Magias Arcanas de Tormenta RPG - lista completa | RPGMaisBarato
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Magias arcanas de Tormenta RPG - lista completa + PDF

publicado 28 de Agosto de 2018

Uma das classes mais jogadas nos RPGs de mesa certamente é o conjurador arcano, e em Tormenta RPG não seria diferente.

Conjuradores geralmente são fracos nos primeiros níveis, mas quando alcançam níveis altos podem devastar cidades inteiras com apenas uma magia.

Neste artigo, trouxemos para você uma lista completa com todas as quase 400 magias arcanas de Tormenta RPG, desde as magias de nível 0 até as de nível 9.

Magias de nível 0

Abrir/fechar: abre ou fecha um objeto pequeno.

Apavorante gás de Luigi: alvo expele gases fétidos e barulhentos.

Brilho: alvo fica ofuscado (–1 nos ataques).

Consertar: repara pequenas falhas em objetos mundanos.

Detectar magia: detecta a presença, quantidade e intensidade de auras mágicas na área.

Detectar venenos: determina se uma criatura ou objeto é venenoso ou está envenenado.

Flor perene: flor nasce na cabeça do alvo.

Globos de luz: cria quatro esferas de luz; cada uma ilumina tanto quanto uma tocha.

Intuir direção: você recebe +4 em testes de Sobrevivência para não se perder.

Ler magias: decifre inscrições mágicas.

Luz: objeto brilha como tocha.

Mãos mágicas: move um objeto à distância.

Marca arcana: inscreve sua runa pessoal sobre um objeto.

Mensagem: troque mensagens telepáticas com um alvo.

Pasmar: alvo fica pasmo por uma rodada.

Prestidigitação: gera diversos efeitos menores.

Raio de ácido: causa 1d3 pontos de dano, mais 1 na rodada seguinte.

Raio de fogo: causa 1d4 pontos de dano.

Raio de frio: causa 1d3 pontos de dano, e impõe –1 nos ataques na rodada seguinte.

Resistência: fornece +1 nos testes de resistência.

Romper morto-vivo: causa 1d6 pontos de dano em um morto-vivo.

Som fantasma: cria som ilusório.

Toque da fadiga: alvo fica fatigado.

Magias de nível 1

Alarme: avisa quando alguém invadir uma área protegida.

Animar corda: anima uma corda, que pode se enrolar, fazer um laço ou dar um nó.

Apagar: apaga texto mundano ou mágico.

Área escorregadia: criaturas na área podem cair no chão.

Arma mágica: arma recebe +1 nos ataques e danos.

Armadura arcana: você recebe +4 na CA.

Ataque certeiro: você recebe +20 na próxima jogada de ataque.

Aumentar pessoa: um humanóide aumenta uma categoria de tamanho.

Aura mágica: faz um objeto mundano parecer mágico ou vice-versa.

Causar medo: criatura de até 4º nível fica apavorada.

Cerrar portas: tranca magicamente uma porta, portão ou janela.

Chuva quente: produz água quente para se banhar, não para beber.

Compreender idiomas: você entende qualquer coisa escrita ou falada.

Detectar mortos-vivos: detecta a presença, quantidade e poder de mortos-vivos na área.

Detectar portas secretas: detecta portas e salas escondidas.

Disco flutuante: disco de energia flutua e carrega até 100kg de carga.

Disfarce ilusório: você recebe +10 em testes de Enganação para disfarce.

Enfeitiçar pessoa: alvo se torna prestativo em relação a você.

Escudo arcano: você recebe +4 na CA e se torna imune a mísseis mágicos.

Gagueira de Raviollius: alvo não consegue falar corretamente, sofrendo –4 de testes baseados em Carisma.

Hipnotismo: deixa alvos imóveis e melhora a atitude deles em relação a você.

Identificação: determina habilidades de um item mágico.

Imagem silenciosa: cria uma ilusão visual, como uma miragem.

Invocar monstro I: Invoca um monstro Pequeno sob seu comando.

