Wizards anuncia o fim de D&D no Brasil | RPGMaisBarato
/BLOG

Wizards anuncia o fim de D&D no Brasil

publicado 24 de Fevereiro de 2024

A Wizards of the Coast divulgou nessa sexta (23/02/024) que encerrará as operações de Dungeons & Dragons no Brasil. A decisão, embora surpreendente, estava dentro das expectativas, especialmente considerando que 2024 marca o aniversário de 50 anos da franquia. A Hasbro, proprietária da Wizards of the Coast, era esperada a tomar essa medida, uma vez que a empresa está empenhada em reduzir seus custos, conforme detalhado nesta publicação.

Veja a nota:

Dungeons & Dragons é um jogo mundial, no qual nos esforçamos para mantê-lo tão acessível quando possível para a nossa ampla e variada audiência. Contudo, nós também temos que confrontar as mudanças na demanda global e aumento de custos, mesmo com o crescimento de D&D.

As vendas de D&D em português não mantiveram o ritmo em comparação com o aumento de custos em todos os níveis, o que significa que nós tomamos a difícil decisão de interromper a publicação de produtos (em português) ao longo do ano, logo após a publicação dos três livros previamente planejados.

• Fizban’s Treasury of Dragons
• Journeys Through the Radiant Citadel
• Dragonlance: Shadow of the Dragon Queen

Nós continuaremos a publicar produtos de D&D em inglês, francês, alemão, italiano, japonês e espanhol. Enquanto nem todos os produtos estarão disponíveis em todos os idiomas ou ao mesmo tempo, nós pretendemos nos concentrar nestes seis idiomas.

Confira aqui a nota oficial da Wizards (em inglês) sobre o fim do suporte a D&D no Brasil.

×