5 Geradores de mapas e cidades para RPG | RPGMaisBarato
/BLOG

5 Geradores de mapas e cidades para RPG

publicado 21 de Novembro de 2018

Quem aí já quis criar seu próprio mundo de RPG para sua campanha mas não tinha a menor ideia de como criaria os mapas, as cidades, vilarejos, etc? Bom, se você é um RPGista de respeito, provavelmente já precisou de algo rápido, uma forma de criar seu mundo sem ter que copiar mapas de outros cenários, e sem precisar perder semanas ou até meses para isso.

Neste artigo vamos trazer para você X geradores de cidades e mapas de RPG para você poder criar os seus. Esses geradores são uma com aquela mão na roda que vai te poupar horas e mais horas!

Watabou

Watabou sem dúvidas é um dos mais interessantes geradores de cidades medievais que você vai encontrar devido à possibilidade de customização da cidade gerada. Ele é um gerador de cidades e vilarejos, e por isso tem como objetivo principal gerar os muros da cidade, ruas, rios próximos, e as casas e prédios.

Gerador de Cidades Medievais Watabou
Gerador de cidades de RPG Watabou

No Watabou é possível escolher opções como:

  • O tamanho da cidade: você pode optar se quer um mapa para uma cidade pequena, média ou grande .
  • Redesenhar o mapa: é possível editar de forma muito simples redefinir os contornos da cidade e o posicionamento das contruções. Dessa forma, você não precisa ficar preso ao mapa da cidade que foi gerado, você pode ajustar um detalhe ou outro para que fique do jeito que você quer.

Acesse: https://watabou.itch.io/medieval-fantasy-city-generator

Azgaar

Se você está procurando por um gerador de mapas mais realista e complexo, algo com topografia e uma precisão métrica incrível, Azgaar é a ferramenta perfeita para você!

Gerador de mapas Azgaar
Gerador de mapas de RPG Azgaar

Com o gerador de mapas Azgaar, você tem opções como:

  • Tipo de mapa: é possível optar entre mapas tipográficos, políticos e culturais, ou apenas um mapa simples sem nada disso.
  • Geografia: dentre as opções disponíveis, você pode incluir rios, oceanos, estradas, países, cidades e muito mais.
  • População: também é possível definir a população de cada cidade e país, definindo exatamente quantas pessoas vivem em cada uma delas.
  • Criação: no Azgaar você também tem a opção de criar seu mapa do zero. Isso mesmo, você pode criá-lo da forma que desejar, com cada detalhes, rio, estrada, montanhas, florestas, cidades, lagos e tudo o que a sua imaginação permitir!
Gerador de mapas de RPG Azgaar

Acesse: https://azgaar.github.io/Fantasy-Map-Generator/

Inkwell Ideas

Com um design mais simples e opções mais aleatórias temos o Random City Map Generator, da Inkell Ideas. Como o nome sugere, aqui a possibilidade de customização é quase nula, mas em alguns casos em que você precise gerar mapas de cidades e vilarejos de forma rápida sem perder tempo, ele é uma ótima opção.

Gerador de Cidades de RPG Inkell Ideas
Gerador de cidades de RPG Inkell Ideas

Com o gerador de cidades da Inkell Ideas você pode:

  • Posicionamento: É possível definir a densidade de contruções em ambas as direções (norte, sul, leste e oeste).

Acesse: http://inkwellideas.com/free-tools/random-city-map-generator/

Oskar Stålberg

Simples e ao mesmo tempo complexo, esse gerador de mapas cria apenas ruas e contruções. Ele tende a ser bem aleatório, pois não existem opções de customização, a não ser o clique do mouse que faz com que novas ruas surjam naquele local específico.

gerador de cidades Oskar Stålberg
Gerador de cidades de RPG Oskar Stålberg

Com o gerador de cidades Oskar Stålberg você pode:

  • Estradas: É possível, de forma automatica e aleatória, inserir mais ruas e construções no mapa.

Acesse: http://oskarstalberg.com/game/CityGenerator/

Dave's Mapper

Com bem menos opções de customização que o último, esse além de gerar mapas de cidades tem também um gerador de masmorras.

Gerador de mapas Dave's Mapper
Gerador de cidades de RPG Dave's Mapper

Com o gerador de cidades Dave's Mapper você pode:

  • Posicionamento: Embora o gerador já crie a cidade com partes diversas, como um quebra-cabeça, é possível rearranjar essas partes.
  • Tamanho: Você consegue definir o tamanho do mapa gerado.

Acesse: https://davesmapper.com/

×