Leque cromático: criaturas na área ficam inconscientes, atordoadas ou cegas, de acordo com seu nível.

Mãos flamejantes: cone causa 2d6 pontos de dano.

Mísseis mágicos: dispara duas esferas de energia que causa, cada uma, 1d4+1 pontos de dano.

Montaria arcana: invoca um cavalo ou pônei para servir como montaria (mas não para lutar).

Névoa obscurecente: névoa obscurece toda a visão.

Proteção contra o mal/bem/caos/ordem: fornece +2 na CA e nos testes de resistência contra criaturas da tendência escolhida.

Queda suave: alvo cai lentamente.

Raio do enfraquecimento: impõe –2 nas jogadas de ataque e dano.

Recuo acelerado: seu deslocamento aumenta em 9m.

Reduzir pessoa: diminui a altura do alvo pela metade.

Salto: alvo recebe +30 nos testes de Atletismo para saltar.

Servo invisível: criatura invisível realiza tarefas para você.

Sono: criaturas na área totalizando 2d4 níveis adormecem.

Suportar elementos: protege o alvo de temperaturas extremas.

Toque chocante: causa 2d8 pontos de dano.

Toque macabro: alvo sofre 1d6 pontos de dano e –1 nas jogadas.

Ventriloquismo: projeta sua voz de outro lugar.

Magias de nível 2

Agilidade do gato: alvo recebe +4 de Destreza.

Alterar-se: você muda sua forma e recebe uma habilidade.

Amor incontestável de Raviollius: alvo se apaixona pela primeira criatura que ver.

Ao alcance da mão: projeta mãos a até 3m.

Armadilha ilusória: faz uma tranca parecer uma armadilha.

Arrombar: abre um objeto.

Astúcia da raposa: alvo recebe +4 de Inteligência.

Aterrorizar: alvo fica apavorado.

Boca encantada: alvo pronuncia uma mensagem quando um evento acontece.

Cativar: criaturas prestam atenção em você, ignorando tudo ao redor.

Cegueira/surdez: alvo fica cego ou surdo, à sua escolha.

Chama contínua: objeto ilumina tanto quanto uma tocha, permanentemente.

Comandar mortos-vivos: força um morto-vivo, inteligente ou não, a aceitar suas ordens.

Confundir detecção: adivinhações lançadas em um alvo dão resultado pertinente a outro alvo.

Crânio voador de Vladislav: crânio envolto em magia negra causa 4d6 pontos de dano.

Despedaçar: som alto e agudo causa 4d6 pontos de dano em construto ou destrói um objeto mundano.

Detectar pensamentos: detecta pensamentos superficiais na área.

Escuridão: objeto irradia escuridão em uma área com 6m de raio.

Esfera flamejante: esfera causa 2d6 pontos de dano a qualquer criatura no mesmo espaço, e pode ser movimentada 9m com uma ação de movimento.

Esplendor da águia: alvo recebe +4 de Carisma.

Flecha ácida: flecha mágica causa 2d4 pontos de dano, mais 2d4 nos próximos dois turnos.

Força do touro: alvo recebe +4 de Força.

Forma de árvore: você se transforma em uma árvore.

Imagem menor: como imagem silenciosa, mas inclui sons simples.

Imobilizar animal: como imobilizar pessoa, mas afeta um animal em vez de um humanóide.

Invisibilidade: alvo fica invisível por um minuto ou até atacar.

Invocar monstro II: Invoca um monstro Pequeno sob seu comando.

Levitação: alvo flutua para cima ou para baixo conforme sua vontade.

Localizar objeto: determina em que direção está um objeto à sua escolha.

Lufada de vento: lufada de vento que derruba e empurra criaturas na área.

Mão espectral: cria mão flutuante através da qual você pode lançar magias de toque.

Névoa: como névoa obscurecente, mas com maior alcance e duração.

Nublar: alvo recebe camuflagem (20% de chance de falha).

Obscurecer objeto: esconde um item de efeitos de adivinhação.

Padrão hipnótico: dispersão com 3m de raio deixa criaturas fascinadas.

