Mouse Guard RPG tem data de lançamento anunciada | RPGMaisBarato
/BLOG

Mouse Guard RPG tem data de lançamento anunciada

publicado 14 de Agosto de 2018

Anunciado nesta segunda-feira (13/08) pela RetroPunk Publicações, Mouse Guard RPG tem data prevista de pré-venda para setembro desse ano de 2018.

A editora está aos poucos trazendo através de seu blog algumas informações sobre o RPG que será lançado em breve aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, Mouse Guard RPG já é sucesso há alguns anos, inclusive já foi vencedor de alguns prêmios do mercado, como o Origins Award em 2008 como melhor RPG e inúmeros prêmios Indie RPG, além de levar a medalha de prata em três ENies. Mouse Guard RPG também foi indicado em 2009 ao Diana Jones Award.

 

Mouse Guard RPG

 

Mouse Guard RPG foi criado por Luke Crane em 2008. Imediatamente foi um sucesso imenso, o que nem mesmo o criador imaginava. Sete anos depois, em 2015, foi lançada a segunda edição do RPG pela editora norte americana BOOM! Studios.

Embora para se jogar Mouse Guard RPG não seja necessário entender de onde ele surgiu, conhecer a origem desse RPG mítico é uma ótima opção, principalmente se você quiser criar histótias fiéis ao cenário original.

Para você que nunca ouviu falar de Mouse Guard, vamos dar uma explicação bem rápida sobre como tudo isso começou!

O que é Mouse Guard

Mouse Guard originalmente é uma série em quadrinhos lançada em 2006. Ela foi criada, escrita por David Petersen, que também foi quem fez as ilustrações.

A série em quedrinhos fez um sucesso muito maior do que se podia esperar. Aqui no Brasil, a série foi lançada em 2008 pela Editora Conrad com o nome Os Pequenos Guardiões.

A série conta a história de quatro camundongos que pertencem à Guarda dos Ratos, uma Guilda de guerreiros valentes que lutam para manter a segurança e prosperar em meio a condições adversas e uma série de predadores como serpentes, doninhas e outras ameaças naturais a quem tem o tamanho de um camundongo.

×