Raças de D&D 5e - lista completa + PDF (pt. 3) | RPGMaisBarato
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Raças de D&D 5e + PDF (pt. 3)

publicado 13 de Agosto de 2018

Em artigos anteriores nós abordamos aqui no blog as Raças básicas de D&D 5e e depois falamos de algumas das Raças mais "exóticas".  Este artigo é o terceiro da séria sobre as raças de D&D 5e. Nele abordaremos mais algumas algumas raças. Vamos lá?

Forjado Bélico

Forjados foram feitos como os soldados ideais para servir em guerras devastadoras. Apesar de serem construtos, eles possuem muito em comum com criaturas vivas, incluindo emoções e ligações sociais, e, talvez, até almas.

Aumento no valor de Habilidade: Seu valor de Força e Constituição aumentam em 1.
Couraça Composta: Sua construção incorpora madeira e metal, garantindo a você um bônus de +1 na sua Classe de Armadura.
Construto Vivo: Você é imune a doenças. Você não precisa comer ou respirar, mas pode ingerir alimentos e bebidas, se desejar. Em vez de dormir, você entra em um estado inativo por 4 horas por dia. Você está plenamente consciente de seus arredores e nota inimigos se aproximando e outros eventos normalmente.

Fonte: Unearthed Arcana: Eberron.

Genasi

Genasis são filhos de mortais e gênios elementais. A mistura do poder dos elementos e a força de vontade mortal cria uma poderosa combinação, e a força dos elementos em seu sangue é forte neles.

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Constituição aumenta em 2.

Quatro sub-raças maiores de Genasi são encontradas entre os mundos de D&D:

Genasi da Água

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Sabedoria aumenta em 1.
Resistência a Ácido: Você tem resistência a dano de ácido.
Anfíbio: Você pode respirar ar e água. Natação. Você tem deslocamento de natação de 9 metros.
Chamas as Ondas: Você conhece o truque moldar água. Quando você alcançar o 3° nível, você pode conjurar a magia criar ou destruir água uma vez com esse traço como uma magia de 2° nível.

Genasi da Terra

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Força aumenta em 1.
Caminhada Terrestre: Você pode se mover através de terreno difícil feito de terra ou pedra sem gastar movimento extra.
Mesclar-se às Rochas: Você pode conjurar a magia passos sem pegadas uma vez com esse traço.

Genasi do Ar

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Destreza aumenta em 1.
Fôlego Interminável: Você pode prender seu fôlego indefinidamente enquanto não estiver incapacitado.
Misturar-se ao Vento: Você pode conjurar a magia levitação uma vez com esse traço.

Genasi do Fogo

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Inteligência aumenta em 1.
Visão no Escuro: Você pode enxergar na penumbra a até 18 metros como se fosse na luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra.
Resistência a Fogo: Você tem resistência a dano de fogo.
Alcançar as Chamas: Você conhece o truque criar chamas. Quando você alcançar o 3° nível, você pode conjurar a magia mãos flamejantes uma vez com esse traço como uma magia de 1° nível.

Fonte: Elemental Evil Player’s Companion.

Golias

Nas montanhas mais altas vivem os Goliath, seus corpos parecendo ser feitos de pedra. Poucos podem dizer que viram um Goliath, e ainda menos podem clamar amizade com um.

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Força aumenta em 2 e seu valor de Constituição aumenta em 1.
Tamanho: Os golias tem entre 2,10 e 2,40 metros e pesam entre 140 e 170 quilos. Seu tamanho é Médio.
Atleta Natural: Você tem proficiência na perícia Atletismo.
Resistência da Pedra: Você pode se focar para ocasionalmente reduzir um ferimento. Quando você sofrer dano, você pode usar sua reação para rolar um d12. Adicione seu modificador de Constituição ao valor rolado e reduza o dano por esse resultado. Após usar esse traço, você não poderá usá-lo novamente até terminar um descanso curto ou longo.
Nascido nas Montanhas: Você está aclimatado a altas altitudes, incluindo elevações acima de 6.000 metros. Você também é naturalmente adaptado a climas frio, como descrito no capítulo 5 do Guia do Mestre.

Fonte: Volo’s Guide to Monsters.

Kor

Essas criaturas graciosas e destemidas aventuram-se pelos edros flutuantes, em busca de tesouros desconhecidos. Usando suas cordas e ganchos para atravessar fendas aéreas e prender os inimigos, eles são excelentes guias e protetores. Eles são mestres no uso de cordas e arpéus para viajar e para caçar, e os incorporaram à sua espiritualidade.

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Destreza aumenta em 2, e seu valor de Sabedoria aumenta em 1.
Deslocamento: Você também possui um deslocamento de escalada de 9 m, contanto que você não esteja sobrecarregado ou vestindo armadura pesada.
Escalada Kor: Você adquire proficiência nas perícias Atletismo e Acrobacia.
Sorte: Quando você rolar um 1 no d20 em um ataque, teste de habilidade ou de resistência, você pode rolar o dado novamente e precisa usar o novo resultado.

Fonte: Plane Shift: Zendikar.

Replicante

Metamorfos sutis capazes de modificar sua aparência, Replicantes usam sua capacidade de adotar a forma de outras criaturas para se tornarem espiões e criminosos consumados.

Aumento no valor de Habilidade: Seu valor de Destreza e Carisma aumentam em 1.
Duplicidade: Você ganha proficiência na habilidade Atuação.
Mudança de Forma: Como ação, você pode se transformar em qualquer humanoide que já tenha visto, ou retornar a sua forma natural. Entretanto, seu equipamento não se transforma com você. Se você morrer, reverterá para sua aparência natural.

Fonte: Unearthed Arcana: Eberron.

Tritão

Guardiões dos oceanos profundos, esse povo protege as profundezas próximas de portais elementais e outros perigos.

Aumento no Valor de Habilidade: Seu valor de Força, Constituição e Carisma aumentam em 1.
Deslocamento: Vocêpossui um deslocamento de natação de 9 m.
Anfíbio: Você pode respirar ar e água.
Controle do Ar e Água: Um filho do oceano, você pode conjurar a magia elemental do ar e da água. Você pode conjurar névoa obscurecente com este traço. Começando no nível 3, você pode conjurar lufada de vento, e começando no nível  5, você pode conjurar barreira de água.
Emissário do Mar: Bestas aquáticas tem uma afinidade extraordinária com o seu povo. Você pode se comunicar com bestas que respiram água, transmitindo ideias simples.
Guardiões das Profundezas: Adaptado para as mais profundas profundezas do oceano, você recebe resistência a dano de frio e você ignora qualquer penalidade causada por um ambiente de águas profundas.
Idiomas: Você pode falar, ler e escrever em Comum e Primordial.

Fonte: Volo’s Guide to Monsters.

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