Parte história, parte jogo, este é um tipo diferente de livro — aqui, você é o herói! Você precisa apenas de um lápis, uma borracha e dois dados para embarcar nesta fantástica aventura.
Zagor. A mera menção do nome do Feiticeiro da Montanha de Fogo já enche de horror aqueles que o ouvem. Banido do mundo de Titan para o reino de Amarillia, Zagor se tornou um demônio e aos poucos recupera seu poder no Castelo Argênteo.
Ele deve ser destruído, e vários aventureiros estão dispostos a fazê-lo — o bárbaro Anvar, o guerreiro Braxus, o anão Restolho e o feiticeiro Sallazar — mas apenas um será escolhido. Qual desses heróis é VOCÊ?
Um livro-jogo inédito no Brasil, A Lenda de Zagor traz mecânicas inovadoras para a série Fighting Fantasy. Acima de tudo, conclui a trilogia iniciada em O Feiticeiro da Montanha de Fogo e seguida por Retorno à Montanha de Fogo — a saga do maior vilão de todos os livros-jogos.
Ficha técnica
Autor: Ian Livingstone
Tradutor: Vinícius Mendes.
Formato: 11 x 17 cm, brochura.
Para jogar Aventuras Fantásticas você só precisa de quatro coisas:
Pronto, se você tem isso é o que precisa para jogar, o resto ficará por conta da sua imaginação!
As aventuras são realmente bem simples em sua mecânica. Ao longo da história, você precisará apenas realizar alguns testes de sorte ou batalhar com monstros, ambas as situações são explicadas no início de cada livro, e são bem simples de serem executadas.
Para jogar os livros-jogos da série Aventuras Fantásticas você basicamente irá tomar decisões com base nas alternativas que forem sendo dadas a você, como na vida real mesmo. As escolhas que você faz dentro da história é que vai determinar o final dela. Mas cuidado, escolhas ruins podem levar o seu personagem à morte, resultando no fracasso da sua aventura!
Confira em nosso Blog um artigo completo sobre Como Jogar os Livros-Jogos Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy).