Record of Lodoss War: o anime que começou em uma mesa de RPG | RPGMaisBarato
/BLOG

Record of Lodoss War: o anime que começou em uma mesa de RPG

publicado 19 de Julho de 2017

Das sessões de RPG para a tela das TVs japonesas; esse foi o caminho de Record of Lodoss War. Você já ouviu falar sobre o anime ou os outros derivados da série? Ainda não? Então confira agora como surgiu essa história que tem cativado milhares de fãs pelo mundo.

Como surgiu Record of Lodoss War?

A primeira aparição de Record of Lodoss War foi como Replay do universo de Dugeons & Dragons na revista Comptiq em 1986. Os Replay’s são transcrições das rodadas de uma partida de RPG. É isso mesmo que você entendeu: o cenário de Record of Lodoss War veio diretamente das mesas de RPG, sendo posteriormente transcrito e publicado.

Com o sucesso alcançado entre os fãs de RPG, o criador da série, Ryo Mizuno, decidiu lançar uma série de romances da história. O primeiro foi publicado em 1988, e ao todo rendeu 10 volumes.

A grande procura do público pela série fez com que fossem exploradas novas mídias sobre a história. Em 1988, o primeiro game de Record of Lodoss War foi lançado. Em 1998 saíram os mangás, que no Brasil tiveram a Panini como responsável por trazer a obra nesse formato.

Também em 1998 estreou o anime da série, tornando-se um grande sucesso de público. Mesmo não sendo transmitido na TV brasileira, a série é bastante conhecida, tanto pelo público que curte RPG, quanto pelos fãs de animes clássicos dos anos 90.

O enredo da série

Como o próprio nome sugere, Record of Lodoss War se passa em um tempo futuro depois de uma grande guerra ocorrida no continente de Alecrast. Nessa esfera, os efeitos dessa guerra ainda repercutem nos dias de hoje.

O grande conflito teve início entre os poderosos deuses e terminou com a derradeira batalha entre a Deusa da Destruição, chamada Kardis, e a Deusa da Criação, chamada Marfa. Quando Kardis foi derrotada, lançou uma maldição que aniquilaria todo o continente. Para evitar a total destruição, Marfa conseguiu dividir Alecrast, criando assim Lodoss, um novo continente isolado.

O grupo de heróis de Record of Lodoss War tem a dura missão de proteger o novo continente das mãos de Kardis, que retornou da morte na forma de um demônio, com a ideia de terminar o que tinha começado, destruindo Lodoss.

A Relação com Dungeons & Dragons

As características que marcam a obra são uma referência direta de Dungeons & Dragons. Afinal de contas, o enredo principal da história fala sobre um grupo de personagens principais heterogêneos, cada um possuindo uma característica única, mas que se complementam no momento de enfrentar os seus desafios.

Conheça agora os 6 personagens que formam o grupo principal em Record of Lodoss War:

  • Parn − Guerreiro humano que sonha em ser um grande cavaleiro como seu pai;
  • Etoh − Clérigo, grande amigo de Parn. Decidiu seguir o guerreiro na procura por aventura;
  • Slayn − Mago que passou toda sua vida estudando para conseguir seus poderes;
  • Deedlit − Elfa da Luz que decidiu seguir Parn após cruzar o caminho dele e ter se apaixonado;
  • Gmim − Anão guerreiro, grande amigo de Slayn. Estavam em uma missão quando entraram no grupo de Parn;
  • Woodchuck − Ladrão que se une ao grupo após sair da prisão.

E então, gostou de saber mais sobre Record of Lodoss War? Conhece outras séries parecidas que os fãs de RPG também vão gostar? Então deixa aqui seu comentário abaixo. Até a próxima!

×