Discípulo do Dragão - classe de prestígio - Tormenta RPG

publicado 26 de Setembro de 2018

Por seu imenso poder, dragões consideram-se criaturas nobres, privilegiadas, muito superiores às outras raças. Contudo,  vez  por  outra dragões podem experimentar desejos pelos seres que desprezam — ou até mesmo apaixonar-se por eles. Os frutos dessa união podem ser poderosos meio-dragões, ou apenas criaturas com sangue de dragão, sem habilidades especiais. No entanto, a herança draconiana pode ressurgir gerações mais tarde, na forma de poderes fantásticos.

Conjuntos de Dados - R$ 19,99 - Loja RPGMaisBarato

Discípulos do dragão são aventureiros que descobrem possuir essa herança, e então aprimoram suas habilidades para aumentar seus poderes. Muitos fazem isso porque não se ajustam à sociedade onde nasceram, buscando conforto na herança dracônica. Não é raro que decidam louvar os Dragões-Reis — os seis maiores e mais antigos dragões de Arton, que representam as seis espécies principais. O modo como são recepcionados varia: é sabido que Beluhga costumava aceitá-los de bom grado em suas terras geladas, enquanto Sckhar não costuma mostrar a mesma boa vontade.

Também não é raro que um discípulo do dragão se isole em algum ponto remoto, ou procure um monastério em busca de entendimento e paz interior.

Pré-requisitos

Para se tornar um discípulo do dragão, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.

  • Perícias: Conhecimento (arcano) 8 graduações.
  • Talentos: Vitalidade.
  • Magias: capacidade de lançar magias arcanas de 1º nível sem preparação.

Características de classe

Pontos de vida: um discípulo do dragão recebe 6 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de classe

Nível

BBA

Habilidades de Classe

+0

Armas dracônicas, bênção de Kallyadranoch, escamas +1

+1

Herança de Kallyadranoch (For +2)

+2

Sopro

+3

Escamas +2, herança de Kallyadranoch (Con +2)

+3

Percepção às cegas 9m

+4

Herança de Kallyadranoch (For +4)

+5

Escamas +3

+6

Herança de Kallyadranoch (Con +4)

+7

Asas

10º

+7

Apoteose dracônica, escamas +4

Armas dracônicas

Você recebe dois ataques naturais de garras, que causam dano equivalente a uma adaga própria para seu tamanho (1d4 para uma criatura Média) e um ataque natural de mordida, que causa dano equivalente a uma espada curta própria para seu tamanho (1d6 para uma criatura Média). Você pode fazer dois ataques de garras e um de mordida com uma ação padrão, mas se fizer isso sofre uma penalidade de –4 em todas as jogadas de ataque.

Benção de Kallyadranoch

Kallyadranoch, criador dos dragões, é o Deus do Poder — e a única constante entre seus descendentes é que eles são poderosos, seja através da espada, seja através da magia. No 1º nível, escolha entre poder marcial ou poder mágico. Uma vez feita, esta escolha não pode mais ser mudada.

Poder Marcial: o bônus base de ataque desta classe se torna igual ao do guerreiro (+1 por nível). Além disso, no 4º e no 8º níveis você recebe um talento de combate à sua escolha.

Poder Mágico: níveis ímpares de discípulo do dragão se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM. Por exemplo, um feiticeiro 8/discípulo do dragão 5 irá lançar magias como um feiticeiro 11.

Escamas

Você recebe um bônus de +1 na CA. A cada três níveis seguintes, esse bônus aumenta em +1, à medida que sua pele se torna mais dura e resistente.

Herança de Kallyadranoch

À medida que você se torna cada vez mais dragão, adquire a força e resistência dessas criaturas. No 2º nível, você recebe +2 de Força; no 4º nível, +2 de Constituição; no 6º nível, +2 de Força (para um total de +4); por fim, no 8º nível, você recebe +2 de Constituição (para um total de +4).

Sopro

A partir do 3º nível, você pode disparar um sopro de energia que atinge um cone de 9m e causa 1d10 pontos de dano por nível nesta classe de prestígio (Ref CD 10 + seu nível de classe + mod. Con reduz à metade). O tipo de energia depende do tipo de dragão no qual você está se transformando — dragão branco, frio; negro, energia negativa; marinho, ácido; azul, eletricidade; vermelho, fogo, e verde, ácido. Usar esta habilidade é uma ação padrão, e ela pode ser usada uma vez por dia.

Percepção às cegas

No 5º nível, você adquire os sentidos apurados de um dragão, e pode usar sensibilidade a tremores e olfato no lugar da visão. A até 9m, escuridão e invisibilidade não afetam-no.

Asas

No 9º nível, um par de asas de couro nasce de suas costas. Você pode voar com deslocamento de 18m.

Apoteose dracônica

No 10º nível, seu processo de transformação chega ao fim, e você se torna aquilo que nasceu para ser. Você se torna um meio-dragão, recebendo Força +4, Constituição +2, Inteligência +2, Carisma +2 e imunidade a sono, paralisia e ao mesmo tipo de energia de seu sopro.

Conjuntos de Dados - R$ 19,99 - Loja RPGMaisBarato
Leia também:
Hierofante - classe de prestígio - Tormenta RPG
publicado 04 de Outubro de 2018
O hierofante é alguém tão conectado aos dogmas de seu deus e à natureza da energia divina que pode manipulá-la de formas desconhecidas para outros.
Dançarino das Sombras - classe de prestígio - Tormenta RPG
publicado 24 de Setembro de 2018
Entre os ladinos, existem aqueles que se especializam em trabalhar à noite e na escuridão, acostumando-se com as sombras a ponto de adquirir com elas uma afinidade quase sobrenatural.
Assassino - classe de prestígio - Tormenta RPG
publicado 18 de Setembro de 2018
Assassinos são temidos em qualquer lugar. Sua habilidade de eliminar seus alvos sem nem ser visto é algo muito perigoso para seus inimigos. Os Assassinos de Tormenta RPG são silenciosamente mortais!
Arquimago - classe de prestígio - Tormenta RPG
publicado 10 de Setembro de 2018
Alguns praticantes de magia arcana alcançam o mais alto patamar possível, graças a seu esforço e paixão pela arte. São conhecidos como arquimagos. Em...
Arqueiro Arcano - classe de prestígio - Tormenta RPG
publicado 07 de Setembro de 2018
Um dos maiores heróis de Lamnor era um arqueiro arcano. Estes costumavam comandar tropas élficas durante a Infinita Guerra contra os hobgoblins. Apenas grandes elfos podem ser Arqueiros Arcanos!
Anão Protetor - classe de prestígio - Tormenta RPG
publicado 05 de Setembro de 2018
Os Anões da Guarda de Elite, um destacamento especial dentro do exército dos anões com o objetivo de proteger áreas críticas de Doherimm, possui Anões extremamente resistentes e duros na queda!
×