25 Poções Mágicas - D&D 5e + PDF para Baixar | RPGMaisBarato
/BLOG

25 Poções Mágicas para D&D 5e + PDF

publicado 26 de Março de 2019

Itens mágicos são sem dúvida alguma os objetos de desejo de qualquer jogador de rpg, seja qual for o sistema, ou até mesmo plataforma de jogo. Em D&D 5e isso não é diferente. Embora os itens mágicos sejam algo muito raro de se conseguir nessa edição de D&D, há muitas opções, inclusive itens criados peça comunidade para das aquele upgrade no jogo.

Neste artigo trouxemos o conteúdo de um guia com 25 poções mágicas para D&D 5e. Este conteúdo não é oficial, mas são poções muito interessantes que você pode facilmente adaptar à sua campanha.

Poção de Sangue Ácido

Poção, muito rara

Beber esta poção dá ao seu sangue uma qualidade ácida por 1 hora. Durante esse tempo, sempre que você receber dano cortante ou perfurante de uma criatura a até 1,5m de você, essa criatura leva metade da quantidade de dano sofrido em dano ácido. A criatura pode fazer um teste de resistência de Destreza CD 14 para reduzir este dano à metade novamente. Enquanto o efeito da poção está ativo você também ganha resistência contra ácido. As manchas que flutuam neste líquido verde são visivelmente de escamas de dragão negro.

Poção de Arco Voltaico

Poção, Rara

Por um período de 1 hora depois de beber esta poção cada vez que você realiza um ataque corpo-a-corpo bem-sucedido um relâmpago causa 1d4 de dano adicional no seu alvo. Enquanto a magia da poção estiver ativa,
conjuradores a até 6 metros de você podem optar por usá-lo como um ponto de origem de feitiço ao conjurar um feitiço que cause danos de relâmpago. O feitiço depende do conjurador do feitiço original para todos
os seus atributos que não sejam de alcance. O líquido cinzento nublado da poção lembra uma nuvem de tempestade soprando. Ocasionalmente flashes de luz ocorrem através dela.

Poção do Sabor Ruim

Poção, Rara

Depois de beber esta poção sua pele assume uma propriedade que quando os animais mordem acham o gosto podre. Quando você recebe dano como resultado de um ataque de mordida, o atacante deve
ser bem sucedido em um teste de Constituição de CD 15 ou então recebe 1d4 de dano de veneno e fica envenenado até o final do seu próximo turno. O efeito da poção dura 1 hora. Se acontecer de você ser engolido inteiro por uma criatura durante este tempo, a criatura recebe 4d4 de dano de veneno, e fica envenenada até o final de seu próximo turno e imediatamente o regurgita. O líquido dentro deste frasco é roxo, obscuro e com nuvens pretas redondas. Ele faz você se sentir um pouco nauseado apenas olhando para ele. Apesar de seu nome, seu sabor é agradável quando consumido.

Poção de Fala Caótica

Poção, Incomum

Beber esta poção concede-lhe um bônus de +2 para os testes de habilidade baseados em Carisma feitos ao interagir com criaturas de alinhamento caótico. Este bônus dura 24 horas. Durante este tempo você pode usar uma ação bônus para emitir um grito caótico. Este grito causa 1d6 de dano de trovão a todas as criaturas em um cubo de 4,5m originando de você. Este trovão causa 2d6 de dano adicional em criaturas de alinhamento leal e os ensurdece por 1 minuto. Cada criatura na área de efeito pode fazer um teste de resistência de Constituição com CD 13, se for bem-sucedido recebe apenas metade do dano e evita o efeito ensurdecedor. Você só pode usar este grito duas vezes durante a duração da poção. A garrafa contém um líquido carmesim que lentamente se condensa em uma bola espetada em seu centro deixando para trás um líquido claro. A bola então explode, retornando a poção à sua cor normal.

Poção de Sangue de Cocatriz

Poção, Rara

Beber esta poção concede proteção contra petrificação. A magia da poção permanece adormecida em seu sistema até a próxima vez que um feitiço ou efeito resulte em sua petrificação no momento em que a magia ativa ela reverte instantaneamente de volta ao normal. A poção não é verdadeiramente feita a partir do sangue de um cocatriz no entanto, contém bastante da essência da criatura, escamas fantasmas e penas podem ser vistas frequentemente à deriva no fluido vermelho translúcido.

