Itens Mágicos em D&D ou outro RPG são sempre muito cobiçados pelos jogadores. Embora alguns mestres sejam bem rígidos com a distribuição desses artefatos, todo mundo já teve a experiência de adquirir um item mágico, pelo menos uma vez na vida.
Nesse artigo vamos trazer algumas ideias de itens mágicos, desde os mais tradicionais, até os mais incomuns e excêntricos. Vamos lá?!
Índice
- Luvas de Caçador de Tesouros
- O Chapéu do Polímata
- O Amuleto da Projeção Astral
- Anel da Plantação
- Espelho da Reflexão
- Bolsa do Olhar Longínquo
- Martelo de Destruição
- Escudo da Refração
- Flauta do Encantador
- Anel do Teleporte
- Lente da Detecção
- Cajado da Criação
- Machado do Corte Certeiro
- Manto da Invisibilidade Sazonal
- Anel da Possessão
- Amuleto da Harmonia Elemental
- Lâmina das Sombras Dançantes
- Pedra do Vidente
- Elmo da Mente Tranquila
- Manto da Dimensão Efêmera
- Harpa dos Ecos Celestiais
- Olho da Verdade Fugaz
- Botas do Teletransporte Descontrolado
- Pena da Rima Congelante
- Adaga da Sombra Efêmera
- O Cálice da Abundância Frutífera
- A Joia da Comunicação Silenciosa
- A Espada da Ressonância Elemental
- A Coroa da Perspicácia Arcana
- O Medalhão do Destino Entrelaçado
- Varinha da Ilusão Persistente
- A Pedra da Fúria Elemental
- Espelho da Reflexão Verdadeira
- O Cálice do Renascimento
- O Globo da Memória Efêmera
- O Bastão dos Sonhos Inquietos
- A Máscara do Duplo Oculto
- O Círculo de Proteção Arcana
- O Estandarte da Inspiração Heróica
- A Chama da Iluminação Efêmera
Luvas de Caçador de Tesouros
Um par de luvas feitas de couro macio e decoradas com símbolos de aventura e tesouro. Quando o usuário usa essas luvas para escavar ou vasculhar em busca de tesouros, elas os guiam na direção certa. As luvas também têm a habilidade de detectar armadilhas e perigos potenciais em um raio próximo, protegendo o usuário de qualquer dano ou ferimento.
O Chapéu do Polímata
Um chapéu elegante e mágico que pode transformar o usuário em um especialista em qualquer habilidade que ele ou ela deseje. Quando o usuário coloca o chapéu, ele imediatamente começa a absorver informações sobre um tópico escolhido, concedendo um bônus significativo às habilidades relacionadas. Por exemplo, se o usuário deseja se tornar um exímio espadachim, o chapéu concederia uma habilidade impressionante com uma espada, como se o usuário tivesse anos de treinamento. O chapéu só pode conceder uma habilidade por vez e requer um curto período de descanso antes de poder ser usado novamente.
O Amuleto da Projeção Astral
Um amuleto mágico que permite ao usuário projetar sua consciência em um plano astral. Quando o usuário usa o amuleto, ele se torna um espírito etéreo capaz de atravessar paredes e mover-se livremente pelo mundo físico. O usuário também pode se comunicar telepaticamente com outras criaturas, bem como afetar o mundo físico de maneiras limitadas, como abrir portas ou desativar armadilhas. No entanto, o usuário não pode ser visto ou ouvido pelo mundo físico e pode ser vulnerável a ataques de criaturas astrais. O amuleto tem uma carga limitada, e uma vez que todas as cargas foram usadas, ele se torna inativo até que seja recarregado por um mago ou por magia.
Anel da Plantação
Um anel com uma pequena semente escondida dentro. Quando o usuário planta a semente em qualquer solo fértil, ela cresce rapidamente em uma planta que concede habilidades mágicas ao usuário. Cada planta concede uma habilidade diferente, como a capacidade de voar, se tornar invisível ou lançar feitiços poderosos. No entanto, a planta é única e só pode ser usada uma vez.
Espelho da Reflexão
Um espelho mágico que reflete a aparência verdadeira da pessoa que o olha. Além disso, o espelho pode criar uma cópia ilusória da pessoa, que luta ao seu lado em combate. A cópia ilusória tem todas as habilidades e poderes do usuário, mas desaparece quando é atingida ou quando o usuário decide acabar com a ilusão. O espelho também pode ser usado para espionagem, criando uma cópia ilusória que pode se infiltrar em lugares sem ser detectada.
