Raças D&D 5e - lista completa + PDF (pt. 1) | RPGMaisBarato
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Raças de D&D 5e + PDF (pt. 1)

publicado 25 de Julho de 2018

Ei Mestre! Voltamos essa semana para continuar nossa série sobre D&D 5e. Na matéria passada você aprendeu o básico, e o uso dos atributos. Seguindo essa mesma pegada, vamos falar um pouco das raças. Vou trazer apenas os pontos mais relevantes para nossa Otimização. Para mais informações, consulte o Manual do Jogador e leia tudo sobre a raça que você pretende jogar.

Minha proposta hoje vai ser apresentar as raças, e, em quais classes elas se encaixam melhor. Como assim? No artigo anterior aprendemos que cada classe tem dois atributos mais usados. Então, vamos usar os modificadores de cada classe para maximizar esses valores. Lembrando que, meu objetivo não é fazer combos absurdos, e sim, te ajudar a ter o mínimo de perda na hora de criar sua ficha.

Antes de falar de números, vamos a uma coisa fundamental – INTERPRETAÇÃO. Cada raça tem seus trejeitos, manias e formas diferentes de ver o mundo. Por exemplo, os Elfos são orgulhosos e “empoderados”, se acham a raça superior, Halflings são pacíficos e hospitaleiros. Uma dica importante é: leia o bloco de informações sobre a sua raça e como ela convive com as demais, isso é uma poderosa ferramenta de interpretação. Então vou te passar uma tarefa antes de começar a montar a sua ficha, pesquise no cenário em qual você vai jogar, a história da sua raça, origem, personagem relevantes e etc. Isso vai enriquecer sua interpretação e com certeza deixar o jogo mais rico.

Anões

Miniaturas RPG Anões


. Aumento no Valor de Habilidade.
Seu valor de Constituição aumenta em 2;
. Visão no Escuro. Você enxerga na penumbra a até 18 metros como se fosse luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra;
. Treinamento Anão em Combate. Você tem proficiência com machados de batalha, machadinhas, martelos leves e martelos de guerra;
. Proficiência com Ferramentas. Você tem proficiência em uma ferramenta de artesão à sua escolha entre: ferramentas de ferreiro, suprimentos de cervejeiro ou ferramentas de pedreiro.
. Classes Favorecidas: Bárbaro, Clérigo, Druida, Guerreiro ou Paladino.

Anões possuem duas sub-raças:

Anão da Colina

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Sabedoria aumenta em 1.
. Tenacidade Anã. Seu máximo de pontos de vida aumentam em 1, e cada vez que o anão da colina sobe um nível, ele recebe 1 ponto de vida adicional.

Anão da Montanha

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Força aumenta em 2.
. Treinamento Anão com Armaduras. Você adquire proficiência em armaduras leves e médias.

Elfos

Miniaturas RPG Elfos

. Aumento no Valor de Habilidade.
Seu valor de Destreza aumenta em 2;
. Visão no Escuro. Você pode enxergar na penumbra a até 18 metros como se fosse na luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra;
. Sentidos Aguçados. Você tem proficiência na perícia Percepção;
. Transe. Elfos não precisam dormir. Ao invés disso, eles meditam profundamente, permanecendo
semiconscientes, durante 4 horas por dia. Depois de descansar dessa forma, você ganha os mesmos benefícios que um humano depois de 8 horas de sono.
. Classes Favorecidas: Qualquer classe conjuradora, Guerreiro, Ladino ou Ranger.

Elfos possuem três sub-raças:

Alto Elfo

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Inteligência aumenta em 1;
. Treinamento Élfico com Armas. Você possui proficiência com espadas longas, espadas curtas, arcos
longos e arcos curtos.

Elfo da Floresta

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Sabedoria aumenta em 1;
. Treinamento Élfico com Armas. Você possui proficiência com espadas longas, espadas curtas, arcos
longos e arcos curtos;

Elfo Negro (Drow)

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Carisma aumenta em 1;
. Visão no Escuro Superior. Sua visão no escuro tem alcance de 36 metros de raio;
. Sensibilidade à Luz Solar. Você possui desvantagem nas jogadas de ataque e testes de Sabedoria
(Percepção) relacionados a visão quando você, o alvo do seu ataque, ou qualquer coisa que você está tentando perceber, esteja sob luz solar direta;
. Treinamento Drow com Armas. Você possui proficiência com rapieiras, espadas curtas e bestas de
mão.

