Os 7 Melhores Talentos em D&D 5e | RPGMaisBarato
/BLOG

Os 7 Melhores Talentos em D&D 5e

publicado 25 de Fevereiro de 2023

Se você é um jogador de D&D, já sabe como os talentos são importantes para dar aquela turbinada no seu personagem. Com a ajuda de um talento, você pode se destacar nas suas habilidades, evitar certos tipos de dano ou até mesmo realizar ações incríveis que não seriam possíveis sem ele.

Mas escolher o talento certo nem sempre é fácil, especialmente com a grande quantidade de opções disponíveis. Por isso, preparamos uma lista com os 20 melhores talentos para você utilizar no seu personagem de D&D 5E. Vamos conferir?

1. Ambidestro

O talento Ambidestro permite que você empunhe uma arma em cada mão, atacando duas vezes no mesmo turno. Ótimo para personagens que querem maximizar seu dano.

Você dominou o estilo de luta com duas armas, ganhando os seguintes benefícios:

  • Você ganha +1 de bônus na CA enquanto estiver empunhando uma arma corpo-a-corpo em cada mão.
  • Você pode usar combater com duas armas mesmo que a arma de uma mão que você está empunhando não seja leve.
  • Você pode sacar ou guardar duas armas de uma mão quando você, normalmente, seria capaz de sacar ou guardar apenas uma.

2. Duelista Defensivo

Agora, você pode utilizar duas armas para defesa, ganhando um bônus na sua classe de armadura. Essencial para personagens que gostam de lutar de perto.

Quando você estiver empunhando uma arma de acuidade com a qual você seja proficiente e outra criatura atingir você com um ataque corpo-a-corpo, você pode usar sua reação para adicionar seu bônus de proficiência a sua CA para esse ataque, potencialmente fazendo o ataque errar.

3. Alerta

Nunca mais será surpreendido em combate novamente! Com Alerta, você ganha um bônus na sua iniciativa e nunca é considerado desprevenido.

Sempre a espera de perigo, você ganha os seguintes benefícios:

  • Você recebe +5 de bônus em iniciativa.
  • Você não pode ser surpreso enquanto estiver consciente.
  • Outras criaturas não ganham vantagem nas jogadas de ataque contra você por estarem escondidas de você.

4. Curandeiro

Com Curandeiro, você pode utilizar seus suprimentos de primeiros socorros para curar aliados caídos em combate. Essencial para grupos sem um clérigo.

Você é um cirurgião capacitado, permitindo que você trate de ferimentos rapidamente, trazendo seus aliados de volta à luta. Você adquire os seguintes benefícios:

  • Quando você usar um kit de primeiros-socorros para estabilizar uma criatura morrendo, a criatura recupera 1 ponto de vida, ao invés disso.
  • Com uma ação, você pode gastar um uso do kit de primeiros-socorros para tratar de uma criatura e restaurar 1d6 + 4 pontos de vida mais uma quantidade de pontos de vida adicionais igual ao número total de Dados de Vida da criatura. A criatura não pode recuperar pontos de vida através desse talento novamente até ter terminado um descanso curto ou longo. 

5. Sortudo

Com o talento Sortudo, você pode re-rolar um teste de habilidade, ataque ou salvamento. Ideal para situações críticas.

Você tem uma sorte inexplicável que parece surgir nos momentos exatos.
Você tem 3 pontos de sorte. A qualquer momento que você realizar uma jogada de ataque, teste de habilidade ou teste de resistência, você pode gastar um ponto de sorte para rolar um d20 adicional. Você pode escolher gastar um dos seus pontos de sorte depois de rolar o dado, mas antes de saber o resultado da jogada. Você escolhe qual dos d20s irá usar para a jogada de ataque, teste de habilidade ou teste de resistência.
Você também pode gastar um ponto de sorte quando uma jogada de ataque for feita contra você. Role um d20, e então escolha se o ataque irá usar a jogada do atacante ou a sua.
Se mais de uma criatura gastar um ponto de sorte para influenciar uma mesma jogada, os pontos se cancelam mutuamente; nenhum dado adicional é rolado.
Você recupera seus pontos de sorte gastos após terminar um descanso longo.

6. Robusto

O talento Robusto é ideal tanto para personagens de linha de frente, que precisam resistir mais tempo em combate, quando para cojuradores e especialistas, que precisam garantir que conseguirão se manter vivos em combates contra inimigos perigosos.

Seu máximo de pontos de vida aumenta em um valor igual a duas vezes seu nível quando você adquire esse talento. Toda vez que você ganhar um nível, após isso, seu máximo de pontos de vida aumenta em 2 pontos de vida adicionais.

7. Mobilidade

O talento Mobilidade permite que você se movimente livremente pelo campo de batalha sem sofrer ataques de oportunidade. Ótimo para personagens que gostam de se movimentar muito.

Você é excepcionalmente rápido e ágil. Você ganha os seguintes benefícios:

  • Seu deslocamento aumenta em 3 metros.
  • Quando você usa a ação de Disparada, mover-se através de terreno difícil não lhe custa qualquer movimento adicional neste turno.
  • Quando você realiza um ataque corpo-a-corpo contra uma criatura, você não provoca ataques de oportunidade para essa criatura pelo resto do turno, independentemente de ter atingido ou não.

E aí, o que achou da nossa lista? Com esses talentos, você com certeza terá um personagem mais forte e capaz de enfrentar qualquer desafio que surgir no seu caminho. Lembre-se de escolher com cuidado, pois um talento mal escolhido pode acabar prejudicando seu personagem. Boa sorte e bons jogos!

×