Pasmar monstro: como pasmar, mas afeta qualquer criatura até 6º nível.

Patas de aranha: alvo pode escalar paredes e tetos.

Pirotecnia: transforma chama comum em fogos de artifício ou fumaça.

Poeira ofuscante: nuvem de poeira cega e revela criaturas invisíveis.

Proteção contra flechas: fornece redução de dano 10 contra armas de ataque à distância.

Raio ardente: causa 4d6 pontos de dano.

Reflexos: cópias ilusórias suas fornecem +6 na CA.

Resistência a energia: fornece resistência 10 contra um tipo de energia à sua escolha.

Riso histérico: alvo não consegue fazer outra ação além de rir.

Sabedoria da coruja: alvo recebe +4 de Sabedoria.

Teia: prende criaturas na área.

Toque do carniçal: alvo fica paralisado e fedorento.

Toque da idiotice: alvo sofre penalidade de 1d6 na Inteligência, Sabedoria e Carisma.

Tranca arcana: tranca um item que possa ser aberto ou fechado.

Truque da corda: corda leva a um pequeno plano de existência.

Vento sussurrante: envia uma mensagem curta.

Ver o invisível: você enxerga criaturas e objetos invisíveis.

Vigor do urso: alvo recebe +4 de Constituição.

Visão no escuro: alvo pode enxergar no escuro.

Vitalidade ilusória: você recebe 1d10+5 PV temporários.

Magias de nível 3

Arma mágica maior: arma recebe +2 nos ataques e danos.

Bola de fogo: explosão com 6m de raio causa 6d6 pontos de dano.

Círculo mágico contra o mal/bem/caos/ordem: como proteção contra o mal/bem/caos/ordem, mas afeta emanação com 3m de raio.

Clarividência/clariaudiência: cria sensor mágico, pelo qual você pode ver ou ouvir, em um lugar específico

Descanso tranqüilo: impede um cadáver de se decompor.

Deslocamento: alvo recebe camuflagem total (50% de chance de falha).

Dificultar detecção: alvo fica protegido de magias de adivinhação para detectá-lo.

Dissipar magia: dissipa outras magias.

Encolher item: diminui um objeto mundano em até quatro categorias de tamanho.

Escrita ilusória: escreva um texto que apenas você e quem você permitir consegue entender.

Esculpir o som: altera os sons emitidos pelos alvos.

Esfera de invisibilidade: como invisibilidade, mas afeta todas as criaturas a até 3m do alvo.

Flecha de chamas: transforma até cinco flechas normais em flamejantes, que causam 1d6 pontos de dano adicional.

Forma gasosa: alvo se torna incorpóreo.

Fúria: alvo recebe benefícios da habilidade de classe fúria.

Heroísmo: alvo recebe +2 nos ataques e testes de resistência.

Idiomas: alvo entende e fala qualquer idioma existente.

Imagem maior: como imagem silenciosa, mas inclui ilusões sonoras, olfativas e térmicas.

Imobilizar mortos-vivos: como imobilizar pessoa, mas afeta um morto-vivo em vez de um humanóide.

Imobilizar pessoa: paralisa um humanóide por um minuto.

Invocar monstro III: Invoca um monstro Médio sob seu comando.

Lâmina afiada: dobra a margem de ameaça de uma arma.

Lentidão: criaturas afetadas só podem executar uma ação padrão ou de movimento por rodada.

Loquacidade: você recebe +20 em testes de Enganação para blefar.

Luz do dia: objeto emite luz brilhante como do dia.

Montaria fantasmagórica: invoca uma criatura Grande, com diversas habilidades, para servir de montaria.

Muralha de vento: cria uma cortina de vento.

Nevasca: chuva de gelo bloqueia visão e deixa o piso escorregadio.

Névoa fétida: como névoa obscurecente, mas deixa as criaturas em seu interior enjoadas.

Página secreta: muda o conteúdo de uma página.

Pequeno refúgio: cria domo imóvel que comporta até oito criaturas Médias.

