Steven Universo RPG é anunciado | RPGMaisBarato
/BLOG

Steven Universo RPG é anunciado!

publicado 13 de Setembro de 2017

É isso mesmo, você não leu errado. Steven Universo RPG está a caminho!

Para os fãs dos desenhos do Cartoon Network e de RPG 2017 está sendo um ano muito emocionante e empolgante. Há algumas semanas foi lançado aqui no Brasil pela Retropunk o RPG de Hora de Aventura, e agora é a vez de Steven Universe marcar presença em nossas mesas de final de semana. O anúncio foi feito ontem (12/09) pela Crazy Pawn e Nosolorol, que é a editora que será responsável pelo jogo.

Sistema de jogo

O jogo será desenvolvido por José Lomo, Andrea Sixto, Pablo Sixto e Paula Torres, e usará uma versão adaptada do sistema de Hora de Aventura, com a diferença de que em Steven Universe haverão características do desenho, como viagens espaciais, poderes e gemas, muitas gemas!

Assim como no manual básico de Hora de Aventura, o jogo também servirá como um guia completo para os personagens, lugares e situações variadas do universo de Steven Universe.

Data de lançamento

A previsão é que o jogo seja lançado pela editora na primavera de 2018. Aqui no Brasil não se sabe ainda, mas como a Retropunk foi a responsável por Hora de Aventura aqui no Brasil, talvez eles também tragam o jogo para cá, vamos torcer!

A história da série animada

Para quem não conhece, Steven Universe é uma série animada criada por Rebecca Sugar.

Steven Universe nos apresenta as Crystal Gems, guerreiras extraterrestres que se rebelaram contra a sua própria raça para proteger a terra e os Humanos de Gems malvadas e outras Gems que querem fazer mal aos humanos e ao planeta Terra.

Humor, ação e emoção se encontram nesta série cheia de aventuras. Apesar de ser uma série animada e passar no Cartoon Network, Steven Universe tem uma história bem interessante.

O protagonista, Steven, é um híbrido de humano com uma Crystal Gem, e ao longo da série vai descobrindo seus poderes e conhecendo mais da história da raça de sua falecida mãe. Ele vive com as Gems rebeldes, Pérola, Ametista e Garnet, e apesar de ser uma criança Steven Universe tem um espírito valente e audacioso, e demonstra em diversas ocasiões seu lado Gem.

×