120 Ideias de Aventuras - RPG de Mesa | RPGMaisBarato
/BLOG

120 Ideias de Aventuras - RPG de Mesa

publicado 31 de Março de 2021

Está sem ideias para suas aventuras de RPG? A gente dá uma mãozinha! ;)

1 - Um vilarejo está sofrendo com uma infestação de insetos gigantes.

2 - Um homem contrata vocês para cobrar uma dívida antiga em seu nome.

3 - Vocês naufragam próximos a uma ilha. Depois de uns dias, descobrem que os habitantes dela estão sendo escravizados por uma misteriosa criatura que vive no local.

4 - Vocês fazem a escolta de uma menina sem memória e descobrem que ela é a filha raptada de um rei. Agora vocês estão sendo considerados sequestradores.

5 - Vocês precisam de um artefato sagrado que pertence a um homem poderoso, mas ele diz que só venderá a vocês por uma quantia milionária.

6 - Está acontecendo um leilão de um unicórnio na cidade. Vocês descobrem que se trata do espírito sagrado de uma floresta. Ele foi caçado e precisa ser devolvido.

7 - Durante uma viagem de navio, vocês se veem no meio de uma briga entre duas criaturas marinhas colossais. Agora precisam fugir ou naufragarão.

8 - Vocês estão em uma taverna, quando uma briga generalizada começa. Os guardas chegam e levam todos presos. Agora vocês precisam provar que são inocentes, ou passarão meses na cadeia.

9 - Um vilarejo contrata vocês para eliminar uma tribo de goblins. Chegando lá, os goblins convencem vocês que os humanos invadiram sua tribo e mataram seus filhotes sem motivo.

10 - Um fazendeiro precisa de ajuda para caçar lobos que estão acabando com sua criação. Mais tarde, vocês descobrem que, na verdade, se trata de uma poderosa tribo de licantropos.

11 - Seu navio sofre um ataque. Exceto vocês, todos estão mortos. Agora vocês precisam dar um jeito de conduzir o navio, mesmo sem qualquer conhecimento, ou ficarão à deriva.

12 - Vocês acampam na floresta durante uma tempestade. Enquanto dormem, o chão cede e vocês caem em uma caverna. Todos estão muito feridos, e precisam encontrar uma saída.

13 - Vocês participam de um torneio de combate. Dias após o término, percebem que seus poderes foram drenados magicamente durante o torneio. Agora precisam restaurá-los.

14 - Uma chuva que já dura 3 semanas está assolando uma cidade. As plantações estão morrendo, e muitas pessoas ficando doentes. Parece que há algo anormal nessa chuva, e vocês devem investigar.

15 - Vocês ouvem uma gritaria na cidade durante a madrugada. Logo descobrem que os mortos se levantaram dos túmulos e estão invadindo a cidade. Alguém deve estar por trás disso.

16 - Um grupo de marinheiros está causando um tumulto no porto e impedindo navios de atracar e zarpar. Eles estão protestando contra os novos tributos do reino. Essa situação precisa ser resolvida rápido!

17 - Um homem misterioso conta a vocês sobre um plano de golpe ao reinado. Ele não dá mais detalhes e desaparece. Pode ser verdade, ou uma armadilha. Agora cabe a vocês decidir o que fazer.

18 - Vocês chegam ao final da exploração de uma cripta. Na última sala, encontram um baú. Ao saquearem o tesouro, uma armadilha é ativada, lacrando a saída. Vocês precisam achar um meio de sair.

19 - De tempos em tempos um homem rico vêm à cidade contratar pessoas para trabalhos temporários em seu remoto casarão. O problema é que corre um boato de que as pessoas nunca mais são vistas.

20 - Um aventureiro chega na cidade pedindo ajuda. Seu grupo está preso nas montanhas congeladas. Além do frio, estão próximos de uma tribo de Yetis. Eles precisam de resgate, e rápido!

21 - Vocês são contratados para capturar um ovo de dragão. O pagamento é altíssimo. O problema é conseguir invadir o ninho e tirar o ovo da mãe.

22 - Vocês recebem a missão de capturar uma criatura extraplanar. O problema é que ela deve ser levada viva. Mantê-la neste plano capturada parece algo desafiador para vocês.

23 - Aldeões estão relatando barulhos estranhos vindos dos esgotos da cidade. Buscando informações, vocês ouvem boatos de uma criatura misteriosa vivendo lá em baixo.