Piscar: você “pisca” entre o Plano Material e o Etéreo.

Proteção contra energia: absorve 75 pontos de dano de um tipo de energia à sua escolha.

Raio da exaustão: alvo fica fatigado ou exausto.

Relâmpago: linha de 30m causa 6d6 pontos de dano.

Respirar na água: até cinco criaturas podem falar e respirar na água.

Runas explosivas: runas protegem objeto contendo informações escritas.

Selo da serpente sépia: selo prende criatura que ler objeto onde ele está inscrito.

Soco de Arsenal: causa dano igual a 4d6 + seu modificador de Força e empurra o alvo 3m.

Sono profundo: como sono, mas afeta criaturas totalizando 4d4 níveis.

Sugestão: alvo obedece uma ordem sua.

Toque vampírico: alvo sofre 6d6 pontos de dano; você ganha PV temporários iguais ao dano causado.

Velocidade: alvo recebe +2 nos ataques, CA e testes de Reflexos, +9m no deslocamento e pode fazer um ataque adicional.

Visão arcana: você enxerga auras mágicas.

Vôo: alvo pode voar com deslocamento de 18m.

Magias de nível 4

Âncora dimensional: impede movimento planar.

Armadilha de fogo: item protegido explode quando for aberto.

Assassino fantasmagórico: reduz alvo à –10 PV ou causa 3d6 de dano.

Aumentar pessoa em massa: como aumentar pessoa, mas afeta até 5 alvos.

Confusão: criaturas na área se comportam de modo aleatório.

Conjuração de sombras: simula qualquer magia arcana de até 2º nível.

Criar itens efêmeros: cria um objeto mundano a partir de matéria vegetal morta.

Criar mortos-vivos menor: transforma um cadáver em um esqueleto ou zumbi sob seu comando.

Desespero esmagador: criaturas na área sofrem –2 em jogadas e testes.

Detectar vidência: perceba qualquer tentativa de detectá-lo através de adivinhações.

Drenar temporário: alvo sofre 1d4 níveis negativos.

Enfeitiçar monstro: como enfeitiçar pessoa, mas afeta qualquer criatura viva.

Erupção de Aleph: causa 8d6 pontos de dano, mais 4d6 na rodada seguinte.

Escudo de fogo: você recebe resistência a fogo 10 e causa 2d6+3 pontos de dano a qualquer criatura que lhe atacar em corpo-a-corpo.

Esfera resiliente: alvo fica preso em esfera tremeluzente e imóvel.

Fascinação: obra de arte prende a atenção de quem lhe enxergar indefinidamente.

Globo de invulnerabilidade menor: esfera com 3m de raio detém qualquer magia de até 3º nível.

Grito: explosão sonora causa 4d6 pontos de dano e deixa criaturas surdas.

Invisibilidade maior: como invisibilidade, mas não é anulada caso o alvo ataque.

Invocar monstro IV: Invoca um monstro Médio sob seu comando.

Localizar criatura: determina em que direção está uma criatura à sua escolha.

Medo: criaturas na área ficam apavoradas por um minuto.

Melhoria mnemônica: você recebe 3 pontos de magia, que pode usar para memorizar magias na hora.

Metamorfose: transforma um alvo voluntário em uma criatura diferente.

Missão menor: obriga o alvo a cumprir uma tarefa à sua escolha.

Moldar rocha: muda a forma de um pedaço de pedra.

Momento de Tormenta: cria uma pequena área de Tormenta, que causa vários efeitos.

Muralha de fogo: cria uma cortina de chamas que causa 4d6 pontos de dano.

Muralha de gelo: cria uma muralha de gelo.

Névoa sólida: como névoa, mas é tão grossa que impede o movimento.

Olho arcano: cria um sensor através do qual você pode enxergar como se estivesse onde ele está.

Padrão prismático: como padrão hipnótico, mas afeta 4d8 níveis.

Parede ilusória: cria uma parede ilusória e intangível.

Pele rochosa: fornece redução de dano 10/adamante.