Poção de Adaptação de Dano

Poção, Rara

Depois de beber esta poção sua magia permanece adormecida em seu sistema até a próxima vez que você receber dano de um tipo específico. Você imediatamente ganha resistência a esse tipo de dano por 1 hora. Flocos de escamas de uma variedade de dragões podem ser vistos flutuando através do líquido translúcido da poção.

Poção de Gavinhas Negras

Poção, Rara

Beber esta poção concede-lhe resistência a dano radiante durante 1 minuto. Enquanto esta poção estiver ativa brotam em você quatro gavinhas compostas de névoa – do tipo de energia necrótica. Você pode usar uma ação bônus para fazer um ataque de magia corpo-a-corpo contra uma criatura a até 3 metros de você com um bônus de ataque de +6. Em caso de acerto a criatura sofre 1d6+3 de dano necrótico. Este ataque pode ser usado 4 vezes durante a duração da poção. Cada vez que é usado uma das gavinhas desaparecerá. Uma seção de tentáculo de um polvo ... ou algo ... flutua no líquido cinza escuro da garrafa.

Poção de Cura Retardada

Poção, Muito Rara

Beber esta poção não surte efeito imediato. Em vez disso, sua magia permanece adormecida em seu sistema até a primeira vez que seus pontos de vida caem abaixo da metade. Nesse momento role um número de d6 igual ao
seu nível e recupere este valor de pontos de vida. Há um punhado de algo pequeno e vermelho profundamente dentro do líquido tipo melaço contido na garrafa.

Poção de Sangue Anão

Poção, Rara

Beber esta poção temporariamente lhe concede os seguintes traços de anão por um período de 24 horas: visão no escuro, resiliência anã, treinamento de combate dos anões, e apedrejamento. Você também ganha a habilidade de falar, ler e escrever anão. Enquanto o efeito da poção estiver ativo você ganha um bônus de +1 para os testes de perícia baseadas em Carisma feitas ao interagir com anões. A poção é translúcida de cor bronzeada e parece ter pedaços de sujeira e pedra flutuando por ela. Apesar de seu nome, nenhum anão foi prejudicado durante a fabricação desta poção.

Poção de Sangue Élfico

Poção, Rara

Beber esta poção concede-lhe temporariamente as seguintes características élficas por um período de 24 horas: visão no escuro, sentidos aguçados, ancestral feérico e transe. Você também ganha a capacidade de falar, ler e escrever em élfico. Enquanto o efeito da poção estiver ativo, você ganha um bônus de +1 para os testes de habilidade baseados em Carisma feitos ao interagir com elfos. A poção é translúcida de cor verde e parece ter pedaços de folhas e casca flutuando através dela. Apesar de seu nome, nenhum elfo foi prejudicado durante a fabricação desta poção.

Poção de Aura Ardente

Poção, Rara

Beber esta poção concede-lhe resistência a dano de gelo por 1 hora. Durante este tempo, sempre que você causar danos corpo a corpo todas as criaturas a até 1,5m de você tomam 1 ponto de dano de fogo. O líquido da poção é dividido entre uma porção clara que fica perto do topo e uma poção laranja e vermelha como uma nuvem que está constantemente turva no fundo da garrafa. A garrafa em si é quente apenas ao toque.

Poção de Aterramento

Poção, Rara

Beber esta poção concede-lhe uma resistência a danos do tipo relâmpago durante 1 hora. As criaturas próximas também ganham resistência aos danos causados pelo raio, desde que estejam a até 3 metros de você quando tomarem o dano. Uma haste de cobre flutua no centro do líquido de céu azulado contido nesta garrafa.

Poção de Aura Glacial

Poção, Rara

Beber esta poção concede-lhe resistência a danos do tipo fogo durante 1 hora. Durante este tempo, sempre que você causar dano do tipo corpo a corpo todas as criaturas a até 1,5m de você recebem 1 ponto de dano de gelo. O líquido da poção é dividido entre uma parcela turva que flutua perto do topo e uma parte clara que repousa sobre o fundo. Parece que está nevando dentro da garrafa e sua superfície é fria ao toque.