24 - Um amigo foi envenenado. A cura exige uma planta raríssima, não vista há décadas. Vocês têm 3 dias para encontrá-la, ou seu amigo morrerá.

25 - Após acordarem do descanso e saírem dos quartos, notam que tudo está mudado, inclusive as pessoas. Em poucas horas de busca, descobrem que estão anos no futuro.

26 - Seu vilarejo é invadido por bárbaros que rendem os líderes e tomam o lugar, escravizando crianças e mulheres. Vocês precisam arranjar uma forma de detê-los sem que sangue inocente seja derramando.

27 - Um mago é expulso da cidade por práticas obscuras. Antes de ir embora ele amaldiçoa o lugar. Dias depois uma doença fatal surge. Vocês precisam encontrá-lo e fazê-lo retirar a maldição.

28 - O rei morreu, e seus filhos começam uma briga pelo trono. O reinado começa a se dividir. A economia está afundando, fome e mortes crescem. Isso precisa ser resolvido, ou uma guerra interna começará!

29 - Uma cidade está em luto há alguns dias pela perda de seu governante. Uma pessoa conta a vocês que ele está preso no calabouço do local, e que sua morte é uma mentira. Ele pede a ajuda de vocês.

30 - Uma montanha está descongelando. Há uma lenda que diz que dentro dela estão os portões para o inferno, e que um dia o gelo derreteria e demônios subiriam, trazendo dor, medo e morte pelo reino.

31 - Pessoas estão abandonando uma cidade. Aos poucos, surgem boatos que uma fera despertou lá, e está causando pânico. O rei está convocando aventureiros para investigar os boatos.

32 - Em uma viagem por uma floresta, um ente intercepta vocês e pede ajuda. Ele diz que um grupo de mercenários está destruindo a floresta. Vocês devem encontrá-los e descobrir o motivo.

33 - Um bardo aparece e diz que seu grupo foi emboscado em uma masmorra, e que antes de fugir viu uma sala lotada de tesouros. Ele oferece metade de tudo, em troca de ajuda para voltar lá.

34 - Durante uma viagem cansativa, vocês acampam todos adormecem. Ao acordarem, notam que foram roubados. As únicas pistas são pegadas que logo somem na entrada da floresta.

35 - O lado leste da cidade está sendo invadido. Os guardas falharam em defender a entrada, e agora um grupo com dezenas de Ogros está matando e destruindo tudo o que vê pela frente. Alguém precisa fazer algo antes que mais inocentes morram.

36 - Três portais surgiram repentinamente em locais diferentes da cidade. Demônios não param de sair deles, matando e destruindo tudo pela frente.

37 - Um boato da morte de um poderoso dragão está circulando no reinado. Vocês são contratados para investigar.

38 - Nas últimas semanas, diversos aventureiros têm relatado o avistamento de uma criança perdida na floresta, mas todos perdem seu rastro ao tentarem alcançá-la.

39 - Uma grande alcatéia está causando terror e devastando fazendas no reino. Uma grande recompensa está sendo oferecida para quem conseguir resolver o problema.

40 - Uma poderosa guilda de guerreiros de elite está se tornando muito poderosa, criando tensão entre eles e o reinado. Algo precisa ser feito antes que o caos se instaure no reino.

41 - Um poderosíssimo item mágico muito antigo que ficava guardado na academia de magia do reino sumiu misteriosamente e precisa ser recuperado.

42 - Navios comerciais estão chegando aos montes ao porto da cidade relatando piratas impedindo a navegação. A economia da cidade está sendo prejudicada. Alguém precisa detê-los.

43 - Você descobre que alguém está se passando por você e cometendo pequenos crimes. Antes que seja tarde, você precisa encontrar quem está fazendo isso.

44 - Uma praga misteriosa está acabando com a plantação das fazendas e a escassez de comida está afetando as cidades.

45 - A cidade amanhece fechada. O rei foi encontrado morto, e até que o culpado seja preso, ninguém pode entrar ou sair.

46 - Um poderoso dragão maligno está exigindo tributo de todas as cidades do reino. Isso irá destruir a economia do reinado se alguém não conseguir detê-lo a tempo.

47 - Um perigoso grupo de bandidos está ganhando forças fora dos muros da cidade. Há suspeita de que eles planejem um golpe à coroa em breve.

48 - Durante um combate contra um poderoso arquimago, um de seus amigos foi banido para outro plano. Vocês precisam encontrar um meio de trazê-lo de volta.