Porta dimensional: transporta você e até uma criatura para outro lugar.

Praga: alvo contrai uma doença à sua escolha.

Reduzir pessoa em massa: como reduzir pessoa, mas afeta até cinco humanóides.

Refúgio seguro: cria uma pequena cabana de madeira.

Remover maldição: cura o alvo de qualquer maldição.

Rogar maldição: amaldiçoa um alvo, com efeitos variados.

Tempestade glacial: pedras de granizo causam 3d6 de esmagamento e 2d6 de frio.

Tentáculos negros: tentáculos surgem do chão e agarram criaturas na área.

Terreno ilusório: terreno natural parece, tem sons e cheira como outro tipo de terreno natural.

Vidência: você pode ver e ouvir uma criatura à distância.

Zona de silêncio: manipula sons dentro da área.

Magias de nível 5

Ampliar animal: um animal aumenta uma categoria de tamanho.

Âncora planar menor: invoca um espírito de até 6º nível.

Arca secreta: esconde baú com equipamento no Plano Etéreo.

Cão fiel: cão de guarda protege local onde foi invocado.

Compor: muda a forma, mas não o tipo, de até 250kg de matéria.

Cone glacial: cone com 9m causa 10d6 pontos de dano.

Contato extraplanar: faça perguntas para seres de outros planos.

Criar itens temporários: como criar itens efêmeros, mas também pode criar a partir de matéria mineral.

Criar passagens: abre uma passagem através de madeira ou pedra.

Dominar pessoa: controle as ações de um humanóide.

Enfraquecer o intelecto: reduz Inteligência e Carisma do alvo para 1.

Enviar mensagem: envia uma mensagem curta a uma criatura que esteja no mesmo plano.

Expulsão: alvo é expulso para seu plano nativo.

Imagem persistente: como imagem silenciosa, mas inclui ilusões sonoras, olfativas e térmicas e segue um roteiro pré-determinado.

Imobilizar monstro: como imobilizar pessoa, mas afeta qualquer criatura viva.

Invocar monstro V: Invoca um monstro Grande sob seu comando.

Lama em pedra: transforma lama, barro ou areia movediça em pedra.

Ligação telepática: cria um elo mental entre duas criaturas inteligentes.

Magia perdida: apaga uma magia da mente do alvo.

Malogro: murcha e mata uma planta (se for uma criatura, sofre 8d6 pontos de dano).

Mão interposta de Talude: cria uma mão flutuante que lhe fornece cobertura contra um oponente.

Marionete: controla o corpo de uma criatura.

Metamorfose tórrida: transforma o alvo em um animal de 1º nível.

Miragem arcana: como terreno ilusório, mas muda qualquer tipo de terreno.

Modificar memória: cria, modifica ou elimina a memória do alvo sobre um evento específico.

Muralha de energia: cria uma muralha de energia invisível e indestrutível.

Muralha de ferro: cria uma parede de ferro.

Muralha de pedra: cria uma muralha unida às superfícies próximas.

Névoa mental: névoa impõe –4 em testes baseados em Sabedoria.

Névoa mortal: névoa mata criaturas dentro dela.

Olhos observadores: cria dez olhos flutuantes que seguem suas ordens e então voltam a você para transmitir o que viram.

Onda da fadiga: criaturas vivas na área ficam fatigadas.

Pedra em lama: transforma pedra e rocha em lama.

Permanência: torna outra magia permanente.

Pesadelo: causa pesadelos que impedem sono tranqüilo.

Recipiente arcano: transfere sua alma para um cristal ou gema, e dali para outro corpo.

Remover encantamento: remove todos os encantamentos afetando o alvo.

Resistência a magia: fornece +4 nos testes de resistência contra magia.

Rocha cadente de Vectorius: meteoro causa 10d6 pontos de dano e soterra criaturas.

Santuário particular: protege área de visão, audição e magias de adivinhação.

Símbolo da dor: runa mágica causa dores terríveis quando ativada.

Símbolo do sono: como símbolo da dor, mas as criaturas adormecem.

