Enredo de Aventura RPG: O Covil da Aranha | RPGMaisBarato
/BLOG

Enredo de Aventura RPG: O Covil da Aranha

publicado 08 de Novembro de 2023

Aventura RPG: o covil da aranha

A aranha gigante aterroriza o pântano, liderando uma horda de kobolds em ataques impiedosos. Alguém precisa adentrar o covil da aranha e pôr fim a sua ameaça antes que o pântano seja engolido pelo caos.

Esse é um enredo para você poder desenvolver sua aventura, adaptanto para o sistema de RPG que você use em sua mesa, seja D&D, Pathfinder, Tormenta20, ou qualquer outro.

Enredo

Uma sombra sinistra paira sobre a região, enquanto rumores de ataques a viajantes e aldeias distantes chegam aos ouvidos dos aventureiros. O que parece ser o trabalho de uma criatura feroz e impiedosa logo se revela como algo ainda mais sombrio.

A aventura começa quando o grupo ouve falar sobre uma aranha gigante que está comandando um bando de kobolds. Esses pequenos saqueadores habitam um covil no interior de um pântano misterioso e sinistro. À medida que os aventureiros se aproximam da localização do covil, encontram evidências de suas atividades: emboscadas, tocaias e aldeias desoladas.

Ao chegarem ao pântano, enfrentarão diversos desafios. O ambiente é traiçoeiro, com terrenos lamacentos, árvores retorcidas e pântanos traiçoeiros. Durante sua jornada, os aventureiros terão que superar obstáculos naturais, como travessias lamacentas e criaturas hostis do pântano, que tentarão impedir seu progresso.

Enquanto exploram o pântano, o grupo terá que lidar com ataques de kobolds, que são liderados pela aranha gigante. Esses pequenos saqueadores não hesitarão em usar emboscadas, armadilhas e táticas sorrateiras para enfraquecer os aventureiros. Confrontar os kobolds no terreno do pântano será um teste de habilidade e estratégia.

Para chegar ao covil da aranha gigante, os heróis terão que enfrentar um labirinto de trilhas sinuosas, passagens inundadas e abrigos ocultos. O covil em si é um complexo subterrâneo repleto de teias de aranha e túneis sinistros. A aranha gigante, uma criatura grotesca do tamanho de um cavalo, guarda seu território com fúria e astúcia. Para derrotá-la, os aventureiros precisarão enfrentar não apenas a fera, mas também seus servos kobolds, que a reverenciam como uma deidade.

Recompensas aguardam os heróis corajosos que triunfarem sobre a aranha gigante e seus seguidores. Além de um tesouro acumulado de suas vítimas, a gratidão das aldeias aterrorizadas e a restauração da paz na região são recompensas que transcendem o valor material.

Recompensas e consequências

Recompensas

  • Tesouro da Aranha: Após a derrota da aranha gigante e seus seguidores, os heróis terão acesso ao tesouro acumulado pela criatura, incluindo objetos de valor, moedas raras e possíveis artefatos mágicos que a aranha e os kobolds acumularam de suas vítimas. O valor do tesouro pode ser uma recompensa substancial para o grupo.

  • Gratidão das Aldeias: A notícia da derrota da aranha gigante e dos kobolds se espalhará rapidamente, trazendo gratidão das aldeias locais que foram aterrorizadas. Os heróis ganharão a amizade e o respeito dos habitantes dessas aldeias, o que pode resultar em alianças futuras, informações úteis ou até mesmo recompensas adicionais.

  • Restauração da Paz: A remoção da ameaça da aranha gigante e dos kobolds trará paz à região, permitindo que as aldeias locais retomem suas atividades sem o medo constante de ataques. A paz restaurada pode abrir novas oportunidades de comércio e exploração na área.

Consequências

  • Vingança dos Kobolds: A derrota dos kobolds não será esquecida facilmente. Os sobreviventes podem buscar vingança contra os heróis, planejando emboscadas e traições. Isso pode resultar em encontros perigosos no futuro, com os kobolds buscando vingança a qualquer custo.

  • Desconforto no Pântano: A morte da aranha gigante pode perturbar o equilíbrio natural do pântano. Criaturas locais podem se tornar agressivas ou novas ameaças podem surgir à medida que a cadeia alimentar é afetada. O grupo terá que lidar com as consequências ambientais de suas ações.

  • Fama e Renome: As ações dos heróis podem atrair atenção além das fronteiras do pântano. Outros aventureiros, governantes ou facções podem ouvir falar de suas conquistas e buscar sua ajuda em empreendimentos futuros. A fama pode trazer oportunidades, mas também desafios inesperados.

Desafios Adicionais Opcionais

  • Aranha Gigante Ancestral: No covil da aranha gigante, os heróis podem descobrir que a criatura servia a uma aranha gigante ancestral ainda mais poderosa. Enfrentar essa ameaça pode ser uma opção para aventureiros excepcionalmente corajosos, mas é uma batalha que apresenta riscos consideráveis.

  • Aliados Kobolds Desesperados: Alguns kobolds, ao testemunhar a derrota de sua líder, podem buscar a ajuda dos heróis para livrá-los da opressão de sua antiga mestra. Esses kobolds desesperados podem fornecer informações valiosas sobre o covil e suas defesas, mas também podem ter suas próprias agendas ocultas.

  • A Corrupção do Pântano: À medida que os heróis exploram o pântano, eles podem descobrir uma influência sombria que corrompe o ambiente natural. Uma entidade maligna ou uma força sobrenatural pode estar se espalhando pelo pântano, afetando suas criaturas e transformando-as em abominações. Os heróis terão que encontrar uma maneira de conter essa corrupção antes que ela se espalhe além do pântano.

  • Confronto Diplomático: Em vez de um confronto direto com a aranha gigante e os kobolds, os heróis podem optar por uma abordagem mais diplomática. Eles podem buscar uma aliança com alguns dos kobolds ou até mesmo com a aranha gigante, desde que cumpram certas condições ou provem sua utilidade de alguma forma.

  • O Segredo do Pântano: Durante sua exploração do pântano, os heróis podem tropeçar em segredos antigos ou tesouros escondidos que não estão diretamente relacionados à ameaça da aranha gigante. Descobrir esses segredos pode desencadear novas aventuras ou fornecer conhecimentos valiosos.

×