49 - O rei está muito doente, e seu filho único, desaparecido misteriosamente há 3 semanas, precisa ser encontrado, ou um caos político ocorrerá no reino.

50 - Um passáro mensageiro foi encontrado morto na entrada da cidade. Com ele, um pedido urgente de ajuda, mas não é possível identificar de qual cidade vizinha ele veio.

51 - As montanhas congeladas estão derretendo. Há um boato de que um antigo portal para o submundo dentro dela se abriu após séculos.

52 - O grupo de aventureiros deve encontrar um tesouro lendário escondido em uma caverna cheia de perigos e armadilhas.

53 - Um dragão raptou a princesa do reino e a mantém em seu covil. O rei está oferencendo uma alta recompensa para quem a salvar.

54 - Os jogadores são enviados para negociar a paz entre duas nações em guerra, mas descobrem que há forças sombrias trabalhando nos bastidores.

55 - Uma guilda de ladrões sequestrou importantes personalidades e é preciso resgatá-las antes que seja tarde demais.

56 - Um importante membro da sociedade foi assassinado e é preciso descobrir quem é o responsável antes que o assassino ataque novamente.

57 - Os jogadores são contratados para realizar uma missão em um reino encantado, mas descobrem que a magia ali é perigosa e instável.

58 - Os jogadores precisam atravessar uma floresta encantada para encontrar um artefato mágico antes que um feiticeiro maligno o obtenha primeiro.

59 - Uma cidade está sob ataque de uma horda de zumbis. Os jogadores devem encontrar a origem.

60 - Os jogadores são contratados para recuperar um livro raro de uma torre guardada por dragões.

61 - Os jogadores devem desvendar os mistérios de uma cidade assombrada por fantasmas vingativos.

62 - Uma misteriosa ilha surge no meio do oceano e os jogadores são enviados para explorá-la, apenas para descobrir que ela é habitada por criaturas perigosas e um culto sinistro.

63 - O grupo é contratado para resgatar um artefato perdido em uma masmorra, o problema é que ninguém até hoje voltou vivo de lá.

64 - Uma cidade está sitiada por um exército inimigo. O grupo deve ajudar a defender o lugar e impedir a invasão inimiga.

65 - Um navio com muitos tesouros afundou em águas perigosas. Um nobre está contratando quem possa resgatar esse tesouro do fundo do mar.

66 - Uma misteriosa praga assola uma isolada aldeia do reino. O grupo é contratado para investigar e ajudar o local.

67 - Os aventureiros são contratados para escoltar uma caravana por um deserto hostil e cheio de perigos.

68 - Uma poderosa gangue de bandidos sequestrou um nobre, agora sua família busca que possa resgatá-lo.

69 - A história de um culto misterioso envolvendo sacrifícios humanos circula pela cidade. O grupo deve investigar.

70 - Uma importante fortaleza foi conquistada pelo exército inimigo. Os aventureiros devem ajudar a campital a retomá-la.

71 - Vocês naufragam próximos a uma ilha, mas logo descobrem que ela possui perigos terríveis. Agora precisam encontrar um meio de sair da ilha rapidamente.

72 - Um dragão feroz ameaça uma região pobre do reino. O grupo deve ajudar ou dezenas de famílias morrerão.

73 - Os jogadores são convocados para escoltar um grupo de Kobolds em uma jornada perigosa em busca de um objeto mágico. Mas eles não são os únicos interessados no artefato.

74 - Os personagens são contratados para investigar o desaparecimento de um famoso alquimista. Sua pesquisa envolvia um poderoso elixir que pode conceder a imortalidade, mas algo deu errado.

75 - Uma cidade está sob ataque de criaturas estranhas, e os personagens são convocados para descobrir o que está acontecendo. Eles descobrem que o ataque é uma vingança de uma antiga civilização, que foi destruída pelos habitantes da cidade.

76. Os personagens se encontram presos dentro de uma misteriosa masmorra que muda de forma constantemente. Eles precisam desvendar seus segredos e encontrar a saída antes que seja tarde demais.

77. Os jogadores são contratados para recuperar um livro de magia antigo que foi roubado de uma biblioteca sagrada. No entanto, o livro possui um poderoso feitiço de proteção que desencadeia armadilhas mortais.

78. Os personagens são enviados para investigar uma cidade aparentemente abandonada, mas descobrem que ela foi vítima de um ritual necromântico que a transformou em uma cidade habitada por mortos-vivos.

79. Em uma terra assolada por uma guerra entre dragões, os jogadores devem formar uma aliança improvável com um dragão bondoso para impedir o avanço de uma horda de dragões malignos.

80. Uma série de assassinatos macabros aterroriza uma cidade. Os personagens são designados para descobrir a identidade do assassino, apenas para descobrir que o culpado é um monstro disfarçado de cidadão comum.

81. Os personagens são transportados para um mundo paralelo onde a magia está desaparecendo. Eles devem encontrar e despertar os antigos guardiões dos elementos para restaurar o equilíbrio mágico.

82. Os jogadores são recrutados por uma sociedade secreta para roubar um artefato sagrado de um templo protegido por armadilhas mortais e guardiões poderosos.

83. Uma maldição assombra uma cidade costeira, transformando seus habitantes em criaturas marinhas. Os personagens devem encontrar a fonte da maldição e desfazê-la antes que todos se tornem permanentemente seres aquáticos.

84. Os personagens são enviados em uma jornada para encontrar um lendário tesouro, mas descobrem que o tesouro está protegido por um guardião imortal que desafia qualquer um que tente roubá-lo.

85. Uma figura misteriosa envia os personagens para uma dimensão paralela repleta de pesadelos e ilusões. Eles devem enfrentar seus medos mais profundos e encontrar o caminho de volta para casa.

86. Uma epidemia de sonhos perturbadores assola uma cidade, deixando os moradores à beira da loucura. Os personagens são convocados para adentrar o reino dos sonhos e descobrir a origem desse fenômeno.

87. Os personagens recebem a missão de proteger um grupo de eruditos que busca desvendar os segredos de uma antiga biblioteca subterrânea, mas descobrem que algo sinistro também está atrás do conhecimento guardado ali.

88. Uma competição de magia é anunciada na cidade, mas os competidores começam a desaparecer misteriosamente. Os personagens precisam participar do torneio para descobrir o que está acontecendo nos bastidores.

89. Um espelho mágico revela a existência de um mundo paralelo onde os personagens têm vidas alternativas. Quando eventos nesse mundo começam a afetar o deles, os personagens devem investigar e impedir possíveis desastres.

90. Os personagens são escolhidos para participar de uma expedição a uma ilha flutuante nos céus, onde criaturas mágicas e segredos antigos os aguardam.

91. Uma antiga profecia prevê a chegada de um ser celestial que trará equilíbrio ou destruição ao mundo. Os personagens são encarregados de encontrar e proteger esse ser, enquanto enfrentam cultistas que buscam manipular a profecia.

92. Uma praga de escuridão se espalha pelo reino, absorvendo toda a luz. Os personagens precisam encontrar a fonte dessa escuridão e restaurar a luz antes que o reino seja mergulhado em trevas eternas.

93. Uma academia de magia renomada convoca os personagens para investigar o desaparecimento de estudantes e professores em uma dimensão alternativa dentro da própria escola.

94. Uma antiga máquina mágica, perdida há séculos, é encontrada, e seu funcionamento ameaça desequilibrar a magia no mundo. Os personagens devem impedir que a máquina seja ativada.

95. Uma criatura lendária, adormecida por milênios, começa a despertar, ameaçando destruir tudo em seu caminho. Os personagens devem encontrar uma maneira de selar novamente essa ameaça.

96. Uma guerra entre deuses irrompe no plano divino, afetando diretamente o mundo dos mortais. Os personagens são escolhidos como agentes para resolver o conflito divino e restaurar a paz.

97. Uma série de assassinatos rituais ocorre, e os personagens descobrem que uma seita obscura está tentando invocar uma entidade ancestral para obter poder supremo.

98. Uma tempestade mágica varre a região, alterando a realidade e criando portais para dimensões perigosas. Os personagens precisam encontrar uma maneira de controlar a tempestade antes que ela destrua tudo.

99. Uma sociedade secreta de alquimistas está fabricando uma substância que concede poderes extraordinários, mas a um alto custo. Os personagens devem deter a produção antes que a substância caia nas mãos erradas.

100. O tecido da realidade começa a se desfazer, causando distorções temporais e espaciais. Os personagens são convocados por seres cósmicos para restaurar o equilíbrio antes que o caos total se instaure.

  1. Os personagens são contratados para investigar uma série de desaparecimentos em uma área remota da floresta, apenas para descobrir que estão lidando com uma antiga criatura que se alimenta da energia vital das vítimas.