Bolsa do Olhar Longínquo
Uma bolsa que contém uma pedra mágica que permite ao usuário ver através de paredes, portas e outros obstáculos. O usuário só precisa segurar a pedra e se concentrar no que deseja ver. No entanto, o usuário não pode mover a pedra enquanto está usando a habilidade e a visão é limitada a uma distância de 30 metros.
Martelo de Destruição
Um martelo mágico que pode destruir qualquer objeto com um único golpe. O martelo também pode ser usado para criar buracos em paredes ou objetos, permitindo que o usuário crie novos caminhos ou acesse áreas anteriormente inacessíveis.
Escudo da Refração
Um escudo que pode criar uma barreira mágica capaz de refletir ataques. Quando o usuário ativa o escudo, ele cria um campo de força que reflete qualquer ataque físico ou mágico de volta ao atacante. No entanto, a barreira só pode ser usada por um curto período de tempo antes de se esgotar.
Flauta do Encantador
Uma flauta mágica que pode encantar animais e criaturas mágicas. Quando o usuário toca a flauta, as criaturas dentro de um raio próximo são atraídas pelo som e ficam encantadas pelo usuário. As criaturas encantadas são amigáveis e dispostas a seguir comandos simples do usuário, como ajudar em combate ou buscar tesouros. No entanto, a flauta só pode ser usada uma vez por dia e as criaturas encantadas retornam à sua natureza selvagem após algumas horas.
Anel do Teleporte
Um anel mágico que permite ao usuário se teletransportar instantaneamente para qualquer lugar que já tenha visitado antes. O usuário só precisa se concentrar no local desejado e tocar o anel para ativá-lo. No entanto, o anel só pode ser usado uma vez por dia e o usuário deve ter uma lembrança clara do local para onde deseja se teleportar.
Lente da Detecção
Uma lente mágica que permite ao usuário detectar a presença de magia ao seu redor. Quando o usuário olha através da lente, ela ilumina a presença de fontes mágicas, permitindo que o usuário identifique itens mágicos, portais dimensionais e outras coisas mágicas escondidas.
Efeitos
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Detectar Magia: Enquanto o usuário segura a Lente da Detecção e olha através dela, ele é capaz de detectar a presença de magia em um raio de 30 metros. A lente emite uma suave luminosidade, destacando auras mágicas ao redor do usuário.
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Identificar Magia: Ao examinar um objeto ou área mágica através da lente, o usuário é capaz de identificar a escola de magia envolvida e obter uma noção geral do poder ou natureza da magia presente. Isso permite que o usuário determine se um objeto é mágico, descubra os efeitos mágicos de um item desconhecido ou reconheça a presença de um portal dimensional.
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Visão Mágica: Enquanto a lente está ativa, o usuário pode ver através de ilusões mágicas simples e perceber objetos invisíveis que estão ocultos por magia, como criaturas afetadas por invisibilidade ou objetos camuflados por ilusões.
Requisitos de uso
Apenas personagens com proficiência em Arcanismo podem utilizar plenamente os poderes da Lente da Detecção.
Observações
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A duração da ativação da lente é limitada por 10 minutos. Após esse período, a lente precisa ser recarregada magicamente antes de ser utilizada novamente.
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A Lente da Detecção não é capaz de detectar magia oculta por poderosos artefatos ou magias extremamente poderosas, a critério do Mestre.
Cajado da Criação
Um cajado mágico que permite ao usuário criar objetos a partir do nada. O usuário pode criar qualquer objeto que possa imaginar, desde armas até alimentos. No entanto, o processo de criação requer uma grande quantidade de energia mágica e o usuário pode se esgotar rapidamente se abusar da habilidade.
Machado do Corte Certeiro
Um machado mágico que nunca perde o alvo. Quando o usuário lança o machado em um alvo, ele segue o alvo até atingi-lo, mesmo que o alvo se mova rapidamente ou tente se esquivar. O machado também é capaz de cortar objetos sólidos, como portas de madeira ou paredes de pedra. No entanto, o machado só pode ser usado uma vez por dia e o usuário precisa se concentrar completamente no alvo para que o machado acerte.
Manto da Invisibilidade Sazonal
Um manto mágico que permite ao usuário se tornar invisível, mas apenas em determinadas condições climáticas. Por exemplo, o usuário pode se tornar invisível apenas durante a chuva ou durante a neve. O usuário não tem controle sobre quando o manto será ativado, mas pode sentir um arrepio quando a habilidade é ativada. O manto só pode ser usado uma vez por dia e dura por um curto período de tempo.