Poção de Luta Melhorada

Poção, Incomum

Beber esta poção concede-lhe uma visão útil no calor da batalha. Você ganha um bônus de +1 em seus testes de ataque corpo a corpo e um bônus de +2 em seus testes de ataque ao fazer um ataque de oportunidade. Este efeito dura 1 hora. O flash ocasional causado por um choque pode ser discernido olhando profundamente dentro deste líquido obscuro.

Poção Discurso do Leal

Poção, Incomum

Beber esta poção concede-lhe um bônus de +2 para os testes de habilidade baseados em Carisma feitos ao interagir com criaturas de alinhamento leal. Este bônus dura 24 horas. Durante este tempo você pode usar uma ação bônus para emitir um grito do leal. Este grito causa 1d6 de dano do tipo relâmpago a todas as criaturas em um cubo de 4,5m originado de você. Ele causa 2d6 de dano de relâmpago adicional em criaturas de alinhamento caótico e os ensurdece por 1 minuto. Cada criatura na área do efeito pode fazer um teste de resistência de Constituição (CD 13), se for bem sucedido recebe metade do dano e evita o efeito ensurdecedor. Você só pode usar este grito duas vezes durante a duração da poção. A garrafa contém um líquido de prata que lentamente se condensa em uma esfera perfeita em seu centro deixando para trás um líquido claro. A esfera então explode, retornando a poção à sua cor normal.

Poção de Confusão Mágica

Poção, Rara

Por um período de 1 hora após beber esta poção conjuradores que tentem atingir você, vão sentir dificuldade de se concentrar para lhe acertar. As magias que se destinam a você e que necessitam de um teste de ataque bem
sucedido sofrem uma penalidade de 1d4+1 para a rolagem. Você também ganha um bônus de +3 para todos os testes de resistência feitos contra magias que tenham você como alvo durante este tempo. Esta garrafa e seu interior parecem desfocados. É difícil olhar para ele por qualquer período de tempo sem ganhar uma dor de cabeça.

Poção do Discurso Malevolente

Poção, Incomum

Beber esta poção concede-lhe um bônus de +2 para os testes de habilidade baseados em Carisma feitos ao interagir com criaturas de alinhamento mal. Este bônus dura 24 horas. Durante este tempo você pode usar uma ação bônus para emitir um grito malévolo. Este grito causa 1d6 de dano do tipo relâmpago a todas as criaturas em um cubo de 4,5m originado de você. Ele causa 2d6 de dano de relâmpago adicional em criaturas de alinhamento leal e os ensurdece por 1 minuto. Cada criatura na área do efeito pode fazer um teste de resistência de Constituição (CD 13), se for bem sucedido recebe metade do dano e evita o efeito ensurdecedor. Você só pode usar este grito duas vezes durante a duração da poção. A garrafa contém um líquido de cor de ébano que lentamente se condensa em uma pirâmide sólida em seu centro deixando para trás um líquido claro. A pirâmide então explode, retornando a poção à sua cor normal.

Poção de Duplicação

Poção, Muito Rara

Quando encontrada a magia desta poção será inerte. Se for colocada junto a outra garrafa contendo uma poção mágica e deixada em repouso durante 24 horas, a poção nesta garrafa assumirá as propriedades da poção ao lado, criando uma poção duplicada. Esta garrafa parece simplesmente conter água, no entanto o líquido brilha brilhantemente e desloca-se através de um espectro de cores quando agitado.

Poção de Aceleração

Poção, Incomum

Beber esta poção sob o efeito de um feitiço lento terminará automaticamente o efeito da mágica em você. Se você beber esta poção enquanto não efetuado por um feitiço lento a poção vai fazer você ligeiramente mais rápido por 1 minuto. Durante este tempo, sua velocidade aumenta em ½, você ganha um bônus de +1 para o seu AC, e você ganha uma ação adicional em todos os outros turnos. A ação adicional só pode ser usada para executar a
ação Ataque (um ataque de arma apenas), Dash, Desengatar, Ocultar ou Usar e Objeto. A poção tem um matiz prateado com pequenos flocos de ouro flutuando por ela. O líquido que circula constantemente forma um minúsculo hidromassagem às vezes.

