Parte história, parte jogo, este é um tipo diferente de livro — aqui, você é o herói! Você precisa apenas de um lápis, uma borracha e dois dados para embarcar nesta fantástica aventura.
Nas profundezas da Cidadela do Caos, o temível feiticeiro Balthus Dire trama a ruína do povo do Vale do Salgueiro. Seus planos de batalha estão prontos e seu terrível exército está equipado. O ataque é iminente.
Convocado por um desesperado pedido de ajuda, você é a única esperança do Vale do Salgueiro. Como o mais brilhante pupilo do Grande Mago de Outrora, você é o único que pode levar esta missão a cabo, atacando o coração do mundo de pesadelos de Balthus Dire. Mas, mesmo com seus feitiços, sua missão será perigosa — pois quem sabe que criaturas espreitam na Cidadela do Caos?
Esta é uma emocionante aventura de espada e magia, com um elaborado sistema de combate, uma surpreendente coleção de feitiços e uma ficha onde anotar suas vitórias e derrotas.
Muitos perigos estão à sua frente, e o seu sucesso não é nem um pouco certo. Adversários poderosos se colocam contra você, e muitas vezes sua única escolha será matar… Ou morrer!
Para jogar Aventuras Fantásticas você só precisa de quatro coisas:
Pronto, se você tem isso é o que precisa para jogar, o resto ficará por conta da sua imaginação!
As aventuras são realmente bem simples em sua mecânica. Ao longo da história, você precisará apenas realizar alguns testes de sorte ou batalhar com monstros, ambas as situações são explicadas no início de cada livro, e são bem simples de serem executadas.
Para jogar os livros-jogos da série Aventuras Fantásticas você basicamente irá tomar decisões com base nas alternativas que forem sendo dadas a você, como na vida real mesmo. As escolhas que você faz dentro da história é que vai determinar o final dela. Mas cuidado, escolhas ruins podem levar o seu personagem à morte, resultando no fracasso da sua aventura!
Confira em nosso Blog um artigo completo sobre Como Jogar os Livros-Jogos Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy).