16 Ideias de Criaturas para RPG | RPGMaisBarato
/BLOG

16 Ideias de Criaturas para RPG

publicado 27 de Março de 2023

Tharakanth, o espreitador das florestas

Tharakanth, o espreitador das florestas - Criatura D&D
Tharakanth, o espreitador das florestas

Características físicas: A Tharakanth é uma criatura alta e esguia, com caules retorcidos que se assemelham a mãos humanas e folhas grandes e dentadas que parecem garras. Sua pele é áspera e marrom-escura, quase como casca de árvore.
Habitat: A Tharakanth habita florestas escuras e úmidas, onde pode se camuflar facilmente.
Comportamento: A Tharakanth é um predador astuto e oportunista, que ataca suas presas com as mãos caule afiadas e espinhosas. Ela se alimenta principalmente de animais pequenos e médios, mas também é conhecida por atacar viajantes imprudentes que se aventuram em seu território.

Espectro Glacial, o senhor do inverno

Espectro Glacial - Criatura D&D
Espectro Glacial, o senhor do inverno

Características físicas: O Espectro Glacial é uma figura fantasmagórica envolta em uma aura azul brilhante. Seus olhos brilham em um tom azul claro, e seu toque é como gelo.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em lugares gelados, como cavernas de gelo e geleiras.
Comportamento: O espectro Glacial é conhecido por ser impiedoso e ataca tudo o que se aproxima de seu território. Eles são especialmente perigosos porque seus ataques podem causar danos de frio, o que pode ser fatal para a maioria das criaturas.

Rhinox, o guardião místico

Rhinox - Criatura D&D
Rhinox, o guardião místico

Características físicas: O Rhinox é uma criatura grande com a aparência que lembra um pouco um rinoceronte azul, com chifres lateriais na cabeça. Seus chifres são feitos de um material brilhante que emite uma luz dourada. Suas costas são repletas de chifres ponteagudos, e seus olhos de um amarelo brilhante.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em áreas montanhosas e florestais.
Comportamento: O Rhinox é conhecido por ser um guardião poderoso e protetor de áreas sagradas e místicas. Eles têm a capacidade de viajar no tempo, permitindo que eles intervenham em eventos passados ou futuros para proteger o equilíbrio do universo.

Tempestadevor, a ira da tormenta

Tempestadevor - criatura D&D
Tempestadevor, a ira da tormenta

Características físicas: O Tempestadevor é uma criatura com asas grandes e escuras, garras afiadas e uma plumagem cinza-azulada. Seus olhos são brilhantes e tempestuosos, e seu bico é afiado como uma navalha.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em áreas montanhosas e costeiras, onde as tempestades são frequentes.
Comportamento: O Tempestadevor é conhecido por ser um caçador implacável, caçando presas em meio a tempestades ferozes. Eles também têm a habilidade de controlar o clima ao seu redor, criando tempestades para proteger seu território.

Zumbi de Gelo

 zumbi de gelo - criatura D&D
 Zumbi de Gelo

Características físicas: O zumbi de gelo é uma criatura esquelética envolta em um manto de gelo. Sua aparência é aterrorizante, com olhos brilhantes e uma risada arrepiante.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em áreas geladas, como cavernas de gelo e tundras.
Comportamento: O zumbi de gelo é uma criatura maligna que tem como objetivo destruir a vida. Eles são resistentes ao frio e atacam seus adversários com ataques congelantes.

Ladrão de Sonhos

ladrão de sonhos - criatura D&D
Ladrão de Sonhos

Características físicas: O ladrão de sonhos é uma criatura com asas de borboleta, olhos grandes e brilhantes. Sua aparência é alegre e brilhante, mas pode se tornar sinistra quando necessário.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em áreas florestais e montanhosas.
Comportamento: O ladrão de sonhos é conhecido por roubar os sonhos das pessoas enquanto dormem. Eles se alimentam dos sonhos e podem deixar a pessoa sem dormir, o que pode levar à insanidade. Eles podem ser domesticados para serem usados como mensageiros ou para espionagem, mas devem ser mantidos sob controle, caso contrário, eles podem se tornar perigosos.

Espectro do Abismo

Características físicas: O espectro do abismo é uma criatura fantasmagórica com uma aparência assustadora, com tentáculos escuros saindo de seu corpo e uma aura negra ao seu redor.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em lugares sombrios e malignos, como cavernas profundas e florestas escuras.
Comportamento: O espectro do abismo é uma criatura maligna e sedenta de sangue, que se alimenta da energia vital de suas vítimas. Eles podem invadir os sonhos das pessoas e controlar suas mentes para atraí-las para sua armadilha.

Quimera Óssea

Características físicas: A quimera óssea é uma criatura feita de ossos que se unem em um formato similar a uma quimera comum. Seus olhos brilham com uma luz azulada e seu rugido é assustador.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em locais abandonados, como cemitérios e ruínas.
Comportamento: A quimera óssea é uma criatura maligna que se alimenta dos restos mortais que encontra em seu caminho. Elas são conhecidas por serem perigosas e podem atacar grupos inteiros de aventureiros de uma vez.

Aranha Sombria

Características físicas: A aranha sombria é uma criatura de oito patas com um corpo escuro e olhos brilhantes. Seus casulos são feitos de teias negras e sua mordida é venenosa.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em lugares escuros e úmidos, como cavernas e florestas sombrias.
Comportamento: A aranha sombria é uma caçadora noturna, que se esconde em suas teias para atrair suas presas. Elas são ágeis e perigosas, sendo capazes de matar presas várias vezes maiores que elas.

Cavaleiro Espectral

Características físicas: O cavaleiro espectral é uma figura fantasmagórica montada em um cavalo esquelético. Sua armadura é feita de um metal escuro e seus olhos brilham com um fogo sinistro.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em lugares místicos e assombrados, como cemitérios antigos e ruínas esquecidas.
Comportamento: O cavaleiro espectral é um guardião místico, que protege lugares sagrados e místicos de invasores. Eles são conhecidos por serem impiedosos em suas batalhas, e podem controlar o fogo e a sombra em sua vantagem.

Leão de Chamas

Características físicas: O leão de chamas é uma criatura com a aparência de um leão comum, mas com uma juba feita de chamas. Seu rugido é como um trovão e suas garras são feitas de um metal escuro.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em lugares quentes e vulcânicos, como as profundezas de um vulcão ou o coração de uma forja.
Comportamento: O leão de chamas é uma criatura feroz e poderosa, que protege lugares de grande poder mágico. Sua juba de chamas é capaz de queimar tudo o que toca, e suas garras são afiadas o suficiente para cortar aço.

Górgona de Cristal

Características físicas: A górgona de cristal é uma criatura com a aparência de uma serpente gigante, mas com escamas de cristal. Seus olhos brilham com uma luz hipnótica e sua mordida é venenosa.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em cavernas de cristal e grutas subterrâneas.
Comportamento: A górgona de cristal é uma caçadora sorrateira, que se esconde em suas cavernas para atrair suas presas. Elas são conhecidas por sua habilidade de hipnotizar suas vítimas com seus olhos brilhantes, antes de atacá-las com sua mordida mortal.

Morcego-Vampiro Sanguinário

Características físicas: O morcego-vampiro sanguinário é uma criatura com asas negras e dentes afiados. Seu corpo é coberto por pelos vermelhos e sua mordida é capaz de sugar a energia vital de suas vítimas.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em lugares escuros e úmidos, como cavernas e florestas sombrias.
Comportamento: O morcego-vampiro sanguinário é uma criatura sedenta de sangue, que se alimenta da energia vital de seres vivos. Eles são noturnos e se escondem em cavernas durante o dia, saindo para caçar à noite.

Troll de Gelo

Características físicas: O troll de gelo é uma criatura de grande porte, com uma aparência semelhante a um urso polar. Sua pele é grossa e branca como a neve, e suas garras são afiadas como facas de gelo.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em lugares frios e gelados, como montanhas nevadas e geleiras.
Comportamento: O troll de gelo é uma criatura feroz e resistente, que caça suas presas nas áreas geladas que habita. Eles são capazes de regenerar seus ferimentos rapidamente e são extremamente resistentes ao frio, tornando-se uma ameaça para os aventureiros despreparados.

Serpente das Sombras

Características físicas: A serpente das sombras é uma criatura gigante com escamas negras e brilhantes. Seus olhos são vermelhos e penetrantes, e ela se move com agilidade e fluidez.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em lugares obscuros, como pântanos sombrios e florestas densas.
Comportamento: A serpente das sombras é uma predadora implacável, que se esconde nas sombras para surpreender suas presas. Ela é conhecida por sua venenosa mordida e sua capacidade de se camuflar nas áreas escuras. Elas são reverenciadas como criaturas malignas e associadas a cultos sombrios e adoração de deidades das trevas.

Troll das Nuvens

Características físicas: O troll das nuvens é uma criatura imponente feita de nuvens escuras e relâmpagos dançantes. Seu corpo é formado por energia elétrica, emitindo um zumbido constante.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em áreas de grande atividade elétrica, como tempestades e planícies abertas.
Comportamento: O troll das nuvens é uma força da natureza, capaz de gerar e controlar poderosos raios e trovões. Ele é geralmente neutro em relação aos seres vivos, a menos que provocado ou ameaçado. Seu papel é manter o equilíbrio natural, protegendo a região onde habita. No entanto, se perturbado, o troll das nuvens pode se tornar uma ameaça formidável, lançando tempestades e descargas elétricas devastadoras contra seus oponentes.

Sombra Eterna

Características físicas: A sombra eterna é uma criatura sinistra e ameaçadora, com uma forma incorpórea e translúcida. Ela emana uma escuridão profunda e seus olhos brilham com um brilho pálido.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em locais assombrados e abandonados, como mansões abandonadas e cemitérios sombrios.
Comportamento: A sombra eterna é uma entidade maligna, vinculada às energias das trevas. Ela busca alimentar-se da essência vital dos seres vivos, drenando sua energia e deixando-os enfraquecidos. Essas criaturas são evasivas e preferem atacar à noite, quando podem se mover livremente através das sombras. Elas são conhecidas por sua resistência a ataques físicos e por sua habilidade de se fundir com as próprias sombras, tornando-se praticamente invisíveis. Enfrentar uma sombra eterna é um desafio formidável, exigindo estratégia e habilidades especiais para combatê-la com eficácia.

Guardião das Estrelas

Características físicas: O guardião das estrelas é uma criatura majestosa com um corpo luminoso e translúcido, assemelhando-se a um ser celestial. Sua pele brilha com pontos de luz que lembram constelações, e suas asas irradiam uma luz suave.
Habitat: Essas criaturas são encontradas em lugares elevados, como picos de montanhas e torres antigas.
Comportamento: O guardião das estrelas é uma entidade benevolente, ligada aos céus e às estrelas. Ele atua como protetor de locais sagrados e cósmicos, defendendo-os contra invasores malignos. Sua presença é tranquilizadora e inspiradora, trazendo esperança e orientação para aqueles que buscam ajuda. Além disso, ele possui habilidades de cura e pode usar magias relacionadas ao cosmos, tornando-o um aliado valioso para aventureiros em missões nobres. No entanto, provocar a ira de um guardião das estrelas pode trazer consequências cósmicas e divinas.

×