Enredo de Aventura RPG: A Dívida do Passado | RPGMaisBarato
/BLOG

Enredo de Aventura RPG: A Dívida do Passado

publicado 26 de Maio de 2023

Enredo de Aventura RPG: A Dívida do Passado

O grupo é contratato por Josephus, um homem que alega ter uma dívida não paga por Lorde Aldrich. Agora os aventureiros devem ir atrás do tal homem para cobrar a dívida, e talvez descobrir que há muito mais envolvido nessa trama.

Esse é um enredo para você poder desenvolver sua aventura, adaptanto para o sistema de RPG que você use em sua mesa, seja D&D, Pathfinder, Tormenta20, ou qualquer outro.

Enredo

Os heróis são contratados por um homem misterioso, que se apresenta como Josephus, para uma missão especial. Josephus está desesperado para recuperar uma dívida antiga que um indivíduo poderoso, conhecido como Lorde Aldrich, tem com ele. O pagamento em questão é uma soma considerável de moedas de ouro, mas Lorde Aldrich tem se recusado a honrar sua promessa.

Os heróis são encarregados de encontrar Lorde Aldrich, rastreá-lo até seu esconderijo e confrontá-lo para cobrar a dívida. Josephus adverte que Lorde Aldrich é um homem perigoso, com uma reputação sombria e uma rede de seguidores leais dispostos a protegê-lo a qualquer custo.

A busca pelos rastros de Lorde Aldrich leva os jogadores a uma jornada pela cidade e seus arredores, envolvendo encontros com informantes, confrontos com capangas de Lorde Aldrich e investigações em tavernas sombrias e becos sujos. Durante a busca, os heróis podem descobrir segredos obscuros e traições que os ajudam a entender melhor a personalidade e os motivos de Lorde Aldrich.

Finalmente, os heróis chegam ao esconderijo de Lorde Aldrich, uma mansão assustadora e isolada nos arredores da cidade. Eles enfrentam desafios como armadilhas mortais, lacaios perigosos e ilusões enganosas que protegem a mansão. No interior, encontram Lorde Aldrich, um indivíduo astuto e manipulador, pronto para defender sua posição e evitar o pagamento da dívida.

O confronto com Lorde Aldrich pode assumir diferentes formas, desde um embate físico direto até uma negociação astuta. Dependendo das escolhas dos heróis, eles podem ganhar a confiança de Lorde Aldrich, descobrindo informações preciosas sobre outros adversários ou segredos da cidade. Alternativamente, eles podem decidir impor justiça e forçar Lorde Aldrich a pagar sua dívida à força.

Recompensas e consequências

  • Se os heróis conseguirem recuperar o pagamento da dívida, Josephus recompensa generosamente os jogadores com uma parte do ouro recuperado, bem como informações úteis ou contatos valiosos em futuras aventuras.
  • Dependendo das escolhas dos jogadores durante o confronto com Lorde Aldrich, eles podem ganhar um poderoso aliado ou inimigo formidável. Suas ações reverberarão na cidade e podem afetar sua reputação como heróis.
  • A reputação dos heróis pode crescer, atraindo outros clientes em busca de ajuda semelhante. Isso pode levar a novos contratos lucrativos e oportunidades de aventura.
  • Se os heróis falharem em cobrar a dívida ou optarem por não forçar o pagamento, Josephus pode se tornar um adversário recorrente, buscando vingança contra os heróis em futuras aventuras.

Desafios adicionais opcionais

  • Os heróis descobrem que a dívida de Josephus está ligada a um artefato mágico poderoso, desencadeando uma busca adicional para encontrar e proteger o objeto de Lorde Aldrich.
  • Lorde Aldrich possui laços com uma organização criminosa clandestina, levando os heróis a confrontar não apenas o vilão, mas também uma rede de criminosos perigosos.
  • Durante a investigação, os heróis descobrem uma conspiração maior que envolve figuras importantes da cidade, forçando-os a escolher entre o pagamento da dívida e a exposição da verdade.
×