Poção de Repulsão

Poção, Incomum

Depois de beber esta poção, quando uma criatura fizer um ataque corpo a corpo bem sucedido contra você, todas as criaturas a até 1,5m de você devem ter sucesso em um teste de resistência de Constituição CD 13 ou então recebem 1d4 de dano de força e são empurradas a 3 metros de distância. Este efeito dura 1 minuto. A poção é composta de uma violenta mistura violácea que pulsa constantemente apesar de esticar contra os confins de seu recipiente. As garrafas que contêm esta poção desenvolvem frequentemente uma teia de aranha de rachaduras minúsculas em cima de sua superfície.

Poção do Discurso Justo

Poção, Incomum

Beber esta poção concede-lhe um bônus de +2 para os testes de habilidade baseados em Carisma feitos ao interagir com criaturas de alinhamento bom. Este bônus dura 24 horas. Durante este tempo você pode usar uma ação bônus para emitir um grito do bem. Este grito causa 1d6 de dano do tipo relâmpago a todas as criaturas em um cubo de 4,5m originado de você. Ele causa 2d6 de dano de relâmpago adicional em criaturas de alinhamento mal e os ensurdece por 1 minuto. Cada criatura na área do efeito pode fazer um teste de resistência de Constituição (CD 13), se for bem sucedido recebe metade do dano e evita o efeito ensurdecedor. Você só pode usar este grito duas vezes durante a duração da poção. A garrafa contém um fluido dourado que lentamente se condensa em uma forma de diamante em seu centro deixando para trás um líquido claro. O diamante então explode, retornando a poção à sua cor normal.

Poção de Escudos

Poção, Incomum

Beber esta poção faz com que três pequenos escudos, compostos de energia translúcida, se manifestem e orbite lentamente. Durante o minuto seguinte cada vez que um ataque é feito contra você, antes que seu dano tenha sido recebido, você pode optar por ter resistência a ele. Você pode usar essa habilidade contra três ataques enquanto a magia da poção estiver ativa. Cada vez que é usado, um dos escudos flutuantes desaparecerá. O efeito da poção dura 1 hora ou até que todos os escudos tenham sido usados. Quaisquer escudos remanescentes se dissipam uma vez que a poção expira. A garrafa contém uma luz azul líquida. Imagens de escudos flutuantes aparecem esporadicamente dentro (e às vezes apenas fora) da garrafa.

Poção de Armazenamento de Magias

Poção, Muito Rara

O líquido contido dentro desta garrafa é inerte até que um feitiço de 5° nível ou menor seja lançado sobre ele. Em vez de criar o efeito, a magia da mágica fica armazenada na poção. Quando você bebe a poção você ganha a habilidade de lançar o feitiço armazenado, desde que você esteja no mesmo nível do conjurador original ou mais alto, caso contrário não terá efeito. O conjurador usa o espaço do nível original da magia, a CD de resistência, o bônus de ataque e a habilidade de conjuração da magia, funciona como se você jogasse a magia. A habilidade de lançar a magia desaparece após ela ter sido lançada ou 1 hora após a poção ter sido consumida. Se você olhar para o conteúdo desta garrafa tempo suficiente, você começará a discernir pequenas runas mágicas flutuando através de seu líquido âmbar.

Poção de Estilhaços

Poção, Incomum

Beber esta poção faz com que um dardo cristalino se forme no céu da sua boca. Como uma ação bônus você pode fazer um ataque à distância em um alvo a até 9 metros de você. Se acertar o alvo deve ser bem sucedido em um testo de resistência de Constituição ou então recebe 1d4 de dano de veneno e fica envenenado por 1 minuto. Em um teste bem sucedido, o alvo recebe 1 ponto de dano perfurante. Uma vez que o dardo foi usado outro se formará. Esta poção permanece ativa por 1 minuto ou depois de usar esse ataque três vezes. Um dardo não utilizado irá se dissolver depois que a magia acabar. Minúsculas manchas de cristal cintilante flutuam em todo o 
líquido verde translúcido contido nessa garrafa.

Poção de Sustentação

Poção, Incomum

Depois de beber esta poção você pode ficar por 3 dias sem comida ou água, sem sofrer os efeitos nocivos. A magia da poção supre o equivalente a 450g de comida e um galão de água, que são os requisitos para cada um desses dias. O conteúdo desta garrafa assemelha-se a um guisado aquoso que está sendo constantemente agitado.

Baixar PDF

Baixe aqui o PDF completo com todas as 25 poções mágicas para D&D 5e.

×