Tieflings não são uma raça de fato, pois não estão conectados por uma linhagem comum. Em vez disso, eles são seres nascidos de humanos comuns que foram tocados pela mais obscura das magias.
Com suas longas caudas e chifres, dentes afiados e estranhos olhos sem pupila, os tieflings são amaldiçoados para se parecerem com demônios. Alguns se orgulham de sua aparência, decorando seus chifres ou caudas com jóias ou metais preciosos, enquanto outros tentam disfarçar suas características. Os traços diabólicos incluem um talento natural para a magia.
Os Tieflings enfrentam preconceitos consideráveis. Eles são freqüentemente rejeitados por suas comunidades, ou mesmo suas famílias, então eles se dirigem ao mundo por conta própria,enfrentando a desconfiança de todos que encontram. Por sua vez, eles tendem a desconfiar dos outros também.
Ser recebido com olhares e cochichos, sofrer violência e insultos nas ruas, ver a desconfiança e medo em cada olhar: esse é o fardo do tiefling. E para completar tudo, os tieflings sabem que isso é graças ao pacto feito gerações atrás que infundiu a essência de Asmodeus – senhor supremo dos Nove Infernos – em sua linhagem.
Sua aparência e natureza não é culpa deles, mas é o resultado de um pecado ancestral, pelo qual eles, seus filhos e os filhos de seus filhos serão eternamente responsabilizados.
Apesar do que estranhos supersticiosos possam pensar deles, os tieflings não se inclinam para o mal. Sua linhagem amaldiçoada determina sua aparência, não seu caráter. No entanto, por causa de como eles parecem, muitas vezes lhes é negado trabalho, alojamento ou uma chance justa de provar a si mesmos. A vida de um aventureiro oferece um caminho para os tieflings determinados a provar sua virtude.
Índice
Linhagem Infernal
Os tieflings derivam de linhagens humanas e, no sentido mais amplo possível, eles ainda parecem humanos. No entanto, sua herança infernal deixou traços claros na sua aparência.
Tieflings possuem grandes chifres que possuem os mais diversos formatos: alguns possuem chifres curvos, como um carneiro, outros possuem chifres compridos e finos, como uma gazela, e outros chifres espiralados e alongados, como os de um antílope. Eles possuem uma final calda, com uns 1,20 metro a 1,50 metro de comprimento, que chicoteia ou se enrola em suas pernas quando ele fica chateado ou nervoso.
Seus dentes caninos são afiados e pontiagudos e seus olhos possuem cores solidas – preto, vermelho, branco, prateado ou dourado – sem esclera ou pupila visíveis. Seus tons de pele abrangem todas as tonalidades da pele humana, mas também incluem variações de tons vermelho. Seus cabelos, escorrem atrás dos seus chifres, geralmente escuro, de preto ou marrom a vermelho, azul ou roxo escuro.
Autoconfiança e Desconfiança
Os tieflings sobrevivem em pequenas minorias encontradas geralmente em cidades ou vilas humanas, na maioria das vezes em bairros mais barra-pesada desses lugares, onde eles crescem para se tornarem vigaristas, ladrões ou senhores do crime. Às vezes, eles vivem entre outras minorias populacionais em enclaves onde eles são tratados com mais respeito.
Sem uma terra natal, os tieflings sabem que eles precisam traçar seus próprios caminhos no mundo e que eles precisam ser fortes para sobreviver. Eles não confiam em qualquer um que seja amistoso com facilidade, mas quando o companheiro de um tiefling demonstra que confia nele, o tiefling aprende a retribuir essa confiança. E, quando um tiefling concede sua lealdade a alguém, o tiefling se torna um amigo ou aliado confiável para toda a vida.
Desconfiança Reciproca
As pessoas tendem a suspeitar dos tieflings, presumindo que sua herança infernal também deixou marcas em sua personalidade e moral, não apenas em sua aparência. Vendedores mantem os olhos fixos em suas mercadorias quando tieflings entram em suas lojas, o guarda da torre da cidade irá seguir um tiefling perambulando por um tempo e demagogos culpam os tieflings por acontecimentos estranhos.
A verdade, no entanto, é que a linhagem dos tieflings não define sua personalidade de forma relevante. Anos lidando com suspeitas sim deixa marcas na maioria dos tieflings, e eles respondem a isso de variadas formas. Alguns escolhem incorporar o estereótipo perverso, mas outros são virtuosos. A maioria está simplesmente muito consciente de como as pessoas reagem a eles.
Depois de lidar com essa desconfiança na juventude, um tieflings muitas vezes desenvolve a capacidade de sobrepujar o preconceito com charme ou intimidação.
Nomes de Tieflings
Os nomes dos tieflings fazem parte de três vastas categorias. Os tieflings que nascem em outra cultura normalmente terão nomes que refletem essa cultura. Alguns possuirão nomes derivados do idioma Infernal, passado através das gerações, que refletirá sua herança demoníaca. E alguns tieflings mais jovens, esforçando-se para encontrar um lugar no mundo, adotarão um nome que demonstre honra ou outro conceito e, então, tentarão encarnar esse conceito. Para alguns, o nome escolhido é uma nobre missão. Para outros, é um destino cruel.
Nomes Infernais Masculinos: Akmenos, Amnon, Barakas, Damakos, Ekemon, Iados, Kairon, Leucis, Melech, Mordai, Morthos, Pelaios, Skamos, Therai
Nomes Infernais Femininos: Akta, Anakis, Bryseis, Criella, Damaia, Ea, Kallista, Lerissa, Makaria, Nemeia, Orianna, Phelaia, Rieta
Nomes “Honrados”: Abertura, Arte, Carniça, Canção, Crença, Desespero, Excelência, Esperança, Gloria, Ideal, Ímpeto, Música, Nada, Poesia, Medo, Missão, Penoso, Reverencia, Mágoa, Temeridade, Tormenta.
Traços Raciais dos Tieflings
Os tieflings compartilham certos traços raciais como resultado de sua descendência infernal.
Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Inteligência aumenta em 1 e seu valor de Carisma aumenta em 2.
Idade: Os tieflings amadurecem ao mesmo tempo que os humanos, mas vivem alguns anos a mais.
Tendência: Tieflings não possuem uma tendência inata ao mal, mas muitos acabam por abraçá-lo. Maligno ou não, uma natureza independente inclina a maioria dos tieflings ao alinhamento caótico.
Tamanho: Os tieflings possuem o mesmo tamanho e compleição dos humanos. Seu tamanho é Médio.
Deslocamento: Seu deslocamento base de caminhada é 9 metros.
Visão no Escuro: Graças a sua herança infernal, você tem uma visão superior no escuro e na penumbra. Você enxerga na penumbra a até 18 metros como se fosse luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra. Você não pode discernir cores no escuro, apenas tons de cinza.
Resistência Infernal: Você possui resistência a dano de fogo.
Legado Infernal: Você conhece o truque taumaturgia. Quando você atingir o 3° nível, você poderá conjurar a magia repreensão infernal como uma magia de 2° nível. Quando você atingir o 5° nível, você também poderá conjurar a magia escuridão. Você precisa terminar um descanso longo para poder usar as magias desse traço novamente. Sua habilidade de conjuração para essas magias é Carisma.
Idiomas: Você sabe falar, ler e escrever Comum e Infernal.
Baixar PDF
Esse PDF foi extraído do capítulo de Raças da versão traduzida pela comunidade do livro de jogador de D&D 5e.
Baixe aqui o PDF completo com todo a descrição da raça tiefling.