Monsterhearts 2ª edição dobra a meta no Catarse | RPGMaisBarato
/BLOG

Monsterhearts 2ª edição dobra a meta no Catarse

publicado 06 de Novembro de 2019

Iniciado no dia 06 de outubro, o financiamento coletivo para trazer a 2ª edição do RPG Monsterhearts para o Brasil foi um sucesso. Até o momento em que está matéria foi escrita (06/11/2019), o financiamento coletivo no Catarse já está com mais de 180% da meta batida, e com mais de 150 apoiadores, e é provável que chegue ao dobro da meta até o término do financiamento.

À frente da edição nacional de Monsterhearts está a Fábrica, uma editora de RPGs que atualmente tem em seu catálogo jogos como Não Caia no Sono, Evolution Pulse, Desmortos, o suplemento para Dungeon World, Aventuras no Planeta Dungeon e uma aventura dedicada chamada Batalha Entre os Mundos, além de Awaken, O Véu, juntamente com seu primeiro suplemento lançado, The Indie Hack, Ratos nas Paredes, e mais recentemente, Nostalgia: A Frota Nômade e Monad System, um sistema universal de jogo, bastante modular. Além disso, conta com alguns projetos futuros já anunciados. Jogos como, Degenesis, Itras By!, Noite do Terror, e mais.

Mas o que é esse tal de Monsterhearts? Se você nunca ouviu falar nesse RPG, vamos te contar brevemente do que se trata.

O que é o RPG Monsterhearts

Monsterhearts é um RPG escrito pela autora Avery Alder, onde os jogadores, na pele de monstros adolescentes, vivenciam todos os seus conflitos pessoais, abordando sentimentos e sexualidade nesse jogo que figura entre os melhores e mais queridos RPG's PbtA já lançados.

Monsterhearts RPG
Livro Monsterhearts RPG

Monsterhearts permite que você e seus amigos criem histórias sobre monstros sexes, sobre angústia adolescente, horror pessoal e triângulos amorosos secretos. Vocês todos são adolescentes em um mundo sombrio e tempestuoso, escondendo o fato de serem secretamente um monstro. Quando você joga Monsterhearts, explora o terror e a confusão de ter um corpo que está mudando sem a sua permissão.

Este é um jogo de RPG desenvolvido à partir das mecânicas da Apocalypse World Engine, que você pode conhecer através do jogo homônimo, Apocalypse World, ou também de Dungeon World e muitos outros . Monsterhearts se inspira em Crepúsculo, True Blood, Buffy, Possuída e Jovens Bruxas.

Se você já conhece esse RPG, deve estar se perguntando: Mas o que essa edição traz de novo?
Vamos lá então!

A 2ª edição de Monsterhearts

Monsterhearts foi publicado pela primeira vez em 2012 e a partir do feedback da comunidade, e de acordo com a própria autora, sua evolução como designer de jogos, surgiu a ideia e oportunidade de atualizar o conteúdo do livro original, e em 2017 uma nova edição foi lançada à partir de uma campanha muito bem sucedida no kickstarter.

Mas o que são essas mudanças:

  • ferramentas de MC simplificadas
  • movimentos básicos reformulados
  • regras simplificadas e melhores integradas para o uso dos Fios
  • um novo capítulo centrado em limites e vulnerabilidade, baseado em Safe Hearts
  • novas seções que dizem respeito a natureza da violência no gênero, sexualidade, assexualidade/não atração e etc.
  • revisões e inclusões de peles a partir da primeira versão do jogo
  • muito do texto foi reescrito

Ficou com vontade de saber mais sobre o RPG e seu lançamento? Vamos deixar abaixo os links para o projeto no Catarse, e também para o site oficial da Fábrica Editora.

Monsterhearts no Catarse: https://www.catarse.me/monsterhearts
Fábrica Editora: https://fabricaeditora.com.br/

×