Meio-Elfo

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Carisma aumenta em 2 e outros dois valores de
habilidade, à sua escolha, aumentam em 1.
 .Visão no Escuro. Você enxerga na penumbra a até 18 metros como se fosse luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra.
.Versatilidade em Perícia. Você ganha proficiência em duas perícias, à sua escolha.
. Classes Favorecidas: Bardo ou Feiticeiro. Outras opções são Clérigo ou Paladino (focado em magia).

Halflings

Halfling D&D 5.0


. Aumento no Valor de Habilidade.
Seu valor de Destreza aumenta em 2;
. Sortudo.
Quando você obtiver um 1 natural em uma jogada de ataque, teste de habilidade ou teste de resistência, você pode jogar de novo o dado e deve utilizar o novo resultado.
. Classes Favorecidas: Bardo, Ladino, Ranger.

Halflings possuem duas sub-raças:

Pés Leves

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Carisma aumenta em 1;
. Furtividade Natural. Você pode tentar se esconder mesmo quando possuir apenas a cobertura de uma criatura que for no mínimo um tamanho maior que o seu.

Robusto

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Constituição aumenta em 1.

Humanos

Humano D&D 5.0

. Aumento no Valor de Habilidade. Todos os seus valores de habilidade aumentam em 1.
. Classes Favorecidas: Qualquer uma.

Humanos possuem uma variante que só pode ser permitida pelo mestre. Para quem gosta de combos, essa é a melhor raça para se escolher.

Humano Variante

. Aumento no Valor de Habilidade. Dois valores de habilidade, à sua escolha, aumentam em 1;
. Perícia. Você ganha proficiência em uma perícia, à sua escolha;
. Talento. Você adquire um talento de sua escolha.

Draconatos

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Força aumenta em 2 e seu valor de Carisma  aumenta em 1;
. Ancestral Dracônico. Você possui um ancestral dracônico, que te dá uma arma de sopro e resistência a dano, pelo tipo de dragão escolhido.
. Classes Favorecidas: Guerreiro ou Paladino. Outras opções são Ranger (focado em armas corpo-a-corpo) ou Clérigos (focado em combate).

Gnomos


. Aumento no Valor de Habilidade.
Seu valor de Inteligência aumenta em 2.
. Visão no Escuro. Você enxerga na penumbra a até 18 metros como se fosse luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra.
. Esperteza Gnômica. Você possui vantagem em todos os testes de resistência de Inteligência, Sabedoria e Carisma contra magia.
. Classes Favorecidas: Bardo ou Mago. Outra opção seria Ladino (focado em perícias).

Gnomos possuem duas sub-raças:

Gnomo da Floresta

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Destreza aumenta em 1;
. Ilusionista Nato. Você conhece o truque ilusão menor. Inteligência é a sua habilidade usada para
conjurá-la;
. Falar com Bestas Pequenas. Gnomos da floresta amam os animais e normalmente possuem esquilos, doninhas, coelhos, toupeiras, pica-paus e outras criaturas como amados animais de estimação.

Gnomo das Rochas

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Constituição aumenta em 1.

Meio-Orc

Meio-Orc D&D 5.0

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Força aumenta em 2 e seu valor de Constituição
aumenta em 1.
. Visão no Escuro. Você enxerga na penumbra a até 18 metros como se fosse luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra.
. Ameaçador. Você adquire proficiência na perícia Intimidação.
. Resistência Implacável. Quando você é reduzido a 0 pontos de vida mas não é completamente morto, você pode voltar para 1 ponto de vida. Você não pode usar essa característica novamente até completar um descanso longo.
. Ataques Selvagens. Quando você atinge um ataque crítico com uma arma corpo-a-corpo, você pode rolar um dos dados de dano da arma mais uma vez e adicioná-lo ao dano extra causado pelo acerto crítico.
. Classes Favorecidas: Bárbaro ou Guerreiro.

Tieflings

Tiefling D&D 5.0

. Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Carisma aumenta em 2.
. Visão no Escuro. Você enxerga na penumbra a até 18 metros como se fosse luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra.
. Classes Favorecidas: Bardo, Bruxo ou Feiticeiro. Outras opções são Ladino (focado em Enganação) ou Paladino (focado em magia).

Tieflings possuem duas sub-raças:

Infernal

Essa variante de Tiefling é a padrão do manual do Jogador.
. Aumento no Valor de Habilidade. Sua pontuação de Inteligência aumenta em 1.
. Resistência Infernal. Você possui resistência a dano de fogo.

Abissal

Essa variante de Tiefling foi lançada em um suplemento chamado Unearthed Arcana que sai no site oficial da Wizard of the Coast.
. Aumento no Valor de Habilidade. Sua pontuação de Constituição aumenta em 1.
. Resistência Abissal. Seus pontos de vida máximos aumentam pela metade do seu nível (mínimo 1).

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