35 Ideias de Aventuras - RPG de Mesa

publicado 31 de Março de 2021

Está sem ideias para suas aventuras de RPG? A gente dá uma mãozinha! ;)

  1. Um vilarejo está sofrendo com uma infestação de insetos gigantes.
  2. Um homem contrata vocês para cobrar uma dúvida antiga em seu nome.
  3. Vocês naufragam próximos a uma ilha. Depois de uns dias, descobrem que os habitantes dela estão sendo escravizados por uma misteriosa criatura que vive no local.
  4. Vocês fazem a escolta de uma menina sem memória e descobrem que ela é a filha raptada de um rei. Agora vocês estão sendo considerados sequestradores.
  5. Vocês precisam de um artefato sagrado que pertence a um homem poderoso, mas ele diz que só venderá a vocês por uma quantia milionária.
  6. Está acontecendo um leilão de um unicórnio na cidade. Vocês descobrem que se trata do espírito sagrado de uma floresta. Ele foi caçado e precisa ser devolvido.
  7. Durante uma viagem de navio, vocês se veem no meio de uma briga entre duas criaturas marinhas colossais. Agora precisam fugir ou naufragarão.
  8. Vocês estão em uma taverna, quando uma briga generalizada começa. Os guardas chegam e levam todos presos. Agora vocês precisam provar que são inocentes, ou passarão meses na cadeia.
  9. Um vilarejo contrata vocês para eliminar uma tribo de goblins. Chegando lá, os goblins convencem vocês que os humanos invadiram sua tribo e mataram seus filhotes sem motivo.
  10. Um fazendeiro precisa de ajuda para caçar lobos que estão acabando com sua criação. Mais tarde, vocês descobrem que, na verdade, se trata de uma poderosa tribo de licantropos.
  11. Seu navio sofre um ataque. Exceto vocês, todos estão mortos. Agora vocês precisam dar um jeito de conduzir o navio, mesmo sem qualquer conhecimento, ou ficarão à deriva.
  12. Vocês acampam na floresta durante uma tempestade. Enquanto dormem, o chão cede e vocês caem em uma caverna. Todos estão muito feridos, e precisam encontrar uma saída.
  13. Vocês participam de um torneio de combate. Dias após o término, percebem que seus poderes foram drenados magicamente durante o torneio. Agora precisam restaurá-los.
  14. Uma chuva que já dura 3 semanas está assolando uma cidade. As plantações estão morrendo, e muitas pessoas ficando doentes. Parece que há algo anormal nessa chuva, e vocês devem investigar.
  15.  Vocês ouvem uma gritaria na cidade durante a madrugada. Logo descobrem que os mortos se levantaram dos túmulos e estão invadindo a cidade. Alguém deve estar por trás disso.
  16. Um grupo de marinheiros está causando um tumulto no porto e impedindo navios de atracar e zarpar. Eles estão protestando contra os novos tributos do reino. Essa situação precisa ser resolvida rápido!
  17. Um homem misterioso conta a vocês sobre um plano de golpe ao reinado. Ele não dá mais detalhes e desaparece. Pode ser verdade, ou uma armadilha. Agora cabe a vocês decidir o que fazer.
  18. Vocês chegam ao final da exploração de uma cripta. Na última sala, encontram um baú. Ao saquearem o tesouro, uma armadilha é ativada, lacrando a saída. Vocês precisam achar um meio de sair.
  19. De tempos em tempos um homem rico vêm à cidade contratar pessoas para trabalhos temporários em seu remoto casarão. O problema é que corre um boato de que as pessoas nunca mais são vistas.
  20. Um aventureiro chega na cidade pedindo ajuda. Seu grupo está preso nas montanhas congeladas. Além do frio, estão próximos de uma tribo de Yetis. Eles precisam de resgate, e rápido!
  21. Vocês são contratados para capturar um ovo de dragão. O pagamento é altíssimo. O problema é conseguir invadir o ninho e tirar o ovo da mãe.
  22. Vocês recebem a missão de capturar uma criatura extraplanar. O problema é que ela deve ser levada viva. Mantê-la neste plano capturada parece algo desafiador para vocês.
  23. Aldeões estão relatando barulhos estranhos vindos dos esgotos da cidade. Buscando informações, vocês ouvem boatos de uma criatura misteriosa vivendo lá em baixo.