Similaridade: como disfarce ilusório, mas pode afetar outras criaturas.

Sonho: você entra nos sonhos de uma criatura, e pode conversar com ela lá.

Telecinesia: move objetos ou criaturas à distância.

Teletransporte: transporta os alvos à longas distâncias.

Viagem planar: transporta até cinco criaturas para outro plano de existência.

Visão falsa: engana magias de adivinhação.

Vôo prolongado: como vôo, mas tem duração maior e deslocamento de 12m.

Magias de nível 6

Agilidade do gato em massa: como agilidade do gato, mas afeta até cinco alvos.

Analisar encantamento: analisa uma criatura ou objeto e descobre as magias lhe afetando.

Âncora planar: invoca um espírito de até 12º nível.

Andar nas sombras: alvos entram no Plano das Sombras, onde viajam mais rápido.

Animar objetos: concede vida a objetos inanimados.

Astúcia da raposa em massa: como astúcia da raposa, mas afeta até cinco alvos.

Ataque visual: seu olhar apavora criaturas.

Campo antimagia: barreira com 3m de raio anula todos efeitos mágicos.

Carne para pedra: criatura vira uma estátua.

Círculo da morte: mata criaturas totalizando 10d4 níveis.

Contingência: mantenha uma magia pronta para ser ativada em condição pré-determinada.

Controlar água: reduz ou aumenta o nível de água.

Controlar o clima: muda o clima da área.

Corrente de relâmpagos: relâmpago causa 12d6 pontos de dano em um alvo, e 6d6 pontos de dano em até 10 outros alvos.

Criar mortos-vivos: como criar mortos-vivos menor, mas pode criar um carniçal, lívido ou múmia.

Desintegrar: causa 20d6 pontos de dano.

Despistar: você fica invisível e uma cópia ilusória surge em seu lugar.

Destruir mortos-vivos: destrói mortos-vivos criaturas totalizando 10d4 níveis.

Dissipar magia maior: como dissipar magia, mas com maior limite no teste de dissipar.

Elucubração do mago: recupera uma magia de até 5º nível que você tenha lançado recentemente.

Esfera gélida: explosão com 3m de raio causa 12d6 pontos de dano e congela líquidos.

Esplendor da águia em massa: como esplendor da águia, mas afeta até cinco alvos.

Força do touro em massa: como força do touro, mas afeta até cinco alvos.

Globo de invulnerabilidade: como globo de invulnerabilidade menor, mas detém qualquer magia de até 4º nível.

Heroísmo maior: alvo recebe +4 nos ataques e testes de resistência, 10 PV temporários e fica imune a medo.

Imagem permanente: como imagem silenciosa, mas inclui ilusões sonoras, olfativas e térmicas e é permanente.

Invocar monstro VI: Invoca um monstro Grande sob seu comando.

Lendas e histórias: descobre informações sobre o alvo.

Mão vigorosa de Talude: como mão interposta, mas também afasta o oponente.

Missão: como missão menor, mas pode afetar uma criatura de qualquer nível.

Mundo dos sonhos: alvos adormecem e vivem uma realidade controlada por você.

Névoa ácida: como névoa sólida, mas causa dano às criaturas em seu interior.

Pedra em carne: restaura uma criatura petrificada ao estado normal.

Proteger fortalezas: protege uma estrutura com diversos efeitos.

Repulsão: campo de força impede criaturas de se aproximarem de você.

Sabedoria da coruja em massa: como sabedoria da coruja, mas afeta até cinco criaturas.

Símbolo do medo: como símbolo da dor, mas as criaturas ficam apavoradas.

Símbolo da persuasão: como símbolo da dor, mas as criaturas ficam enfeitiçadas.

Sugestão em massa: como sugestão, mas afeta até cinco criaturas.

Transformação de guerra: você recebe habilidades de combate, mas não pode lançar magias.

Véu: muda a aparência de até cinco criaturas.

Vigor do urso em massa: como vigor do urso, mas afeta até cinco criaturas.

