo Falkenstein traz um nova tradução da edição original do RPG. A edição da RetroPunk corrige os erros da versão dos anos 90, aplica a errata e atualiza a identidade visual, mantendo-se fiel ao conceito da edição da R.Talsorian Games.

De acordo com a editora, Castelo Falkenstein foi retraduzido e a principal motivação para o relançamento do RPG aqui no Brasil foi suprir uma necessidade há muito tempo pedida pelos fãs brasileiros: o lançamento de seus suplementos em português.

A meta alcançada já liberou todos os livros e suplementos do RPG Castelo Falkenstein. Os livros são:

  • Livro Básico – O Livro Básico de Castelo Falkenstein tem 226 páginas (128 coloridas + 98 p&b) em papel couchê e capa dura.
  • Guia do Jogador – O Guia do Jogador Comme Il Faut tem 130 páginas (p&b) e capa mole.   
  • Livro dos Sigilos.
  • Era do Vapor.
  • Memórias de Auberon da Feéria.
  • Os Cadernos Perdidos de Leonardo da Vinci.
  • Revólveres & Feitiçaria.

A RetroPunk pretende entregar os dois primeiros livros, Livro Básico e o Guia do Jogador Comme Il Faut, em dezembro de 2018, considerando que ambos estão traduzidos e começando o processo de diagramação.

De acordo com a RetroPunk, será lançado um livro a cada 6 (seis) meses. A editora quer focar no lançamento do material original da R. Talsorian Games, mas os suplementos da Fat Goblin Games são cogitados para o futuro.

Quer saber mais sobre  o relançamento de Castelo Falkenstein e participar do financiamento coletivo? Então acesse agora mesmo a página do projeto no Catarse.

Fonte: RetroPunk.

×