Raças de D&D 5e - lista completa + PDF (pt. 2) | RPGMaisBarato
/BLOG

Raças de D&D 5e + PDF (pt. 2)

publicado 12 de Agosto de 2018

Ei Mestre! Bruno Almeida novamente. Continuando a matéria anterior onde abordamos as principais raças de D&D 5e, neste artigo vamos falar de mais raças de D&D 5e. Mas, dessa vez vou falar de raças lançadas por suplementos.

Se você joga D&D a muito tempo, sabe que todos os anos vários manuais e complementos são lançados. Lembrando que, vou trazer as informações mais relevantes de cada nova raça, e qual manual ela se encontra. No final tem uma surpresa te esperando.

Aarakocra


Aarakocra Raça D&D

 

Ocultos em seus lares no topo de montanhas ou árvores altas, os Aarakocra, também chamados de povo-pássaro invocam medo e fascínio.

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Destreza aumenta em 2 e seu valor de Sabedoria aumenta em 1.
Deslocamento: Você tem deslocamento de voo de 15 metros. Para usar esse deslocamento, você não pode estar vestindo armadura média ou pesada.
Idiomas: Você pode falar, ler e escrever Comum, Aarakocra e Auran.

Fonte: Elemental Evil Players Companion.

Aasimar


Aasimar Raça D&D

 

Descendentes de criaturas celestiais, Aasimares parecem humanos gloriosos e heroicos. Aasimares costumam tentar disfarçar sua linhagem para enfrentar o mal sem chamar atenção.

Aumento no Valor de Habilidade: Seu Valor de Carisma aumenta em 2.
Visão no Escuro: Você pode enxergar na penumbra a até 18 metros como se fosse na luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra.
Resistência Celestial: Você tem resistência a dano necrótico e radiante.
Mãos Curadoras: Com uma ação, você pode tocar uma criatura e fazer com que ela recupere um número de pontos de vida igual ao seu nível. Após usar essa característica, você não pode usa-la novamente até realizar um descanso longo.
Portador da Luz: Você conhece o truque luz. Carisma é a habilidade usada para conjurar este truque.

Existem três sub-raças de Aasimar:

Aasimar Protetor

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Sabedoria aumenta em 1.
Alma Radiante: Começando no terceiro nível, você pode usar uma ação para liberar sua energia divina interior, fazendo seus olhos reluzirem, e duas asas incorpóreas e luminosas brotarem de suas costas.

Aasimar Flagelo

Aumento do Valor de Habilidade: Seu Valor de Constituição aumenta em 1.
Consumo Radiante: Começando no terceiro nível, você pode usar sua ação para liberar sua energia divina interior, irradiando uma luz cauterizante, derramando de seus olhos e boca, ameaçando carbonizar você.

Aasimar Caído

Aumento do Valor de Habilidade: Seu valor de Força aumenta em 1.
Manto Necrótico: Começando no terceiro nível, você pode usar sua ação para liberar sua energia divina interior, fazendo com que seus olhos se tornem poços de trevas, e duas asas esqueléticas, fantasmagóricas brotem de suas costas. No instante que você se transforma, outras criaturas num raio de 3 m que podem ver você precisam passar num teste de resistência de Carisma (CD 8 + seu bônus de proficiência + modificador de Carisma) ou ficar amedrontadas até o final de seu próximo turno.

Fonte: Volo’s Guide to Monsters.

Aviano

Os avianos têm torsos, braços e pernas semelhantes aos humanos, além de asas de pássaro e cabeças que lembram um falcão ou um íbis. Os avianos adoram voar sobre seus inimigos, usando sua mobilidade superior para confundir e superar seus oponentes.

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Destreza aumenta em 2.
Deslocamento: Você tem deslocamento de voo de 15 metros. Para usar esse deslocamento, você não pode estar vestindo armadura média ou pesada.

Duas variedades de avianos abitam Amonkhet:

Íbis

Aumento do Valor de Habilidade: Seu valor de Inteligência aumenta em 1.
Benção de Kefnet: Você pode adicionar metade do seu bônus de proficiência, arredondado para baixo, em qualquer teste de Inteligência que você faça que já não inclua seu bônus de proficiência.