  2. Uma cidade costeira é ameaçada por uma invasão de piratas fantasmas que emergem das profundezas do mar durante as noites de lua cheia. Os personagens devem descobrir como libertar as almas presas e derrotar o capitão fantasma para restaurar a paz.

  3. Uma guerra entre clãs de vampiros irrompe nas sombras da cidade, colocando em perigo a vida dos inocentes. Os personagens são recrutados por um dos clãs para ajudar a encontrar uma solução diplomática ou preparar-se para uma batalha sangrenta.

  4. Uma competição mortal é organizada por uma figura misteriosa que promete conceder um desejo a quem vencer. Os personagens entram na competição, apenas para descobrir que o verdadeiro prêmio é uma armadilha mortal.

  5. Um artefato poderoso é roubado de um templo sagrado, desencadeando uma série de eventos catastróficos. Os personagens são encarregados de recuperar o artefato antes que caia nas mãos erradas e provoque a ira dos deuses.

  6. Uma cidade é amaldiçoada pelo espírito vingativo de uma feiticeira injustiçada, que convoca criaturas das trevas para aterrorizar os habitantes. Os personagens devem encontrar uma maneira de quebrar a maldição antes que a cidade seja destruída.

  7. Uma academia de magia é tomada por uma entidade sombria que corrompe os estudantes e professores, transformando-os em servos do mal. Os personagens devem infiltrar-se na academia e derrotar a entidade antes que ela se espalhe para além dos muros da escola.

  8. Uma antiga profecia prediz o retorno de um antigo deus do caos que trará destruição ao mundo. Os personagens são os escolhidos para encontrar os artefatos perdidos que podem selar o deus novamente antes que seja tarde demais.

  9. Uma misteriosa névoa envolve uma cidade, transformando aqueles que se aventuram nela em criaturas monstruosas. Os personagens devem descobrir a origem da névoa e encontrar uma maneira de dissipá-la antes que toda a cidade seja transformada para sempre.

  10. Uma série de assassinatos brutais assola a cidade, e todas as vítimas têm marcas de mordida de lobisomem. Os personagens devem caçar o assassino antes que a cidade entre em pânico e culpe os inocentes pelas mortes.

  11. Um culto secreto está realizando rituais profanos para invocar um demônio ancestral que promete conceder poder ilimitado aos seus seguidores. Os personagens devem interromper o ritual e derrotar o demônio antes que ele possa ser libertado.

  12. Uma criatura lendária conhecida como "O Devorador de Almas" desperta de seu sono milenar e começa a se alimentar das almas dos vivos. Os personagens devem encontrar uma maneira de selar a criatura novamente antes que ela devore toda a vida no reino.

  13. Uma guerra civil irrompe entre os diferentes reinos do continente, ameaçando mergulhar todo o mundo na escuridão. Os personagens devem encontrar uma maneira de negociar a paz entre as facções rivais antes que a destruição seja inevitável.

  14. Uma guilda de ladrões planeja roubar um artefato mágico de um museu altamente protegido. Os personagens são contratados para impedir o roubo e recuperar o artefato antes que caia nas mãos erradas.

  15. Uma doença misteriosa se espalha pela cidade, transformando aqueles que são infectados em criaturas selvagens e sem controle. Os personagens devem encontrar uma cura antes que a cidade seja consumida pela epidemia.

  16. Um portal para o reino dos mortos se abre, permitindo que criaturas das trevas invadam o mundo dos vivos. Os personagens devem fechar o portal e derrotar o guardião do submundo antes que seja tarde demais.

  17. Uma antiga ordem de cavaleiros sagrados é reativada para proteger o reino de uma ameaça iminente. Os personagens são recrutados para se juntar à ordem e ajudar a combater as forças das trevas que se aproximam.

  18. Uma misteriosa doença mental afeta os habitantes de uma cidade, fazendo com que eles se tornem violentos e irracionais. Os personagens devem encontrar a causa da doença e encontrar uma cura antes que seja tarde demais.

  19. Uma raça antiga de gigantes desperta das profundezas da terra e começa a atacar assentamentos humanos. Os personagens devem encontrar uma maneira de deter os gigantes antes que eles destruam tudo em seu caminho.

  20. Um poderoso feiticeiro renegado ameaça lançar um feitiço que irá destruir o reino inteiro. Os personagens devem encontrar e deter o feiticeiro antes que seja tarde demais.

×