Grande Oceano - O próximo deus na linha de medalhas

publicado 09 de Novembro de 2019

Seguindo sua linha de medalhas dos deuses de Arton, a Jambô acaba de lançar mais uma. O deus da vez é o deus Grande Oceano.

Medalha do deus Grande Oceano
Medalha do deus Grande Oceano

A linha de chaveiros entitulada Medalha dos Deuses, já lançou um total de quatorze medalhas, são elas a de Tenebra, Valkaria, Lin-Wu, Khalmyr, Kallyadranoch, Nimb, Thyatis, Wynna, Keenn, Azgher, Tanna-Toh, Allihana e agora, Oceano. Além dessa também foi lançada uma medalha do Observatório da Pena em Chamas. que é comemorativa e limitada do mais novo romance de Leonel Caldela: A Flecha de Fogo! Ela traz o brasão do Observatório da Pena em Chamas, ordem que aparece no livro.

Seguindo a linha de lançamento das medalhas, em breve devemos ver todos os vinte deusus do panteão reunidos, cada um representado em uma medalha prórpia.

Todas as medalhas lançadas você encontra à venda em nosso site: rpgmaisbarato.com. E em breve, a do Oceano também!

Quem é Grande Oceano?

Se você conhece pouco ou nada do deus Oceano, vamos dar um breve resumo.

Grande Oceano é o Deus dos Oceanos, Mares, Marinheiros, Povos e Criaturas Marinhas, patrono dos elfos-do-mar. Uma das vinte divindades maiores do mundo de Arton, foi também uma das únicas criaturas presentes durante a criação do mesmo. Foi ele quem, há cerca de 1 bilhão de anos, criou as infinitas criaturas que habitam as águas de Arton, a partir de uma lágrima derramada por Lena.

O Grande Oceano também é venerado por muitas outras criaturas: baleias, golfinhos, homens-peixe, dragões marinhos, certos antropossauros aquáticos… e também alguns grupos e comunidades humanas e semi-humanas, como marinheiros, pescadores e piratas. Ele não se incomoda com pescadores, marinheiros e outros pequenos "intrusos" em seu reino, mas seu humor é inconstante como as marés; o Oceano pode soprar bons ventos para conduzir navios com segurança, ou então despejar tempestades capazes de afundar a mais resistente embarcação. Protetor das criaturas marinhas, o Grande Oceano vai se enfurecer sempre que habitantes do "mundo seco" molestam ou atacam seres marinhos apenas por maldade ou ganância.

Houve época em que esse deus era muito mais ambicioso, capaz de afundar continentes inteiros para ampliar seus domínios (coisa que ele já fez algumas vezes…), mas esses tempos ficaram para trás. Hoje ele está totalmente mudado: é um deus pacato, indolente, apático até. Acha os outros deuses pequenos, minúsculos em suas tramas mesquinhas, brigando por miseráveis pedaços de terra, enquanto seu reino é o mais vasto de todos. Nenhum outro deus pode ameaçá-lo; aparentemente, nem mesmo a Tormenta é perigosa para ele - até agora nenhuma área de Tormenta surgiu ao mar.

O símbolo do Grande Oceano é uma concha; seus clérigos sempre usam como símbolo sagrado uma concha verdadeira - jamais uma imitação.

Fontes:
https://tormenta.fandom.com/pt/wiki/Grande_Oceano
https://www.facebook.com/jamboeditora/posts/2956798444335019

 

Leia também:
Hierofante - classe de prestígio - Tormenta RPG
publicado 04 de Outubro de 2018
O hierofante é alguém tão conectado aos dogmas de seu deus e à natureza da energia divina que pode manipulá-la de formas desconhecidas para outros.
Discípulo do Dragão - classe de prestígio - Tormenta RPG
publicado 26 de Setembro de 2018
Por seu imenso poder, dragões consideram-se criaturas nobres, privilegiadas, muito superiores às outras raças. Contudo,  vez  por  outra dragões...
Dançarino das Sombras - classe de prestígio - Tormenta RPG
publicado 24 de Setembro de 2018
Entre os ladinos, existem aqueles que se especializam em trabalhar à noite e na escuridão, acostumando-se com as sombras a ponto de adquirir com elas uma afinidade quase sobrenatural.
Assassino - classe de prestígio - Tormenta RPG
publicado 18 de Setembro de 2018
Assassinos são temidos em qualquer lugar. Sua habilidade de eliminar seus alvos sem nem ser visto é algo muito perigoso para seus inimigos. Os Assassinos de Tormenta RPG são silenciosamente mortais!
Arquimago - classe de prestígio - Tormenta RPG
publicado 10 de Setembro de 2018
Alguns praticantes de magia arcana alcançam o mais alto patamar possível, graças a seu esforço e paixão pela arte. São conhecidos como arquimagos. Em...
Arqueiro Arcano - classe de prestígio - Tormenta RPG
publicado 07 de Setembro de 2018
Um dos maiores heróis de Lamnor era um arqueiro arcano. Estes costumavam comandar tropas élficas durante a Infinita Guerra contra os hobgoblins. Apenas grandes elfos podem ser Arqueiros Arcanos!
Loja RPGMaisBarato
×