Anel da Possessão
Um anel mágico que permite ao usuário possuir o corpo de uma criatura próxima. O usuário precisa fazer contato visual com a criatura e, em seguida, usar o anel para possuir o corpo da criatura. Enquanto estiver possuindo o corpo da criatura, o usuário terá acesso às habilidades e características da criatura, mas ainda manterá sua própria consciência. No entanto, o anel só pode ser usado uma vez por dia e o usuário só pode possuir a criatura por um curto período de tempo antes de ser expulso. Além disso, a criatura possuída pode se tornar hostil após a possessão, dependendo de como o usuário a tratou enquanto estava no controle.
Amuleto da Harmonia Elemental
Um amuleto mágico que concede ao usuário o controle sobre os elementos naturais. O usuário pode canalizar os poderes do fogo, água, ar e terra para lançar feitiços poderosos ou manipular o ambiente ao seu redor. No entanto, o amuleto requer um domínio sobre as emoções e a calma interior para desbloquear todo o seu potencial.
Lâmina das Sombras Dançantes
Uma espada mágica que se envolve em sombras e ganha vida própria quando empunhada. A lâmina é capaz de se mover independentemente do usuário, atacando os inimigos com agilidade e precisão. Além disso, a lâmina pode se fundir com as sombras para se tornar invisível, permitindo ataques furtivos. No entanto, a lâmina tem uma personalidade própria e exige um elo de confiança com seu portador.
Pedra do Vidente
Uma pedra mágica que concede ao usuário visões do futuro. Ao segurar a pedra e se concentrar, o usuário pode receber flashes de informações sobre eventos que ainda estão por vir. No entanto, as visões são fragmentadas e não fornecem detalhes claros, exigindo habilidade interpretativa do usuário.
Elmo da Mente Tranquila
Um elmo mágico que protege o usuário contra influências mentais e permite uma clareza de pensamento. Ao usar o elmo, o usuário se torna imune a encantamentos, ilusões e outras formas de controle mental. Além disso, o elmo concede uma resistência natural contra distrações e permite que o usuário se concentre em situações desafiadoras.
Manto da Dimensão Efêmera
Um manto mágico que permite ao usuário se deslocar temporariamente para uma dimensão etérea. Ao envolver-se no manto, o usuário se torna intangível e capaz de atravessar objetos sólidos. Além disso, o manto confere uma visão limitada do plano etéreo, permitindo ao usuário detectar seres e objetos nesse plano. No entanto, o manto só pode ser usado por um curto período de tempo antes de retornar à dimensão normal.
Harpa dos Ecos Celestiais
A Harpa dos Ecos Celestiais é uma relíquia de ébano e ouro, adornada com entalhes celestiais. As cordas, feitas de prata cintilante, emitem uma melodia hipnotizante. Quando tocada, a harpa conjura imagens etéreas do músico, cada cópia perfeitamente refletindo os movimentos e notas do tocador. As ilusões podem desorientar adversários em combate, agindo como sombras mágicas para distrair e confundir.
Olho da Verdade Fugaz
Este pequeno globo ocular flutuante possui uma íris que pulsa com a intensidade da verdade. Ao ser ativado, emite uma luz radiante que revela instantaneamente ilusões e mentiras ao seu redor. Entretanto, essa verdade é fugaz, durando apenas alguns segundos, tornando crucial uma interpretação rápida e precisa.
Botas do Teletransporte Descontrolado
Ornamentadas com símbolos élficos intricados, essas botas prometem a liberdade da locomoção instantânea. Quando ativadas, envolvem o usuário em faíscas mágicas, teleportando-os para um local aleatório dentro de um curto raio. Contudo, o destino é imprevisível, variando desde o interior de uma biblioteca a uma clareira misteriosa.
Pena da Rima Congelante
Esta pena exótica é uma maravilha feita de uma pluma de uma ave lendária. Ao escrever com ela, as palavras se transformam em gelo invisível. Somente pressionando a pena sobre o texto revela a mensagem, agora escrita em delicados cristais de gelo. Ideal para mensagens secretas ou para criar arte efêmera.
Adaga da Sombra Efêmera
Forjada a partir de sombras profundas, esta adaga exala uma aura misteriosa. Quando arremessada, cria uma cópia ilusória do alvo atingido. Esta duplicata etérea compartilha a forma do alvo e se move em padrões imprevisíveis, confundindo e desorientando adversários. Embora não cause danos físicos, oferece uma vantagem estratégica valiosa em combate.
O Cálice da Abundância Frutífera
Um cálice esculpido em madeira de uma árvore antiga e encantado com runas da fertilidade. Quando preenchido com água e tocado por um usuário, o cálice faz brotar frutas frescas e suculentas das árvores ao redor, garantindo uma fonte inesgotável de alimento para quem o utiliza.