Falcão

Aumento do Valor de Habilidade: Seu valor de Sabedoria aumenta em 2.
Olhos de Falcão: Você tem proficiência na perícia Percepção. Adicionalmente, atacar a longo alcance não impõe desvantagem em suas jogadas de ataque a distancia.

Fonte: Plane Shift: Amonkhet.

Bugbear


Bugbear Raça D&D

 

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Força aumenta em 2, e seu valor de Destreza aumenta em 1.
Visão no Escuro: Você pode enxergar na penumbra a até 18 metros como se fosse na luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra.
Sorrateiro: Você é proficiente na perícia Furtividade.
Ataque Surpresa: Se você surpreender uma criatura e acertá-la com um ataque no seu primeiro turno em combate, o ataque inflige 2d6 de dano extra. Você pode usar esse traço somente uma vez por combate.

Fonte: Volo’s Guide to Monsters.

Etergênito


Etergênito Raça D&D

 

Os etergênitos surgiram espontaneamente como subproduto do processo de refinamento do éter. Seus corpos estão em constante fluxo, conforme o resíduo etéreo do qual são feitos gradualmente se dissolve e é retomado pela eteresfera. Portanto, suas vidas são breves. Porém, em vez de se desesperar, eles saboreiam cada momento fugaz, deles extraindo cada gota de satisfação.

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Carisma aumenta em 2, e duas outras habilidades de sua escolha tem seu valor aumentado em 1.
Visão no Escuro: Você pode enxergar na penumbra a até 18 metros como se fosse na luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra.
Nascido do Éter: Você tem resistência a dano necrótico.
Ameaçador: Você adquire proficiência na perícia Intimidação.

Fonte: Plane Shift: Kaladesh.

Feral

Ferais são descendentes de humanos e licantropos. Apesar de não poderem mudar para forma animal, podem assumir características animalescas através de um processo que chamam de Mudança.

Aumento no valor de Habilidade. Seu valor de Destreza aumenta em 1.
Visão no Escuro: Você pode enxergar na penumbra a até 18 metros como se fosse na luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra.
Transmorfar: No seu turno, você pode transmorfar como uma ação bônus. Transmorfar dura por 1 minuto ou até você cancelar no seu turno como uma ação bônus. 

Existem várias sub-raças de ferais:

Pele de Besta

Aumento no valor de Habilidade: Seu valor de Constituição aumenta em 1.
Característica de Transmorfado: Enquanto transmorfado, você ganha um bônus de +1 na CA.

Caminhar no Penhasco

Aumento no valor de Habilidade: Seu valor de Destreza aumenta em 1.
Característica de Transmorfado: Enquanto transmorfado, você possui deslocamento base de escalada de 9 m.

Passo Largo

Aumento no valor de Habilidade: Seu valor de Destreza aumenta em 1.
Característica de Transmorfado: Enquanto transmorfado, você pode usar a ação de Disparada como uma ação bônus.

Dente Longo

Aumento no valor de Habilidade: Seu valor de Força aumenta em 1.
Característica de Transmorfado: Enquanto transmorfado, você pode fazer um ataque de mordida como ação. Use Força para a rolagem de ataque e bônus de dano, e causa 1d6 de dano de perfuração.

Garra de Navalha

Aumento no valor de Habilidade: Seu valor de Destreza aumenta em 1.
Característica de Transmorfado: Enquanto transmorfado, você pode fazer um ataque desarmado como ação bônus. Você pode usar sua Destreza para essa rolagem de ataque e bônus de dano, e esse ataque causa dano de corte.

Caçador Selvagem

Aumento no valor de Habilidade: Seu valor de Sabedoria aumenta em 1.
Característica de Transmorfado: Enquanto transmorfado, você ganha proficiência em todas as rolagens baseadas em Sabedoria e jogadas de resistência.

Fonte: Unearthed Arcana: Eberron.

Outras raças - PDF

Confira nossos outros artigos com mais raças de D&D 5e:

Raças de D&D 5e + PDF (pt. 1)

Raças de D&D 5e + PDF (pt. 3)

No link abaixo você pode baixar um arquivo em PDF com dezenas de outras as raças e talentos de D&D 5e.

Baixar PDF com todas as raças de D&D.

×