  24. Um amigo foi envenenado. A cura exige uma planta raríssima, não vista há décadas. Vocês têm 3 dias para encontrá-la, ou seu amigo morrerá.
  25. Após acordarem do descanso e saírem dos quartos, notam que tudo está mudado, inclusive as pessoas. Em poucas horas de busca, descobrem que estão anos no futuro.
  26. Seu vilarejo é invadido por bárbaros que rendem os líderes e tomam o lugar, escravizando crianças e mulheres. Vocês precisam arranjar uma forma de detê-los sem que sangue inocente seja derramando.
  27. Um mago é expulso da cidade por práticas obscuras. Antes de ir embora ele amaldiçoa o lugar. Dias depois uma doença fatal surge. Vocês precisam encontrá-lo e fazê-lo retirar a maldição.
  28. O rei morreu, e seus filhos começam uma briga pelo trono. O reinado começa a se dividir. A economia está afundando, fome e mortes crescem. Isso precisa ser resolvido, ou uma guerra interna começará!
  29. Uma cidade está em luto há alguns dias pela perda de seu governante. Uma pessoa conta a vocês que ele está preso no calabouço do local, e que sua morte é uma mentira. Ele pede a ajuda de vocês.
  30. Uma montanha está descongelando. Há uma lenda que diz que dentro dela estão os portões para o inferno, e que um dia o gelo derreteria e demônios subiriam, trazendo dor, medo e morte pelo reino.
  31. Pessoas estão abandonando uma cidade. Aos poucos, surgem boatos que uma fera despertou lá, e está causando pânico. O rei está convocando aventureiros para investigar os boatos.
  32. Em uma viagem por uma floresta, um ente intercepta vocês e pede ajuda. Ele diz que um grupo de mercenários está destruindo a floresta. Vocês devem encontrá-los e descobrir o motivo.
  33. Um bardo aparece e diz que seu grupo foi emboscado em uma masmorra, e que antes de fugir viu uma sala lotada de tesouros. Ele oferece metade de tudo, em troca de ajuda para voltar lá.
  34. Durante uma viagem cansativa, vocês acampam todos adormecem. Ao acordarem, notam que foram roubados. As únicas pistas são pegadas que logo somem na entrada da floresta.
  35. O lado leste da cidade está sendo invadido. Os guardas falharam em defender a entrada, e agora um grupo com dezenas de Ogros está matando e destruindo tudo o que vê pela frente. Alguém precisa fazer algo antes que mais inocentes morram.
Leia também:
Tiefling - D&D 5e + PDF
publicado 26 de Julho de 2020
Longas caudas e chifres, dentes afiados e estranhos olhos sem pupila, os tieflings são amaldiçoados para se parecerem com demônios. Confira as características da raça tiefling de D&D 5. Baixe o PDF.
Grande Oceano - O próximo deus na linha de medalhas
publicado 09 de Novembro de 2019
A linha de medalhas dos deuses de Arton acaba de lançar mais uma. O deus da vez é o deus Grande Oceano. Tenebra, Valkaria, Lin-Wu, Khalmyr, Kallyadranoch, Nimb e outros deuses já têm as suas.
Pathfinder 2ª Edição - liberadas fichas e aventura para download
publicado 02 de Novembro de 2019
A editora New Order liberou no último dia 31 de outubro dois materiais incríveis para os apoiadores do financiamento coletivo que aconteceu da 2ª edição de Pathfinder.
Dragão Vermelho - D&D 5e
publicado 04 de Junho de 2019
Certamente o mais icônico dos dragões de Dungeons & Dragons, o dragão vermelho é também o mais poderosos dentro os dragões cromáticos. Confira as características e ficha completa desse ícone de D&D 5.
Condições em D&D 5e + PDF
publicado 19 de Maio de 2019
Em D&D 5, as condições alteram as capacidades de uma criatura das mais diversas maneiras e surgem como resultado de uma magia ou outro efeito. Mas você conhece e sabe usar todas elas?
Perícias em D&D 5e + PDF
publicado 07 de Abril de 2019
Na 5ª edição de D&D, se comparada com as anteriores, as perícias foram muito resumidas, deixando elas ainda funcionais mas sem fazer com que sejam atributos complexos de se administrar na ficha.
Loja RPGMaisBarato
×