A Joia da Comunicação Silenciosa
Uma joia incrustada em um bracelete, que permite comunicação telepática entre duas pessoas que a seguram em suas mãos. Esse vínculo mágico permite uma troca de pensamentos silenciosa e discreta, ideal para situações onde a comunicação tradicional seria arriscada ou impossível.
A Espada da Ressonância Elemental
Uma espada forjada com metais raros e imbuida com a essência dos elementos. Quando empunhada por alguém com afinidade elemental, a espada ressoa em harmonia com os poderes do usuário, permitindo que cada golpe seja carregado com a energia de um elemento específico - fogo, água, terra ou ar.
A Coroa da Perspicácia Arcana
Uma coroa feita de ouro brilhante e adornada com gemas cintilantes, que amplifica a intuição e o entendimento mágico de seu portador. Ao usá-la, o usuário ganha insights profundos sobre magias, feitiços e artefatos mágicos, permitindo uma compreensão mais profunda dos mistérios arcanos.
O Medalhão do Destino Entrelaçado
Um medalhão contendo dois pequenos discos entrelaçados, representando dois destinos entrelaçados por um fio invisível do destino. Quando uma pessoa segura um disco, ela pode sentir a presença e a direção do outro disco, permitindo que duas pessoas separadas pelo espaço se comuniquem telepaticamente ou sigam o rastro uma da outra.
Varinha da Ilusão Persistente
Uma varinha de madeira escura entalhada com runas arcanas. Ao ser ativada, cria ilusões vívidas que persistem mesmo após o usuário deixar o local. Essas ilusões podem variar desde paisagens exuberantes até criaturas assustadoras, sendo úteis tanto para distrair inimigos quanto para enganar intrusos.
A Pedra da Fúria Elemental
Uma pedra preciosa que pulsa com energia elementar. Quando ativada, libera uma onda de fúria elemental que envolve o usuário, concedendo resistência aos elementos e potencializando seus ataques com poderes elementais. No entanto, o usuário corre o risco de perder o controle sobre sua própria raiva.
Espelho da Reflexão Verdadeira
Um espelho mágico que não reflete a aparência física, mas sim a verdadeira essência daquele que o olha. Ao se olhar no espelho, o usuário confronta suas próprias virtudes e falhas. Esse confronto pode conceder insights profundos ou desencadear uma crise de identidade.
O Cálice do Renascimento
Um cálice de prata adornado com gemas cintilantes. Quando bebido dele, o líquido mágico dentro do cálice concede ao usuário a capacidade de renascer após a morte. No entanto, o cálice só pode ser usado uma vez, e sua magia requer um preço alto a ser pago.
O Globo da Memória Efêmera
Um globo de vidro que brilha com uma luz etérea. Ao ser ativado, ele projeta imagens das memórias do usuário no ar ao redor, permitindo que outros vejam fragmentos de suas experiências passadas. Essa relíquia pode ser uma ferramenta poderosa para persuasão ou chantagem.
O Bastão dos Sonhos Inquietos
Um bastão de ébano entalhado com padrões oníricos. Ao ser agitado, emite uma névoa etérea que envolve o usuário em um sono profundo. Durante esse sono, o usuário pode visitar o reino dos sonhos, explorando os desejos mais profundos de sua mente ou enfrentando seus maiores medos.
A Máscara do Duplo Oculto
Uma máscara de metal polido adornada com pedras preciosas. Quando usada, permite ao usuário criar uma ilusão perfeita de si mesmo que pode se mover e falar como se fosse real. Essa ilusão pode ser usada para enganar inimigos ou distrair guardas enquanto o usuário passa despercebido.
O Círculo de Proteção Arcana
Um círculo mágico inscrito no chão com runas arcanas. Quando ativado, cria uma barreira invisível que protege contra magias hostis e criaturas malignas. O círculo pode ser usado para abrigar um grupo de aventureiros durante a noite ou como uma última linha de defesa em uma batalha desesperada.
O Estandarte da Inspiração Heróica
Um estandarte de seda bordado com símbolos heroicos. Quando desfraldado ao vento, emite uma aura inspiradora que fortalece os corações dos aliados. Aqueles que lutam sob o estandarte recebem um impulso de coragem e determinação, aumentando sua habilidade em combate.
A Chama da Iluminação Efêmera
Uma chama mágica contida em um frasco de vidro. Quando a chama é libertada, ilumina uma área com uma luz brilhante e reconfortante. Além de sua função prática, a chama também tem o poder de revelar segredos ocultos e iluminar o caminho para a verdade.