Visão da verdade: revela a forma real das coisas.

Magias de nível 7

Banimento: expulsa até cinco espíritos ou criaturas invocadas.

Bola de fogo controlável: como bola de fogo, mas causa 14d6 e pode ser detonada depois de lançada.

Conjuração de sombras maior: como conjuração de sombras, mas simula qualquer magia arcana de até 6º nível.

Controlar mortos-vivos: controle as ações de mortos-vivos totalizando 20º níveis.

Convocação instantânea: invoca um objeto de qualquer lugar para sua mão.

Cubo de energia: cria uma prisão imóvel, invisível e indestrutível, que prende uma criatura Grande ou menor.

Dedo da morte: alvo cai com –10 PV.

Desejo restrito: cria efeitos variados.

Dominação total: alvo fi ca completamente sob seu controle, realizando até mesmo ordens suicidas.

Espada de energia: espada flutuante ataca seus inimigos.

Estátua: alvo se transforma em estátua viva, recebendo redução de dano 8 e outras características.

Imobilizar pessoa em massa: como imobilizar pessoa, mas afeta até cinco alvos.

Insanidade: alvo fica permanentemente sob efeito da magia confusão.

Inverter a gravidade: inverte gravidade da área, fazendo criaturas e objetos “caírem” para cima.

Invisibilidade em massa: como invisibilidade, mas afeta qualquer quantidade de criaturas dentro de 30m.

Invocar monstro VII: Invoca um monstro Enorme sob seu comando.

Mansão magnífica de Vectorius: cria uma luxuosa mansão extra-dimensional.

Mão poderosa de Talude: como mão interposta, mas também agarra o oponente.

Onda da exaustão: criaturas vivas na área ficam exaustas.

Palavra de poder, cegar: cega uma criatura.

Passagem invisível: cria uma passagem etérea através de uma parede.

Passeio etéreo: você é transportado para o Plano Etéreo.

Projetar imagem: cria uma cópia ilusória de você.

Rajada prismática: raios causam efeitos variados.

Reverter magia: magias ou habilidades mágicas lançadas em você são refletidas de volta a quem as lançou.

Símbolo do atordoamento: como símbolo da dor, mas as criaturas na área ficam atordoadas.

Símbolo da fraqueza: como símbolo da dor, mas as criaturas na área sofrem 3d6 de dano de Força.

Simulacro: cria uma cópia de uma criatura sob seu comando.

Teletransportar objeto: como teletransporte, mas transporta um objeto e não você.

Teletransporte maior: como teletransporte, mas sem limite de alcance.

Vidência maior: como vidência, mas dura mais e permite lançar magias.

Visão: como lendas e histórias, mas funciona mais rapidamente.

Visão arcana maior: como visão arcana, mas determina capacidade de lançar magias instantaneamente.

Magias de nível 8

Âncora planar maior: invoca um espírito de até 8º nível.

Animação ilusória: esconde o que realmente está acontecendo na área.

Antipatia: alvo ou área repele um tipo de criatura à sua escolha.

Aprisionar a alma: prende corpo do alvo em gema.

Clone: cria um clone sem vida de uma criatura; se ela morrer, sua alma é transportada para o clone.

Corpo de ferro: você se transforma em uma estátua de ferro vivo, recebendo diversos bônus e imunidades.

Criar mortos-vivos maior: como criar mortos-vivos menor, mas pode criar uma sombra, aparição ou espectro.

Dança irresistível: obriga uma criatura a dançar por 1d4 rodadas.

Discernir localização: descubra a localização de uma criatura ou objeto.

Enfeitiçar monstro em massa: como enfeitiçar monstro, mas afeta qualquer número de criaturas vivas somando até 30 níveis.

Esfera telecinética: como esfera resiliente, mas a esfera pode ser movida telepaticamente.

Estase temporal: alvo fica preso em estado de animação suspensa.

Evaporação: evapora líquidos de criaturas na área, causando 16d6 pontos de dano.

Grito maior: como grito, mas causa 8d6 pontos de dano.

