Grande Oceano - O próximo deus na linha de medalhas | RPGMaisBarato
/BLOG

Grande Oceano - O próximo deus na linha de medalhas

publicado 09 de Novembro de 2019

Seguindo sua linha de medalhas dos deuses de Arton, a Jambô acaba de lançar mais uma. O deus da vez é o deus Grande Oceano.

A linha de chaveiros entitulada Medalha dos Deuses, já lançou um total de quatorze medalhas, são elas a de Tenebra, Valkaria, Lin-Wu, Khalmyr, Kallyadranoch, Nimb, Thyatis, Wynna, Keenn, Azgher, Tanna-Toh, Allihana e agora, Oceano. Além dessa também foi lançada uma medalha do Observatório da Pena em Chamas. que é comemorativa e limitada do mais novo romance de Leonel Caldela: A Flecha de Fogo! Ela traz o brasão do Observatório da Pena em Chamas, ordem que aparece no livro.

Seguindo a linha de lançamento das medalhas, em breve devemos ver todos os vinte deusus do panteão reunidos, cada um representado em uma medalha prórpia.

Todas as medalhas lançadas você encontra à venda em nosso site: rpgmaisbarato.com. E em breve, a do Oceano também!

Quem é Grande Oceano?

Se você conhece pouco ou nada do deus Oceano, vamos dar um breve resumo.

Grande Oceano é o Deus dos Oceanos, Mares, Marinheiros, Povos e Criaturas Marinhas, patrono dos elfos-do-mar. Uma das vinte divindades maiores do mundo de Arton, foi também uma das únicas criaturas presentes durante a criação do mesmo. Foi ele quem, há cerca de 1 bilhão de anos, criou as infinitas criaturas que habitam as águas de Arton, a partir de uma lágrima derramada por Lena.

O Grande Oceano também é venerado por muitas outras criaturas: baleias, golfinhos, homens-peixe, dragões marinhos, certos antropossauros aquáticos… e também alguns grupos e comunidades humanas e semi-humanas, como marinheiros, pescadores e piratas. Ele não se incomoda com pescadores, marinheiros e outros pequenos "intrusos" em seu reino, mas seu humor é inconstante como as marés; o Oceano pode soprar bons ventos para conduzir navios com segurança, ou então despejar tempestades capazes de afundar a mais resistente embarcação. Protetor das criaturas marinhas, o Grande Oceano vai se enfurecer sempre que habitantes do "mundo seco" molestam ou atacam seres marinhos apenas por maldade ou ganância.

Houve época em que esse deus era muito mais ambicioso, capaz de afundar continentes inteiros para ampliar seus domínios (coisa que ele já fez algumas vezes…), mas esses tempos ficaram para trás. Hoje ele está totalmente mudado: é um deus pacato, indolente, apático até. Acha os outros deuses pequenos, minúsculos em suas tramas mesquinhas, brigando por miseráveis pedaços de terra, enquanto seu reino é o mais vasto de todos. Nenhum outro deus pode ameaçá-lo; aparentemente, nem mesmo a Tormenta é perigosa para ele - até agora nenhuma área de Tormenta surgiu ao mar.

O símbolo do Grande Oceano é uma concha; seus clérigos sempre usam como símbolo sagrado uma concha verdadeira - jamais uma imitação.

Fontes:
https://tormenta.fandom.com/pt/wiki/Grande_Oceano
https://www.facebook.com/jamboeditora/posts/2956798444335019

×