Dragon Kings, um cenário, vários sistemas! | RPGMaisBarato
/BLOG

Financiamento Coletivo: Dragon Kings, um cenário, vários sistemas!

publicado 19 de Março de 2018

A editora Pensamento Coletivo está com um financiamento coletivo no Catarse muito legal. Trata-se de Dragon Kings, um mundo de fantasia criado e apresentado como uma obra multimídia por Timothy Brown, o criador de Dark Sun.

Falando um pouco mais sobre o cenário, ele se passa em um mundo apocalíptico, onde os Reis-Dragões, que eram seres extremamente benevolentes com o povo, sumiram e por conta disso o mundo começou um declínio mortal.
Conheça mais sobre o cenário de Dragon Kings no final deste artigo.

Diferente do Dark Sun, onde o mundo já estava no fundo do poço e lentamente se recuperava, Khitus, o mundo de Dragon Kings ainda está em declínio, com uma situação desesperadora pela frente. Cabe aos heróis tentarem impedir tal coisa.

O cenário é feito sob a premissa de ser adaptável para vários sistemas, e por conta disso, ele é feito de duas partes: O Livro do Mundo, que explica como o cenário é, e vem toda a parte descritiva do mesmo, e os Suplementos de Regras, que descrevem a parte mecânica para um determinado sistema.

Inicialmente, foram feitas adaptações do cenário para 4 (quatro) sistemas: Savage Worlds, Pathfinder, 13ª Era (que são os três originais lá de fora) e o Old Dragon, que é um fato inédito aqui no Brasil: é a primeira vez que um cenário internacional é adaptado para um sistema de regras brasileiro.

Além destes sistemas, podem ser lançadas adaptações para outros sistemas de RPG, como:

  • Dungeon World.
  • Shadow of the Demon Lord.
  • Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros.
  • Fate.
  • Dungeon Crawl Classics.

O cenário de Dragon Kings

Os benevolentes Dragon Kings que reinavam sobre Khitus sumiram inexplicavelmente, deixando as poderosas nações de outrora à mercê de criaturas vis. Os Peles Frias e os Krikis crescem não só em número como também em coragem. As desesperadas cidades das Antigas Nações lutam contra invasores selvagens que se aproximam cada vez mais de suas muralhas em ruínas.

Escolas ancestrais de magia defendem seus tomos — essenciais às suas sombrias barganhas — mais do que nunca, enquanto os seguidores de um profeta misterioso re-acendem a “magia-que-não-é-magia”. Os elementos essenciais à vida e à civilização estão sendo impiedosamente saqueados por misteriosos farsantes em seu Forte Negro, deixando, em especial, as terras sulistas em maus lençóis…

Quer saber mais sobre o cenário e participar do financiamento coletivo de Dragon Kings? Então acesse agora mesmo a página do projeto no Catarse.

Fonte: CatarsePensamento Coletivo.

×