Instante de presciência: você recebe +15 em uma jogada ou teste, ou +15 na CA contra um ataque.

Invocar monstro VIII: Invoca um monstro Enorme sob seu comando.

Labirinto: expulsa alvo para labirinto em outra dimensão.

Limpar a mente: protege o alvo de efeitos que detectam, lêem ou influenciam emoções ou pensamentos.

Mata-dragão: carga de energia destruidora causa 20d12+20 pontos de dano.

Metamorfosear objetos: transforma um alvo em uma criatura ou objeto diferente.

Muralha prismática: cria uma muralha multicolorida que causa vários efeitos.

Nuvem incendiária: cria uma nuvem incandescente que causa 4d6 pontos de dano por rodada.

Olhos observadores maior: como olhos observadores, mas os olhos possuem visão da verdade.

Ordem: como enviar mensagem, mas a mensagem pode conter uma sugestão.

Padrão cintilante: dispersão com 6m de raio deixa criaturas confusas, atordoadas ou inconscientes, de acordo com seus níveis.

Palavra de poder, atordoar: atordoa uma criatura.

Prisão: prende uma criatura de diversas maneiras.

Punho cerrado de Talude: como mão interposta, mas também persegue e ataca o oponente.

Raio polar: causa 15d6 pontos de dano.

Resistência a magia maior: fornece +8 nos testes de resistência contra magia.

Símbolo da insanidade: como símbolo da dor, mas as criaturas ficam insanas.

Símbolo da morte: como símbolo da dor, mas as criaturas morrem.

Simpatia: alvo atrai um tipo de criatura à sua escolha.

Tranca dimensional: impede viagens planares na área.

Vazio: alvo perde memória e habilidades.

Magias de nível 9

Alterar forma: você assume a forma de qualquer criatura.

Aprisionamento: enterra alvo sob a terra.

Chuva de meteoros: produz quatro rochas flamejantes, que causam até 32d6 pontos de dano.

Círculo de teletransporte: círculo transporta qualquer criatura que pisar nele.

Contra-ataque mental: como limpar a mente, mas causa dano em quem tentar usar um efeito mental.

Desejo: cria efeitos variados e poderosos.

Disjunção: dissipa efeitos mágicos e transforma itens mágicos em mundanos.

Dominar monstro: como dominar pessoa, mas afeta qualquer tipo de criatura.

Drenar energia: alvo sofre 2d4 níveis negativos.

Encarnação fantasmagórica: como assassino fantasmagórico, mas afeta até 10 criaturas.

Esfera prismática: como muralha prismática, mas cria um globo imóvel que protege quem está dentro.

Forma etérea: como passeio etéreo, mas afeta até cinco criaturas voluntárias.

Grito da banshee: grito terrível mata todas as criaturas que lhe ouvirem.

Imobilizar monstro em massa: como imobilizar monstro, mas afeta até cinco alvos.

Invocar monstro IX: Invoca um monstro Descomunal sob seu comando.

Lágrimas de Wynna: alvo perde capacidade de lançar magias.

Libertação: liberta o alvo de todos os efeitos que restringem o movimento.

Mão esmagadora de Talude: como mão interposta, mas também esmaga o oponente.

Palavra de poder, matar: mata uma criatura.

Parar o tempo: você fica livre para agir 1d4+1 rodadas.

Portal: abre um portal para convocar uma criatura ou viajar entre planos.

Prender a alma: captura a alma de uma criatura morta recentemente, impedindo ressurreição e similares.

Projeção astral: libera sua alma de seu corpo físico e a projeta no Plano Astral.

Refúgio: objeto preparado transporta criatura lhe segurando para um lugar determinado.

Sexto sentido: você não fica surpreendido e desprevenido, e recebe +8 na CA e testes de Reflexos.

Sombras: como conjuração de sombras, mas você pode copiar qualquer magia arcana de 8º nível ou menor.

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Você também pode baixar a lista completa de magias arcanas e divinas de Tormenta RPG diretamente pelo site da Jambô editora.

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