Fighting Fantasy Legends Portal: Aventuras Fantásticas p/ PC | RPGMaisBarato
/BLOG

Fighting Fantasy Legends Portal: Aventuras Fantásticas para PC

publicado 12 de Julho de 2018

Lançado oficialmente ontem (11/07/2018), Fighting Fantasy Legends Portal chegou para deixar louco os amantes da saga Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy) que faz fãs há mais de 30 anos.

O que é Fighting Fantasy Legends Portal

Fighting Fantasy Legends Portal é um jogo para PC (computador) baseado em alguns livros clássicos da saga Aventuras Fantásticas. O jogo se baseia no mesmo princípio das aventuras dos livros, com a diferença que agora o jogador não vai precisar apenas contar com a imaginação para visualizar o cenário, os inimigos e tudo mais que o livro narra.

O jogo foi produzido pela Nomad Games e está sendo distribuído pela Asmodee Digital.

Confira o trailer oficial completo do jogo Fighting Fantasy Legends Portal.

As aventuras

Fighting Fantasy Legends Portal traz 3 aventuras que foram e ainda são grandes sucessos, todas elas do escritor Ian Livingstone. São elas:

Deathtrap Dungeon

Deathtrap Dungeon (A Masmorra da Morte) foi lançado em 1984, e é o 6º livro-jogo da saga Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy). Nela o jogador mergulha em aventura que o guia através de um labirinto mortal.

Sinopse

Nas profundezas do sombrio e sinuoso labirinto de Fang, horrores desconhecidos esperam por você. Projetado pela diabólica mente do Barão Sukumvit, o labirinto possui armadilhas demoníacas e monstros sedentos de sangue que testarão suas habilidades — talvez além dos limites de sua resistência. Incontáveis aventureiros tentaram o Desafio dos Campeões antes de você e entraram na boca esculpida do labirinto, apenas para nunca mais serem vistos. Se sair vivo do labirinto, você ficará tão rico quanto jamais sonhou. Você ousa entrar?

Tentado pela promessa de um prêmio fabuloso — e o encanto de um desafio jamais vencido — você é um dentre seis aventureiros experientes que se prepararam para o labirinto. Apenas um de vocês vai vencer — o resto vai perecer. Mas quem será o vencedor?

Trial of Champions

Trial of Champions (Desafio dos Campeões) foi lançado em 1986, e é o 21º livro-jogo da saga Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy). Nele o jogador volta para o labirinto mortal onde novas armadilhas e terrores e monstros, esperam o esperam a cada curva.

Sinopse

A mente deturpada do Barão Sukumvit reprojetou o mortal labirinto de Fang por completo. Novas armadilhas e horrores, novos quebra-cabeças e monstros esperam em cada canto. E mesmo antes de poder entrar no labirinto, você precisa sobreviver aos jogos de arena de Lorde Carnuss, o maligno irmão de Sukumvit, que fez de você um escravo. Será que VOCÊ conseguirá sobreviver ao Desafio dos Campeões e libertar-se da escravidão?

Armies of Death

Armies of Death (Exércitos da Morte) foi lançado em 1988, e é o 36º livro-jogo da saga Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy). Nele o jogador deve construir uma força de combatentes veteranos para enfrentar Agglax, o Demônio das Sombras, que se aproxima com os exércitos da morte.

Sinopse

Agglax, o demônio das sombras, está reunindo um exército de guerreiros mortos-vivos para conquistar Allansia. Suas forças crescem diariamente, e o tempo para reunir poderes especiais para destruí-lo está acabando. Apenas um herói corajoso pode deter o demônio das sombras antes que ele se torne todo-poderoso — um herói como VOCÊ!

Jogabilidade

Assim como nas aventuras dos livros, o jogo traz um sistema de tomada de decisões bem similar, onde em determinados pontos o jogador deve decidir qual caminho toma, mudando assim o rumo da história, para melhor ou pior.

Personagens

A seleção de personagens conta com 3 opções de aventureiros, Rogue que seria um ladino, Paladin que é uma paladina, e o Chaos Warrior, que nada mais é que um guerreiro com sangue nos olhos, literalmente!

Batalhas

O sistema de batalhas é baseado em turnos, assim como nas aventuras dos livros-jogos e nos RPGs de mesa tradicionais. Basicamente as batalhas funcionam da seguinte forma: ambos, o jogador e o oponente, irão rolar alguns dados, e o resultado definirá se o ataque foi bem sucedido ou se falhou. É bem simples na verdade.

Masmorras e mapas

Nem só de batalhas vive o RPG!

A todo momento durante a aventura você será exposto a situações onde sua espada não poderá ajudar, seja tomando uma decisão simples de qual caminho tomar, ou tendo que fazer um teste para não ser pego em uma armadilha ou cair em um buraco fundo e mortal!

Onde baixar

Fighting Fantasy Legends Portal está disponível na Steam. A melhor parte é que o jogo é super leve, e não é preciso ter um super computador para poder jogar. Ele pode ser jogado tanto no Windows como no Mac.

Infelizmente ele não foi lançado com uma versão em português, apenas inglês, francês, japonês e chinês, mas para quem já jogou alguma dessas aventuras nos livros deve ter alguma facilidade a mais mesmo em outro idioma.

×