Quem é Xanathar em D&D? | RPGMaisBarato
/BLOG

Quem é Xanathar em D&D?

publicado 08 de Fevereiro de 2023

Dungeons & Dragons (D&D) é um dos jogos de RPG de fantasia mais populares de todos os tempos, e com tantos personagens interessantes e enigmáticos, não é surpresa que muitos deles tenham se tornado lendas no universo de D&D. Uma dessas figuras é Xanathar, o beholder notório conhecido por ser o líder da guilda de ladrões Xanathar.

Quem é Xanathar?

Xanathar é uma criatura conhecida como beholder, uma espécie fictícia de monstro com vários olhos e habilidades poderosas de magia. Em D&D, beholderes são vistos como monstros temíveis e impiedosos, mas Xanathar é considerado especialmente perigoso devido a sua inteligência e astúcia. Como líder da guilda de ladrões Xanathar, ele é conhecido por sua habilidade em orquestrar assaltos bem-sucedidos e por sua capacidade de evadir a justiça.

A história de Xanathar

A história completa de Xanathar é relativamente obscura, mas se sabe que ele é uma criatura antiga e astuta que tem passado grande parte de sua vida acumulando poder e riqueza. Ele é um mestre da manipulação e do suborno, e sua rede de espionagem é temida por muitos na cidade de Waterdeep.

Xanathar tem uma personalidade distinta, sendo descrito como altamente sarcástico e cínico. Ele não tem medo de se envolver em atividades criminosas e é conhecido por trair até mesmo seus aliados mais próximos se isso significar obter mais poder.

Em sua jornada de poder, Xanathar tem enfrentado muitos inimigos, mas ainda assim tem conseguido sobreviver e continuar a ampliar seu controle sobre a cidade. Alguns personagens de D&D têm se proposto a derrubá-lo, mas até agora nenhum deles teve sucesso em sua empreitada.

Líder da Guilda dos Ladrões

Xanathar é o líder da guilda de ladrões Xanathar na cidade de Waterdeep. Ele nasceu como um beholder comum, mas ao longo do tempo desenvolveu uma personalidade única e procurou novas oportunidades. Quando chegou à cidade de Waterdeep, começou a explorar seus interesses criminosos e fundou a guilda de ladrões. A guilda se tornou uma das mais poderosas e influentes da cidade, e Xanathar se tornou um criminoso temido e respeitado.

No entanto, a posição de Xanathar não é sem desafios. A cidade de Waterdeep é conhecida por sua justiça implacável e seus guardas de patrulha vigorosos, e muitos membros da guilda foram presos. Além disso, existem muitos outros grupos criminosos que tentam desafiar o poder de Xanathar e tomar o controle da guilda.

Apesar de tudo isso, Xanathar é conhecido por sua astúcia e inteligência, e tem um número considerável de aliados poderosos em Waterdeep. Ele também é conhecido por sua habilidade de manipular os outros para atender aos seus próprios interesses, e não hesita em fazer isso se for necessário.

Xanathar
Xanathar e a guilda dos ladrões de Waterdeep.

Ao longo do tempo, Xanathar tornou-se uma figura popular no universo de D&D, graças às suas anotações engraçadas e comentários irônicos, que aparecem em vários livros de referência do jogo. Além disso, a criatura beholder continua sendo uma ameaça temível para a justiça e aventureiros em Waterdeep.

Em resumo, Xanathar é um personagem notável e interessante no universo de D&D, conhecido por sua astúcia, inteligência e habilidade de manipular os outros. Embora enfrente desafios em sua posição como líder da guilda de ladrões, ele continua sendo uma figura respeitada e temida em Waterdeep.

Guia de Xanathar para Todas as Coisas

Beleza e Malícia estão nos olhos do "Observador"! Xanathar pode não realizar seu sonho de saber tudo, mas este livro se aprofunda nas partes principais de Dungeons & Dragons. para aventureiros, suas aventuras e as magias que executam.

Este guia, escrito para mestres e jogadores, abrirá novas possibilidades e oferecerá opções para aprimorar suas aventuras D&D em qualquer mundo, seja em Forgotten Realms, outros cenários oficiais Dungeons & Dragons ou um cenário criado por você mesmo.

Mas o que realmente destaca o livro "Xanathar's Guide to Everything" é a quantidade de novos conteúdos e recursos adicionados. Há novas opções para raças, classes e magias, bem como uma seção completa sobre criação de personagens, incluindo dicas e sugestões valiosas para ajudar os jogadores a criar personagens mais envolventes e interessantes.

D&D 5ª edição - Guia de Xanathar para todas as Coisas [português]
Livro Guia de Xanathar para Todas as Coisas

Compre aqui seus livros de D&D 5e.

×